Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulinha Dagbok: treinando para ganhar dos homens no campeonato de agachamento

Posts Recomendados

Postado
Em 11/02/2025 em 08:58, Paulinha500 disse:

Começando um diário aqui para compartilhar meu treinamento para o campeonato do @ThorMitologicamenteAcurado

O objetivo é fazer 65kg para 5 reps no mínimo. No momento estou fazendo 55kg para 2 reps, sendo 1RM=58, mas meu PR já foi 68, acredito que consigo aumentar isso e fazer o 1RM=76 até o final do campeonato, assim ultrapassando vários homens do campeonato.

Estarei postando aqui vídeos do meu agachamento, mas se eu acabar gravando outros exercícios, também colocarei aqui.

E para as mulheres: vamos participar gente, nós somos muito mais fodas!!!

Segue o vídeo do meu primeiro agachamento do treino, que foi para avaliação do Luthor:

Dia 1:

Agachamento

SETS      REPS      CARGA      RPE

1            4             50kg       falha

4           5             45kg         10

Stiff

SETS      REPS      CARGA      RPE

3            5             50kg         10

Vídeo da última série com 45kg, que falhei antes da 5 rep:

https://youtube.com/shorts/jhS-9CYdLds?si=WAATGBnn9ec6ziY_

Fácil fácil tu passa isso, tem pontos técnicos no teu agachamento, que tu mesma coloca que fazem ele perder eficiência no sentido de mobilização de massa:

- desaceleração intensional muito expressiva conforme termina de descer para quase uma pausa;

- falta de intenção/vontade na hora de subir.

Olhando o vídeo da pra pegar esses dois pontos. O primeiro é muito nítido, talvez pela trava de segurança ou por ficar pensando na amplitude que tinha que bater, tu desacelerou totalmente teu movimento e esse excesso de controle dificulta muito na hora de subir.

O segundo é aparente, não da pra dizer que não ta tendo mas olhando parece que tu controla tua subida demais, não sobe com vontade ou com o máximo de vontade de acelerar o movimento e isso também diminui tua produção de força.

Postado
Em 11/02/2025 em 09:29, adaounder disse:

Paula, parabéns pelo agachamento mais bonito do fórum 

mas tive a impressão que vc tira levemente o calcanhar do chão na hora de subir do agacho. Se for isso mesmo, cuida que isso pode sobrecarregar o joelho no longo prazo 

Siim, já reparei isso. Nesse vídeo mesmo eu realmente fiquei na ponta do pé uma vez, sinto que me desequilibro e faço isso inconsciente, mas vou mandando mais vídeos aqui para ver se melhoro nisso.

Obrigada pelo elogio 🥺🩷

Postado
Em 11/02/2025 em 11:38, Debew disse:

desaceleração intensional muito expressiva conforme termina de descer para quase uma pausa;

- falta de intenção/vontade na hora de subir.

Cara, te falar que sofro de mais com isso mesmo, esses dois pontos eu já tinha notado mesmo.

Por muitas vezes falho e fico "nossa, parece que eu teria conseguido, mas desisti", sabe? A impressão de não ter falhado, mas ter desistido.

Próximo agachamento, quinta-feira, vou fazer com mais força de vontade! 

Agora sobre o primeiro ponto também sinto que faço muito, mas ao mesmo tempo não sei o que fazer para mudar. Acho que tenho medo de fazer o movimento muito rápido e machucar meu joelho, visto que tenho dores no direito pelo menos 1 vez no mês, ou seila, realmente não sei.

Postado
Em 11/02/2025 em 11:40, Paulinha500 disse:

Kskskskskskskskks é fã pelo carrinho rosa?

Claro, não é todo dia que vemos um carro com plug (mano, esse foi o melhor comentário do reels da ponteira do escapamento, ri uns 5 min sozinho).

Zueira, eu sou seu fã porque você é irmã do cara mais irresponsavelmente gente boa que eu conheço, o @ThorMitologicamenteAcurado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...