Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 14 anos, 1,78 de altura, peso 90 kilos, atualmente estou de viagem, mas quando voltar irei gastar aproximadamente 3000 calorias por dia, treino, cardio, TMB, mas minha dúvida real é de quantas calorias eu tenho que ingerir, sem desacelerar meu metabolismo e dificultar meu emagrecimento, pode ser um deficit mais agressivo, nao estou focando em ganhar massa muscular e preservar musculo nesse emagrecimento. Treino musculação 4 vezes por semana, e boxe no saco de pancada todo dia á noite, 30/45 minutos por dia aproximadamente.

Postado (editado)

tu ta com o bf mto alto? acha real q vai conseguir manter esse gasto no dia? 

bom, respondendo tua pergunta, de 3.000 kcals q vc tem tira 10% (300kcals) e assim vai indo, quando estagnar o peso diminui mais 10%. Bom é dessa forma q gosto de trabalhar. Muitas vezes essa calculadora n da muito correto man, depende mto de como seu metabolismo ta... aconselho ver oq vc ta comendo hj e ir monitorando com exercícios q vc inseriu como seu peso reage, dai sim ir tirando 10% a cada vez q estagnar

mas eu iria deboa man, n vai muito na loucura, vc tem 14 anos fase de crescimento, precisa de kcal pra desenvolver, se meter mto defict pode perder a mão.

Editado por mzampieri
Postado (editado)
Em 06/02/2025 em 14:26, mzampieri disse:

tu ta com o bf mto alto? acha real q vai conseguir manter esse gasto no dia? 

bom, respondendo tua pergunta, de 3.000 kcals q vc tem tira 10% (300kcals) e assim vai indo, quando estagnar o peso diminui mais 10%. Bom é dessa forma q gosto de trabalhar. Muitas vezes essa calculadora n da muito correto man, depende mto de como seu metabolismo ta... aconselho ver oq vc ta comendo hj e ir monitorando com exercícios q vc inseriu como seu peso reage, dai sim ir tirando 10% a cada vez q estagnar

mas eu iria deboa man, n vai muito na loucura, vc tem 14 anos fase de crescimento, precisa de kcal pra desenvolver, se meter mto defict pode perder a mão.

eu acho q meu bf ta bem alto, 25% pra 33% próximo disso, acho q consigo manter esse gasto no dia mas, em outubro do ano passado eu fiz um dieta em q eu comia 1000 calorias, perdi 6 kilos dps estagnei, continuei com 90kg até hj, dei mais umas pesquisadas e achei q meu metabolismo tinha desacelerado, ai agr eu botei mais calorias, so q tbm aumentei o gasto diario, eu queria perder entre 15 e 20 kilos começo de maio.

Editado por ramos2tired
Postado
Em 06/02/2025 em 15:05, ramos2tired disse:

15 e 20 kilos começo de maio.

isso ai só vai te gerar mais problemas man, vai com calma, ta com pressa doq? 

bom te dei as dicas ai, use-as da melhor forma, tmj!

Postado

eu acho q meu bf ta bem alto, 25% pra 33% próximo disso, acho q consigo manter esse gasto no dia mas, em outubro do ano passado eu fiz um dieta em q eu comia 1000 calorias, perdi 6 kilos dps estagnei, continuei com 90kg até hj, dei mais umas pesquisadas e achei q meu metabolismo tinha desacelerado, ai agr eu botei mais calorias, so q tbm aumentei o gasto diario, eu queria perder entre 15 e 20 kilos começo de maio.

Esse déficit exagerado faz emagrecer, mas não compensa no longo prazo, ideal é ajustar a dieta de forma que fique fácil manter, por muito tempo, enquanto você constrói o físico que almeja. 15 a 20 kg é uma meta gigantesca e nesse prazo não é saudável.

Pessoas que fazem dietas extremas são muito passíveis de sofrerem com efeito sanfona, você aguenta um tempo e emagrece, mas depois perde a mão da dieta e recupera tudo e mais um pouco. 

Vai com calma! faz um déficit moderado, considerando que seus cálculos estejam corretos, no máximo 1000kcal de déficit no seu caso, já considerando um déficit extremo mesmo.

Postado

Cara, adolescentes não devem fazer esses cortes. Foca na atividade física e na alimentação saudável. Coma mais frutas e vegetais, pode subir um pouco a quantidade de carne, evitar fast food e frituras e já costuma ser o suficiente. 

Só mantenha o cardio em paralelo com a musculação e vai perder gordura e ganhar músculos. O segredo pra você é consistência.

Postado
Em 06/02/2025 em 14:09, ramos2tired disse:

Tenho 14 anos, 1,78 de altura, peso 90 kilos, atualmente estou de viagem, mas quando voltar irei gastar aproximadamente 3000 calorias por dia, treino, cardio, TMB, mas minha dúvida real é de quantas calorias eu tenho que ingerir, sem desacelerar meu metabolismo e dificultar meu emagrecimento, pode ser um deficit mais agressivo, nao estou focando em ganhar massa muscular e preservar musculo nesse emagrecimento. Treino musculação 4 vezes por semana, e boxe no saco de pancada todo dia á noite, 30/45 minutos por dia aproximadamente.

14 anos cara. Limpa e arruma a alimentação e faz exercícios,  soh isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...