Atleta_híbrido Postado Fevereiro 5, 2025 às 21:19 Postado Fevereiro 5, 2025 às 21:19 Se tem búlgaro no meio, pode confiar. Ra.rhim matou a charada, unilaterais de perna são chatos porque cansam muito o sistema cardiorrespiratório por terem o dobro de tempo, e agachamento búlgaro é o mais difícil unilateral. Recomendo dar uma pausa entre uma perna e outra, não muito longa, talvez de 20 a 30 segundos. Outra alternativa é rodar low reps (1-5 reps), eu honestamente me sinto mal treinando perna com mais de 5 reps (falo dos compostos).
natalliacarv Postado Fevereiro 5, 2025 às 22:26 Postado Fevereiro 5, 2025 às 22:26 Concordo com todos os manos. Exercício forjado no quinto dos infernos. E eu também não faço nem que me paguem kkkkkkkk
Debew Postado Fevereiro 5, 2025 às 22:42 Postado Fevereiro 5, 2025 às 22:42 Em 05/02/2025 em 14:37, gabi92 disse: Toda vez que eu faço o agachamento búlgaro, que não é nada mais do que um agachamento unilateral com o pé apoiado no banco, eu fico cansado logo após o exercício, às vezes nem consigo terminar por não conseguir manter o equilíbrio, e cansa mais do que os outros exercícios de perna. Por que ele é tão cansativo? Um dos componentes de carga do treinamento é complexidade coordenativa, que é justamente a demanda cognitiva que o exercício exige do individuo. Quanto maior a demanda por coordenação (equilibro entra nisso), maior a demanda cognitiva. Aliado a isso todos os outros componentes do exercício, fica muito foda de fazer. Spoiler Não, exercício unilateral per se não é a razão, muito pelo contrário. Uma cadeira extensora unilateral, por exemplo, demanda muito menos do corpo como um todo do que com as duas pernas e permite um nível de exigência muscular maior. O problema do bulgaro é a demanda por coordenação. RnKS reagiu a isso 1
vitoriacampeao2 Postado Fevereiro 5, 2025 às 22:57 Postado Fevereiro 5, 2025 às 22:57 Só consegui repetir o número de reps de cada perna no búlgaro quando passei a dar um minuto de descanso entre elas. Isso porque eu ainda parava uns três minutos entre uma série ou outra. Talvez quem estiver melhor na capacidade cardiorrespiratória ou outros fatores consiga com menos. Tem mais de quinze dias que não faço, mas qualquer dia volta o sofrimento. Fazia no smith (prefiro barra/anilhas), mas mesmo assim é meio terrível.
Faustão da Etiópia Postado Fevereiro 6, 2025 às 13:50 Postado Fevereiro 6, 2025 às 13:50 vcs usam halteres nas duas mãos? ou só de um lado? qual seria o correto?
jonathan viana Postado Fevereiro 6, 2025 às 14:02 Postado Fevereiro 6, 2025 às 14:02 Em 06/02/2025 em 10:50, Faustão da Etiópia disse: vcs usam halteres nas duas mãos? ou só de um lado? qual seria o correto? O correto seria não fazer, mas a gente é teimoso. Eu uso nas duas. vitoriacampeao2 reagiu a isso 1
Vecchio Postado Fevereiro 6, 2025 às 14:06 Postado Fevereiro 6, 2025 às 14:06 Eu tenho esse problema de não dar conta de fazer o bulgarian. Curti essa progressão aqui. Vou testar jonathan viana reagiu a isso 1
ra.rhim Postado Fevereiro 6, 2025 às 14:08 Postado Fevereiro 6, 2025 às 14:08 Em 06/02/2025 em 10:50, Faustão da Etiópia disse: vcs usam halteres nas duas mãos? ou só de um lado? qual seria o correto? Eu sempre optei por fazer com dois halteres, dá para pôr mais carga, além de ser mais estável. Só fiz com apenas 1 halter uma vez. Acho que não existe correto, na minha percepção, unilateralmente(falo do halter na mão) ativa mais o core para poder compensar do desequilíbrio, então eu acho mais "desafiador". Já com dois halteres, fica relativamente mais estável, porque o peso vai estar mais distribuído, além de colocar mais carga. Na dúvida do que fazer, faça igual ao Jonathan falou: não faça kkkkkk Se eu escrevi merda, me corrijam aí. jonathan viana reagiu a isso 1
Debew Postado Fevereiro 6, 2025 às 22:48 Postado Fevereiro 6, 2025 às 22:48 Em 06/02/2025 em 10:50, Faustão da Etiópia disse: vcs usam halteres nas duas mãos? ou só de um lado? qual seria o correto? Não tem um correto, tudo depende do que se pretende gerar de estímulo. 2 halteres ou 1 halter ipsilateral (do mesmo lado da perna que fica a frente) basicamente não vai ter diferença. 1 Halter contralateral aumenta a demanda na cadeia posturolateral do quadril da perna da frente (gluteo médio/mínimo, TFL)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora