Lukinish 4 Postado Fevereiro 4, 2025 às 14:41 Postado Fevereiro 4, 2025 às 14:41 Amigos, saudações! Estou iniciando este diário para ser mais uma motivação pela busca por resultados, já que vejo aqui um compromisso de estar periodicamente apresentando o que obtive. Tenho 32 anos. Atualmente pesando 93,1kg. 174cm de altura. Há uns anos atrás, também estava na média deste peso, mas comecei a me exercitar, fazer boa dieta, e após um tempo, cheguei aos 68 kilos, então iniciei uma nova dieta de engorda, e cheguei aos 74 kilos. Estava contente com o que tinha, mas por alguns motivos, fiquei sem condições de continuar na rotina que estava. Posteriormente comecei a faculdade, trabalhava para pagar o curso, e iniciei essa nova etapa com um pensamento de "foda-se, vou beber muito, me divertir, e depois corro atrás do prejuízo". Não sobrava muito dinheiro também, o tempo ficou bem escasso por causa dos estudos, e fui engordando novamente. Em 2022, até tentei voltar à rotina de exercícios e dieta, só que realmente não consegui encaixar isso entre a rotina de estudos e o trabalho, então essa tentativa durou apenas 6 meses. Agora estou num contexto bem mais confortável, já terminei o curso, apenas trabalho. Inicio pós-graduação este mês, mas as aulas são apenas de sexta e sábado, a matéria é na minha área de atuação então não vou precisar me matar de estudar e isso não vai representar nenhum óbice à "rotina saudável" (porque realmente, no fim, precisa de um tempo tanto para ir à academia, para preparar alimentos etc.). Então iniciei a dieta e exercícios na academia. Esta é minha terceira semana, mas comecei um treino (não gosto dessa palavra porque sinto que não cabe pra mim, não estou competindo nada, nem praticando nenhum esporte) com uma profissional, que vai fazer meu acompanhamento. Aí tirei fotos e medidas. Compartilho abaixo: Spoiler https://photos.app.goo.gl/E21igjc2vJVz5PTE8 Peso: 93,1kg Medidas: abdominal: 108cm Cintura: 103cm Coxa: 65cm Braço: 38cm O treino ficou dividido em quatro dias, assim dispostos: Dia um: Spoiler Costas Mobilidade de Escápula XIII Séries/Reps: 1x20 Carga: tensão leve, apenas mobilização Puxada Articulada Aberta Séries/Reps: 1x12 (aquecimento) Carga: leve Séries/Reps: 3x8 a 10 Intervalo: 50.0 Puxada Neutra barra H Séries/Reps: 4x8 a 10 Intervalo: 50.0 Remada Baixa Supinada Séries/Reps: 4x8 a 10 Intervalo: 50.0 Crucifixo Inverso Máquina Séries/Reps: 3x8 a 10 Intervalo: 50.0 Remada Unilateral Halteres - Pegada Neutra (Serrote) Séries/Reps: 3x8 a 10 Intervalo: 30.0 Abdominal Prancha Isométrica Séries/Reps: 4x Intervalo: 50.0 Dia dois: Spoiler Inferiores Mobilidade de Tornozelo Semi Ajoelhado Séries/Reps: 1x12 Agachamento Smith Séries/Reps: 1x12 (aquecimento) Carga: barra Séries/Reps: 4x15 Intervalo: 50.0 Leg Press 45 Séries/Reps: 4x15 Intervalo: 50.0 Panturrilha no Leg Press 45 Séries/Reps: 3x15 Intervalo: 50.0 Cadeira Extensora Séries/Reps: 3x15 Intervalo: 50.0 Cadeira Flexora Séries/Reps: 4x15 Intervalo: 50.0 Adução de Quadril Máquina Séries/Reps: 3x15 Dia três: Spoiler Mobilidade de Ombro I Séries/Reps: 1x12 Flexão de Braços Séries/Reps: 3xfalha Carga: peso corpo Intervalo: 50.0 Flexão de Braços com Apoio (Substituto) Séries/Reps: 3xfalha Carga: peso corpo Intervalo: 50.0 Banco Supino Reto Séries/Reps: 4x8 a 10 Intervalo: 50.0 Supino Inclinado com Halteres Séries/Reps: 3x8 a 10 Intervalo: 50.0 Supino Máquina Inclinado (Pegada Pronada) Séries/Reps: 3x10 a 12 Intervalo: 50.0 Crucifixo Máquina Séries/Reps: 3x8 a 10 Intervalo: 50.0 Abdominal Supra no Solo Pés Altos Séries/Reps: 4x15 Carga: peso corpo Intervalo: 50.0 Dia quatro: Spoiler Braços Mobilidade de Ombro I Séries/Reps: 1x12 Rosca Direta Barra Reta Séries/Reps: 4x8 a 10 Intervalo: 50.0 Rosca Direta na Polia (Barra W) Séries/Reps: 3x8 a 10 Intervalo: 50.0 Tríceps Paralela no Gráviton Séries/Reps: 3x8 a 10 Intervalo: 50.0 Tríceps na Polia com Corda Séries/Reps: 4x8 a 10 Intervalo: 50.0 Elevação Frontal na Polia Baixa (Pegada Pronada) Séries/Reps: 3x8 a 10 Intervalo: 50.0 Desenvolvimento com Halteres Sentado Séries/Reps: 4x8 a 10 Intervalo: 50.0 Elevação Lateral com Halteres Séries/Reps: 3x8 a 10 Intervalo: 50.0 Abdominal Infra com as Pernas Estendidas com Elevação de Quadril Séries/Reps: 3x15 a 20 Carga: peso corpo Intervalo: 50.0 O treino estou fazendo no período da noite, após o trabalho. No período da manhã, antes do trabalho, faço spinning segunda/quarta/sexta (trinta minutos); circuito terça/quinta (uma hora). Também vou andando à academia, e é numa puta subida, só que em torno de uns 10 minutos apenas. Já em relação à dieta. Eu ainda estou testando. Quero ter um emagrecimento lento, porque entendo que o resultado é melhor. Usei a calculadora do TMB aqui do hipertrofia.org, o valor energético considerando a atividade física é de 2900kcals; o recomendado para um emagrecimento de 250 gramas por semana é uma dieta de 2700 kcals. Acabei decidindo por uma dieta de 2400kcals, para testar. Se o emagrecimento estiver mais rápido que o esperado, eu aumento levemente as calorias. Só que por agora, a dieta está assim: Spoiler https://photos.app.goo.gl/qVDw7tsyTeBgBroW7 Essa dieta já estou fazendo há duas semanas, mas só esta semana passei a monitorar o peso, junto deste treino novo. Daqui um mês vou tirar novas fotos e medidas, e a profissional física deve montar um novo treino. Então é isso, amigos. Agora realmente não tenho nenhum óbice à essa rotina mais saudável, é só persistir, monitorar os resultados e ir ajustando a dieta. Estarei postando aqui todas as novas fotos e medidas conforme for atualizando a profissional física, para ter esse compromisso comigo mesmo e me ajudar na motivação. Qualquer dica ou sugestão, vai ser um prazer receber. Obrigado! Drake Ramoray, decavyvanse, VFN e 1 outro reagiu a isso 2 2
natalliacarv 114 Postado Fevereiro 4, 2025 às 14:53 Postado Fevereiro 4, 2025 às 14:53 Acompanhando Lukinish reagiu a isso 1
Polaco88 826 Postado Fevereiro 4, 2025 às 15:03 Postado Fevereiro 4, 2025 às 15:03 Boa sorte man! Da uma lida aqui, tem bastante coisa boa pra vc Lukinish reagiu a isso 1
user651 16 Postado Fevereiro 4, 2025 às 16:00 Postado Fevereiro 4, 2025 às 16:00 Boa, sucesso mano! Lukinish reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora