Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dieta cetogênica não tem vantagem metabólica (ou ao menos não depois dos 7-10 primeiros dias). Ou seja, oq vai contribuir pra perda de peso e queima de gordura é o saldo calórico, da mesma forma que em qualquer outra dieta.

Pode haver (ou não) alguma vantagem na aderência à dieta e isso varia de pessoa pra pessoa. Muita gente não se dá bem, mas algumas pessoas gostam e aderem bem. Então se quiser testar, vai fundo, mas sabendo que essa é praticamente a única vantagem possível.

Uma outra potencial vantagem é a possibilidade de poupar massa magra. Isso pode ocorrer por conta da mudança no metabolismo com a adaptação à cetose.

Só tem um detalhe: com esses macros vc não vai estar em cetose. A quantidade de gorduras está relativamente baixa e a de proteínas está relativamente alta. A gliconeogênese das proteínas vai te tirar da cetose. Portanto, essa dieta está mais pra uma low carb, oq talvez seja pior que a cetogênica, pois tem a redução dos carbos sem as poucas vantagens potenciais da cetose.

No tópico Dietas cetogênicas: o que são e como fazer tem algumas explicações sobre a dieta, inclusive parâmetros pra refeeds estruturados, que vão ajudar a manter performance, e tem uma equação cetogênica, que pode ajudar a determinar os macros pra se entrar em cetose, mas de um modo geral a proporção de gorduras deve ser predominante, algo como 70G/25P/5C. Vale a leitura pra tentar entender melhor a dieta.

Não é minha primeira recomendação, mas se quiser seguir com uma crash diet, tenta ao menos seguir os parâmetros do tópico Protocolo Rapid Fat Loss. Eu prefiro uma abordagem mais moderada e na linha do Dieta Flexível by Schrödinger e Como fazer bulking e cutting limpos. Pensa na sua capacidade de aderir ao planejado e decide com base nisso. 

Sobre treino em cetogênica, como a ingestão de carbos vai ser mínima e a tendência é depletar aos poucos as reservas de glicogênio até que ocorram os refeeds, minha sugestão é um treino de baixas repetições, pois usam menos glicogênio. Sobre o cardio, tente focar em cardio de baixa intensidade, tb pra gastar menos glicogênio. Creatina é recomendada.

Boa sorte!

Postado (editado)
Em 10/02/2025 em 11:30, bbelle disse:

Tou cansada pq tem 4 meses que não vejo meu corpo mudar e queria dar um “choque” nele.

Mas qual tem sido a abordagem nesses 4 meses? De 122 a 88 é um baita progresso, mas chega um ponto que tem que mudar a estratégia. O problema desses 'choques' é que é comum que acabe acontecendo um belo rebote.

E visualmente não parece ter muita sobra de pele. Consulta mais de uma opinião antes de tomar decisão sobre procedimento cirúrgico, tá cheio de médico mercenário por aí que só quer saber da grana.

Editado por Super Ogro
Postado

Tu tá fazendo acompanhamento com nutricionista?

Assim como falaram acima, não parece ser sobra de pele e sim gordura.

Eu trabalho com cirurgiões, acredite: eles só querem seu dinheiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...