Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,eu venho aqui pq estou tendo muitas dificuldades pra perder gordura na barriga,ja treino a um bom tempo,coisa de quase dois anos,como bem mas nunca fui de pesar alimentos esse tipo de coisa, focava mais em bater a quantidade de proteinas pelo menos,aumentei a frequência de cardio pq tbm não focava tanto,atualmente treino 4x na semana,3x ergométrica 50 minutos,

mas minha real duvida é se devo fazer um cutting ou bulking?cada video e cada lugar fala uma coisa,algumas informações minhas:

29 anos

179

74kg

Foto

Spoiler

20250208-123952.jpg

Postado

Tem que focar em construir massa muscular, essa barriguinha aí só sai assim (ou se tu virar um palito).

Colocar uns kilos de músculos aí. Um treino de Abdômen também ajuda, abdominal hipertrofiado = mais fácil de aparecer.

Tem que rever teu treino, principalmente a qualidade dele.

Teu sono precisa ser de qualidade.

E a dieta também.

Eu manteria uma dieta normocalórica e reveria a metodologia de treino e sono.

Postado
Em 08/02/2025 em 13:25, natalliacarv disse:

Tem que focar em construir massa muscular, essa barriguinha aí só sai assim (ou se tu virar um palito).

Colocar uns kilos de músculos aí. Um treino de Abdômen também ajuda, abdominal hipertrofiado = mais fácil de aparecer.

Tem que rever teu treino, principalmente a qualidade dele.

Teu sono precisa ser de qualidade.

E a dieta também.

Eu manteria uma dieta normocalórica e reveria a metodologia de treino e sono.

Obrigado pelo comentário, então, sono acredito que não tenho muitos problemas,treino to usando o upper lower do lorenzo aqui do forum mesmo,acredito que o problema ta na dieta e talvez no cardio tbm,talvez normocalorica seja uma boa,tenho medo de perder mais massa ainda e ficar anoréxico com barriga kkkk

Postado
Em 08/02/2025 em 13:32, Bruno.silva disse:

Obrigado pelo comentário, então, sono acredito que não tenho muitos problemas,treino to usando o upper lower do lorenzo aqui do forum mesmo,acredito que o problema ta na dieta e talvez no cardio tbm,talvez normocalorica seja uma boa,tenho medo de perder mais massa ainda e ficar anoréxico com barriga kkkk

Você anota as cargas e repetições? Tenta progredir carga e/ou repetições a cada treino?

Postado
Em 08/02/2025 em 13:39, Super Ogro disse:

Você anota as cargas e repetições? Tenta progredir carga e/ou repetições a cada treino?

Sempre coloco o maximo que consigo com uma boa execução,mas estou estagnado em alguns exercícios 

Postado
Em 08/02/2025 em 13:48, Bruno.silva disse:

Sempre coloco o maximo que consigo com uma boa execução,mas estou estagnado em alguns exercícios 

Não precisa colocar o máximo, mas precisa progredir ao longo do tempo. Pode ser 1RM, pode ser volume, não precisa acontecer todo o treino, mas ao longo das semanas e meses você precisa ver a estimativa da 1RM e também a tonelagem aumentando. Caso contrário, seu corpo não vai mudar.

Postado

Instala um app estilo "tracker" de treino para ir anotando as cargas e repetições. A cada semana tenta fazer 1 repetição a mais do que na semana anterior, pelo menos em uma das séries de cada exercício. 

Determina um ponto de corte para cada exercício, quando chegar nas repetições do corte aumenta a carga.

Postado (editado)
Em 08/02/2025 em 14:13, natalliacarv disse:

Instala um app estilo "tracker" de treino para ir anotando as cargas e repetições. A cada semana tenta fazer 1 repetição a mais do que na semana anterior, pelo menos em uma das séries de cada exercício. 

Determina um ponto de corte para cada exercício, quando chegar nas repetições do corte aumenta a carga.

Mas ai por exemplo,a minha maior duvida era se eu deveria fazer um bulking ou cutting,igual vc sugeriu uma normocalorica,caso eu fosse fazer um cutting provavelmente eu não  conseguiria aumentar cargas durante um tempo

Editado por Bruno.silva
Postado
Em 08/02/2025 em 14:27, Bruno.silva disse:

Mas ai por exemplo,a minha maior duvida era se eu deveria fazer um bulking ou cutting,igual vc sugeriu uma normocalorica,caso eu fosse fazer um cutting provavelmente eu não  conseguiria aumentar cargas durante um tempo

Eu fiz "cutting" por muito tempo quando comecei, e mesmo assim tive progressão de carga. Não é impossível de acontecer, só mais demorado.

Enfim, reveja sua dieta e treino. 

Postado

Começa a pesar comida mano, se não pesar não vai saber se tá em déficit ou superávit.

Acho que vc tem que focar em construir músculo, uma dieta normocalorica ou um superávit bem pequeno é o caminho melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...