Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou querendo treinar um músculo por dia, atualmente treino 3 dias e descanso o quarto, gostaria de manter pois a recuperação tem sido melhor. 

o que acharam desse treino?

Peito

1. Supino reto 3x (55) 
  2. Supino inclinado com halter 3x  (
  3. Supino articulado 3x 
  1. Voador 3x 10+10  segurando por 4 segundos 
  2. Cross over polia alta 3x 12/10/8 
  3.  progressão de carga 
  4. Ombro máquina 2x
  5. Elevação frontal polia 2x

Costas

1. Puxada aberta 3x 
  2. Remada aberta 3x 
  3. Remada cavalinho 3x 
  4. Pull down barra 3x
  5. Encolhimento smith 3x
  6. Rosca Scott máquina 2x
  7. Tríceps francês polia

Perna

1. Leg press banco  unilateral 3x 
  2. Hack invertido 3x
  3. Extensora 3x 
  4. Flexora banco 3x  
  5. Legpress 12-10-10-8
  6. Agachamento Taça 
  7. Panturrilha banco 4x

Ombro

1. Desenvolvimento smith 4x 
  2. Elevação lateral halter 
  3. Desenvolvimento com halter
  4. Elevação frontal com halter
  5. Remada alta polia 
  6. Supino máquina
  7. Voador pegada supinada 

Bíceps 

1. Rosca direta barra 3x 
  2. Rosca unilateral banco 
  3. Rosca martelo com halter
  4. Tríceps corda
  5. Tríceps coice polia
  6. Tríceps pulley 
  7. Puxada máquina 
Postado

Não entendi muito bem a proposta, o treino de "Biceps" tem exercícios para biceps, triceps e costas. 

Ademais, não tem como fazer um treino inteiro isolando um músculo. O treino de Costas por si só já trabalha o biceps, não tem como isolar 100%. Para mim, no mínimo o nome dos treino não faz sentido.

A divisão e seleção dos exercícios também não curti, mas daí já é meu gosto pessoal

Postado
Em 07/02/2025 em 19:23, natalliacarv disse:

Não entendi muito bem a proposta, o treino de "Biceps" tem exercícios para biceps, triceps e costas. 

Ademais, não tem como fazer um treino inteiro isolando um músculo. O treino de Costas por si só já trabalha o biceps, não tem como isolar 100%. Para mim, no mínimo o nome dos treino não faz sentido.

A divisão e seleção dos exercícios também não curti, mas daí já é meu gosto pessoal

Um musculo por dia, acho que ele quis dizer um grupo muscular, "Um dia só de braço", alguns dias tem um exercicio diferente do grupo muscular do dia, pra dar um estimulo diferente, alguns chamam de "Pílula" já que vai se passar 7 dias até vc treinar novamente aquele agrupamento, porém pra alguém que não seja bem avançado ou um competidor hormonizado isso ai é besteira.

Postado

O tríceps acabou ficando negligenciado aí.

Nunca tinha ouvido falar dessa tal de pílula, sinceramente não parece ideia nem para competir, hormonizado, seja lá o que for rsrs

Talvez seja um paliativo para não deixar um grupo muscular cair no destreino por tanta falta de frequência, tornando um pouco melhor do que um ABCD da vida, mas há soluções melhores como um treino ab2x (upper/lower é meu preferido, push/pull é uma boa também) ou mesmo um abc2x.

Postado
Em 07/02/2025 em 20:26, Atleta_híbrido disse:

O tríceps acabou ficando negligenciado aí.

Nunca tinha ouvido falar dessa tal de pílula, sinceramente não parece ideia nem para competir, hormonizado, seja lá o que for rsrs

Talvez seja um paliativo para não deixar um grupo muscular cair no destreino por tanta falta de frequência, tornando um pouco melhor do que um ABCD da vida, mas há soluções melhores como um treino ab2x (upper/lower é meu preferido, push/pull é uma boa também) ou mesmo um abc2x.

Cbum fez isso no pré contest de 2023. 

Da uma pesquisada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...