Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera,
Estou tendo umas crises pra ir na academia muito lotada e resolvi montar um cantinho (bem cantinho mesmo) pra treinar em casa.

Resolvi pegar esse banco aqui https://megagym.com.br/products/banco-rack-pro-10x1-estacao-completa-para-musculacao?variant=50466544156946
Uma barra W com rosco e aquele negocio pra fazer halter com rosca.
A duvida ta na barra. Nao sei se pego uma barra de 1,80 ou 2.00. Tenho 1,85 e vou usar pra fazer supino, agacho, levantamento, remada etc.

Postado (editado)
Em 04/02/2025 em 22:50, Repolhão disse:

Já tive esse banco da megagym, eventualmente tive que aposentar ele porque o metal estava dobrando e se transformando num supino declinado kkk.

Tem que ter cuidado com a carga que o banco aguenta, naquela época eu pesava 120kg e estava supinando 150kg, totalizando uns 270kg em cima do banco.

Bate muito bem com o que é informado no site:

Carga Total Suportada Usuário + Carga De Treino: 250 kg

Em 04/02/2025 em 22:50, Repolhão disse:

A duvida ta na barra. Nao sei se pego uma barra de 1,80 ou 2.00. Tenho 1,85 e vou usar pra fazer supino, agacho, levantamento, remada etc.

Barra maior é sempre melhor. Além de ser mais pesada, uma barra maior também costuma possuir ponteiras mais compridas, o que te permite colocar mais anilhas.

Se couber no orçamento, te recomendo pegar a maior mesmo.

Só tem que avaliar se tem espaço na sua homegym pra executar os movimentos com uma barra desse tamanho, já que você disse que é "bem cantinho mesmo" kk.

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Postado
Em 05/02/2025 em 15:10, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Já tive esse banco da megagym, eventualmente tive que aposentar ele porque o metal estava dobrando e se transformando num supino declinado kkk.

Tem que ter cuidado com a carga que o banco aguenta, naquela época eu pesava 120kg e estava supinando 150kg, totalizando uns 270kg em cima do banco.

Bate muito bem com o que é informado no site:

Carga Total Suportada Usuário + Carga De Treino: 250 kg

Barra maior é sempre melhor. Além de ser mais pesada, uma barra maior também costuma possuir ponteiras mais compridas, o que te permite colocar mais anilhas.

Se couber no orçamento, te recomendo pegar a maior mesmo.

Só tem que avaliar se tem espaço na sua homegym pra executar os movimentos com uma barra desse tamanho, já que você disse que é "bem cantinho mesmo" kk.

Porra, 75kg de cada lado mano kkkk. Eu consigo fazer com 30kg e olhe lá kkkkk
Tu é powerlift?
Tava olhando aqui e acho que vou comprar separado, tava namorando esse aparelho por conta da extensora, mas já descobri que pra qume é alto n é funcional.

Postado
Em 05/02/2025 em 15:49, Repolhão disse:

Tu é powerlift?

Não, sou só gordo mesmo.

Em 05/02/2025 em 15:49, Repolhão disse:

Tava olhando aqui e acho que vou comprar separado, tava namorando esse aparelho por conta da extensora, mas já descobri que pra qume é alto n é funcional.

Vish, desrecomendo mesmo, essa extensora acoplada no banco é MUITO ruim e atrapalha demais, vai agachar que é melhor kkk.

O banco da megagym que comprei não tinha essa extensora e scott acoplados.

Cadeira extensora é o equipamentos mais difícil de se ter em homegym, essas "gambiarras" não funcionam nada bem.

Sorte que temos o agachamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...