Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se tem búlgaro no meio, pode confiar.

Ra.rhim matou a charada, unilaterais de perna são chatos porque cansam muito o sistema cardiorrespiratório por terem o dobro de tempo, e agachamento búlgaro é o mais difícil unilateral. Recomendo dar uma pausa entre uma perna e outra, não muito longa, talvez de 20 a 30 segundos. Outra alternativa é rodar low reps (1-5 reps), eu honestamente me sinto mal treinando perna com mais de 5 reps (falo dos compostos).

Publicidade

Postado
Em 05/02/2025 em 14:37, gabi92 disse:

Toda vez que eu faço o agachamento búlgaro, que não é nada mais do que um agachamento unilateral com o pé apoiado no banco, eu fico cansado logo após o exercício, às vezes nem consigo terminar por não conseguir manter o equilíbrio, e cansa mais do que os outros exercícios de perna. Por que ele é tão cansativo?

Um dos componentes de carga do treinamento é complexidade coordenativa, que é justamente a demanda cognitiva que o exercício exige do individuo. Quanto maior a demanda por coordenação (equilibro entra nisso), maior a demanda cognitiva. Aliado a isso todos os outros componentes do exercício, fica muito foda de fazer.

Spoiler

Não, exercício unilateral per se não é a razão, muito pelo contrário. Uma cadeira extensora unilateral, por exemplo, demanda muito menos do corpo como um todo do que com as duas pernas e permite um nível de exigência muscular maior. O problema do bulgaro é a demanda por coordenação.

Postado

Só consegui repetir o número de reps de cada perna no búlgaro quando passei a dar um minuto de descanso entre elas. Isso porque eu ainda parava uns três minutos entre uma série ou outra. Talvez quem estiver melhor na capacidade cardiorrespiratória ou outros fatores consiga com menos.

Tem mais de quinze dias que não faço, mas qualquer dia volta o sofrimento.

Fazia no smith (prefiro barra/anilhas), mas mesmo assim é meio terrível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...