Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulinha Dagbok: treinando para ganhar dos homens no campeonato de agachamento

Posts Recomendados

Postado
Em 11/02/2025 em 08:58, Paulinha500 disse:

Começando um diário aqui para compartilhar meu treinamento para o campeonato do @ThorMitologicamenteAcurado

O objetivo é fazer 65kg para 5 reps no mínimo. No momento estou fazendo 55kg para 2 reps, sendo 1RM=58, mas meu PR já foi 68, acredito que consigo aumentar isso e fazer o 1RM=76 até o final do campeonato, assim ultrapassando vários homens do campeonato.

Estarei postando aqui vídeos do meu agachamento, mas se eu acabar gravando outros exercícios, também colocarei aqui.

E para as mulheres: vamos participar gente, nós somos muito mais fodas!!!

Segue o vídeo do meu primeiro agachamento do treino, que foi para avaliação do Luthor:

Dia 1:

Agachamento

SETS      REPS      CARGA      RPE

1            4             50kg       falha

4           5             45kg         10

Stiff

SETS      REPS      CARGA      RPE

3            5             50kg         10

Vídeo da última série com 45kg, que falhei antes da 5 rep:

https://youtube.com/shorts/jhS-9CYdLds?si=WAATGBnn9ec6ziY_

Fácil fácil tu passa isso, tem pontos técnicos no teu agachamento, que tu mesma coloca que fazem ele perder eficiência no sentido de mobilização de massa:

- desaceleração intensional muito expressiva conforme termina de descer para quase uma pausa;

- falta de intenção/vontade na hora de subir.

Olhando o vídeo da pra pegar esses dois pontos. O primeiro é muito nítido, talvez pela trava de segurança ou por ficar pensando na amplitude que tinha que bater, tu desacelerou totalmente teu movimento e esse excesso de controle dificulta muito na hora de subir.

O segundo é aparente, não da pra dizer que não ta tendo mas olhando parece que tu controla tua subida demais, não sobe com vontade ou com o máximo de vontade de acelerar o movimento e isso também diminui tua produção de força.

Postado
Em 11/02/2025 em 09:29, adaounder disse:

Paula, parabéns pelo agachamento mais bonito do fórum 

mas tive a impressão que vc tira levemente o calcanhar do chão na hora de subir do agacho. Se for isso mesmo, cuida que isso pode sobrecarregar o joelho no longo prazo 

Siim, já reparei isso. Nesse vídeo mesmo eu realmente fiquei na ponta do pé uma vez, sinto que me desequilibro e faço isso inconsciente, mas vou mandando mais vídeos aqui para ver se melhoro nisso.

Obrigada pelo elogio 🥺🩷

Postado
Em 11/02/2025 em 11:38, Debew disse:

desaceleração intensional muito expressiva conforme termina de descer para quase uma pausa;

- falta de intenção/vontade na hora de subir.

Cara, te falar que sofro de mais com isso mesmo, esses dois pontos eu já tinha notado mesmo.

Por muitas vezes falho e fico "nossa, parece que eu teria conseguido, mas desisti", sabe? A impressão de não ter falhado, mas ter desistido.

Próximo agachamento, quinta-feira, vou fazer com mais força de vontade! 

Agora sobre o primeiro ponto também sinto que faço muito, mas ao mesmo tempo não sei o que fazer para mudar. Acho que tenho medo de fazer o movimento muito rápido e machucar meu joelho, visto que tenho dores no direito pelo menos 1 vez no mês, ou seila, realmente não sei.

Postado
Em 11/02/2025 em 11:40, Paulinha500 disse:

Kskskskskskskskks é fã pelo carrinho rosa?

Claro, não é todo dia que vemos um carro com plug (mano, esse foi o melhor comentário do reels da ponteira do escapamento, ri uns 5 min sozinho).

Zueira, eu sou seu fã porque você é irmã do cara mais irresponsavelmente gente boa que eu conheço, o @ThorMitologicamenteAcurado

Postado
Em 11/02/2025 em 11:45, Paulinha500 disse:

Cara, te falar que sofro de mais com isso mesmo, esses dois pontos eu já tinha notado mesmo.

Por muitas vezes falho e fico "nossa, parece que eu teria conseguido, mas desisti", sabe? A impressão de não ter falhado, mas ter desistido.

Próximo agachamento, quinta-feira, vou fazer com mais força de vontade! 

Pois é, pra mim tu não falhou na ultima rep, só desistiu mesmo.

Em 11/02/2025 em 11:45, Paulinha500 disse:

Agora sobre o primeiro ponto também sinto que faço muito, mas ao mesmo tempo não sei o que fazer para mudar. Acho que tenho medo de fazer o movimento muito rápido e machucar meu joelho, visto que tenho dores no direito pelo menos 1 vez no mês, ou seila, realmente não sei.

Isso é uma habilidade, é treinável como qualquer outra. Tu pode começar a acelerar só os aquecimentos e aos poucos ir subindo o peso com que faz isso.

Postado
Em 11/02/2025 em 12:01, T. Wall disse:

um carro com plug

O duro é que agora piorou, pq ele usou o plug e agora o buraco aumentou 🫠 (eu coloquei uma nova ponteira gigante e barulhenta)

Em 11/02/2025 em 12:01, T. Wall disse:

eu sou seu fã porque você é irmã do cara mais irresponsavelmente gente boa que eu conheço

Noooossa, ent ele tem fama de gente boa? Aqui em casa ele só faz ameaças de socos e mortes @ThorMitologicamenteAcurado

Postado
Em 11/02/2025 em 18:49, Debew disse:

Tu pode começar a acelerar só os aquecimentos e aos poucos ir subindo o peso com que faz isso.

Amanhã farei agachamento e postarei, pensarei em tudo que você disse!

Postado
Em 11/02/2025 em 19:14, natalliacarv disse:

Essa amplitude de agacho é um tapa na cara da sociedade

Essa era minha amplitude em abril do ano passado, quando comecei a fazer agachamento. Tudo questão de prática e do @ThorMitologicamenteAcurado falar mal da sua execução kskskskskks

spacer.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...