Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá. Sou iniciante de musculação, treino há cerca de 10 meses, 4x por semana.

Recentemente troquei de treino de perna pela primeira vez. Passei a fazer agachamento sumô e afundo como exercícios novos (os outros mais tradicionais se mantiveram)

Comecei a tomar enantato de testo (250mg) 1ml por semana, mas acredito que isso não vem ao caso pois o que me ocorreu foi quando eu estava apenas na segunda semana de aplicação, então praticamente natural

Ocorre que ao fazer o agachamento sumô eu acredito ter abusado da carga e não consegui resolver o problema com as pesquisas padrão da internet. Tampouco a dor foi resolvida "sozinha". Já se foram 8 dias. 

Depois do exercício fiquei com dores na junção das pernas com o quadril. Cheguei a pensar que fosse na virilha, cheguei a pensar que fosse muscular, mas mesmo fazendo alongamentos a semana inteira, de quadril, de mobilidade, e massagens (tentanto acionar o ilipsoas), nada disso resolveu. Então passei a desconfiar do osso (ou das articulações) que ligam as partes. A sensação é que ela está na frente, na altura do pênis, só que nas laterais. Às vezes sinto a dor também na lateral do gluteo, mas a sensação mesmo é que é "interno a isso".

O que mais me surpreende é que a dor não diminuiu ao longo dos dias. Estou com dificuldades de andar, tenho mancado de leve. A sensação é que o osso está seco, desidratado, desgastado, enferrujado. Ao longo dos dias também cheguei a sentir o joelho, não que estivesse doendo, mas eu o sentia frágil, quase uma dor mas bem leve. 

Falei com o personal (auxiliar de personal) que não deu muita bola para a questão e me disse era questão de alongamento e que poderia ser falta de vitaminas. Pensei que falta de cálcio poderia ser o caso mesmo.