Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Toda vez que eu faço o agachamento búlgaro, que não é nada mais do que um agachamento unilateral com o pé apoiado no banco, eu fico cansado logo após o exercício, às vezes nem consigo terminar por não conseguir manter o equilíbrio, e cansa mais do que os outros exercícios de perna. Por que ele é tão cansativo?

Publicidade

Postado (editado)
Em 05/02/2025 em 14:37, gabi92 disse:

Toda vez que eu faço o agachamento búlgaro, que não é nada mais do que um agachamento unilateral com o pé apoiado no banco, eu fico cansado logo após o exercício, às vezes nem consigo terminar por não conseguir manter o equilíbrio, e cansa mais do que os outros exercícios de perna. Por que ele é tão cansativo?

Não sei, eu não faço, espero ter ajudado! 

Caô, já fiz esse exercícios algumas vezes, e acho que é porque se trata de um exército unilateral, uma perna estará fazendo mais força que a outra, e depois você troca a perna, só aí completa uma série, então o tempo de exercício é maior, além de que você fica com uma perna elevada atrás, e você precisa manter a estabilidade do corpo e isso demanda uma energia maior.

Na dúvida, a reposta é que o exercício é do capeta 👍

Edit: acabei de reler minha resposta e pqp, muita repetição de "você", um homicídio ao português 

Editado por ra.rhim
Postado

É um exercício muito técnico que, como você bem apontou, exige muita coordenação e equilíbrio, coisas que são cansativas por si só mesmo sem carga. Bota então uma carga no limite da tua capacidade física e tá feito o combo quinto dos infernos. Dito isso, exercício bem gostosinho pros glúteos. No mal sentido. Kkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...