Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

então,sou natural treino a 8 meses,queria mudar minha divisão de treino porque não tô vendo resultado e tô me sentindo muito cansado,eu tenho tempo de treinar apenas 4 dias na semana atualmente,e gostaria de focar em antebraço e bíceps,me recomendem uma divisão.

Postado

Seus problemas acabaram:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-básica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/

Muita gente fez, faz e aprova. 

Iniciante não chega a precisar focar em grupo x ou y, mas qualquer coisa experimente volumes diferentes a cada período.

Tem gente que cresce bíceps sem nem fazer isolado.

Obs.: resultado depende muito de treino, dieta, saúde mental, sono, situação hormonal e genética - e geralmente é lento. Tenha certeza de que está otimizando cada uma das variáveis controláveis. E aconselho também os tópicos básicos aqui da galera experiente do fórum: Lucas, Heisen, Lorenzo, Guimers, Vitor etc.

Postado

Tenha certeza de que está treinando adequadamente, indo até a falha e buscando a superação de repetições e carga a cada treino. Faça anotações.

Se não há mudanças é porque algum dos pilares básicos está muito fora de eixo: treino, sono ou dieta.

E só para reforçar, 8 meses de treino não fazem milagres, tu ainda é iniciante. Iniciante não foca em músculo X ou y, leva-se um bom tempo para precisar realmente focar em algo. Para focar em um grupamento mais deficitário antes é preciso ter um shape. Se tu focar agora em um grupamento o restante vai ficar desproporcional, sacou? Faz a fichinha que o Vitoriacampeao colocou acima que é sucesso, mas tem que analisar a intensidade que tu treina e se sono é dieta estão alinhados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...