Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Besteiras de sábado

Biset: 4 séries

Elevação lateral unilateral - 20kg x8reps

Elevação lateral unilateral no banco 45º - 8kg x10reps

Crucifixo inverso uni polia alta

3x10x20kg

Crucifixo inverso no banco

2x15x7kg

Extensão de cotovelo unilateral polia alta

3x8x50kg

1x6x60kg

Rosca direta uni na polia baixa

4x8x40kg

triceps frances uni polia média

3x12x50kg

rosca concentrada neutra

3x6x20kg

Editado por Debew
Postado

Back Squat

Excentrico - 2x1x260kg

back off set  - 2x5x190kg

- Aumentei o volume de excentrico, que é uma bosta pq eu tiro tudo de anilha até ficar com 140kg, faço um front squat saindo la de baixo pra por a barra no suporte e coloco as anilhas de volta, pelo menos o volume subiu.

- Back Off foi muito suave, bate um cansaço do excentrico mas igual a barra sobe bem. A partir da semana que vem vou setar o back off em 200kg, baixar as reps e aumentar as séries.

Cadeira flexora unilateral

4x8x esqueci de ver o peso 😅

Belt Squat

2x8x200kg

1x6x220kg

Leg press unilateral full range

2x10x100kg

- aqui eu tive que trocar de leg, não fiz no que normalmente faço e esse a máquina em si é muito mais pesada, ai perde um pouco a métrica

Overcoming Ankle Iso-Push

4x4

- 4seg fazer o máximo de força contra a máquina, alternando os lados.

Spoiler

Postado

Bench Press

5x2x160kg

- Hoje não deu pra fazer os excentricos, não tinha uma viva alma pra auxiliar, esse é o foda disso. Deu nem pra fazer máxima porque o banco da academia não tem trava, mas tudo certo, fiz um volume legal com 85% com um aproveitamento alto, das 10reps foram 7,4 effective reps

Puxada Articulada

4x8x130kg

Desenvolvimento no Smith Inclinado

4x8x74kg

Remada articulada neutra unilateral

3x10x80kg

Remada baixa

3x10x86kg

Postado

Hoje aconteceu uma coisa interessante na academia que me abriu uma reflexão.

Durante o supino, um senhor chegou em mim e perguntou se eu competia em alguma coisa por que eu to sempre utilizando uns pesos muito altos, ao pesso que disse pra ele que não, não competia em nada, hoje sou treinador/preparador físico e os pesos acabam subindo com o treino e etc, ai ele disse que precisava perguntar porque estava conversando com um amigo dele ali e os dois ficavam impressionados com os pesos e talz.

Ai veio a reflexão que falei pra ele. Na  minha visão profissional, simplesmente todos os que estavam ali dentro naquele momento, independente do objetivo, de alguma forma deveriam estar se preocupando em ficarem mais fortes. Força é a base principal de desenvolvimento de todas as outras capacidades físicas, mas os profissionais limitam demais os alunos, tratam as pessoas como se fossem de vidro, não sabem da importância não só física como psicológica em tornar alguém mais forte e isso é bem ruim.

Postado
Em 18/02/2025 em 12:53, Debew disse:

Ai veio a reflexão que falei pra ele. Na  minha visão profissional, simplesmente todos os que estavam ali dentro naquele momento, independente do objetivo, de alguma forma deveriam estar se preocupando em ficarem mais fortes. Força é a base principal de desenvolvimento de todas as outras capacidades físicas, mas os profissionais limitam demais os alunos, tratam as pessoas como se fossem de vidro, não sabem da importância não só física como psicológica em tornar alguém mais forte e isso é bem ruim.

Na minha opinião a maioria das pessoas vão à academia com objetivo de meter o "shape", força? tem gente que tem é medo de fazer isso, e acredito que isso está muito ligado à cultura da super exposição dos shapes. Entra no insta, tem o cara e a mina com shape em dias ensinando/vendendo facilidades, enquanto quem ensina sobre a capacidade de criar força não tá nos holofotes...

Então quando a pessoa chega na academia já tá poluída que quer meter o shape, enquanto a maioria dos profissionais surfam nessa onda de facilidades, criam planos genéricos pra todo mundo, e depois vendem facilidades e promessas que fazer isso ou aquilo é suficiente para meter o shape e já era...

Postado
Em 18/02/2025 em 13:29, jonathan viana disse:

Na minha opinião a maioria das pessoas vão à academia com objetivo de meter o "shape", força? tem gente que tem é medo de fazer isso, e acredito que isso está muito ligado à cultura da super exposição dos shapes. Entra no insta, tem o cara e a mina com shape em dias ensinando/vendendo facilidades, enquanto quem ensina sobre a capacidade de criar força não tá nos holofotes...

Então quando a pessoa chega na academia já tá poluída que quer meter o shape, enquanto a maioria dos profissionais surfam nessa onda de facilidades, criam planos genéricos pra todo mundo, e depois vendem facilidades e promessas que fazer isso ou aquilo é suficiente para meter o shape e já era...

A cultura de "meter o shape" não é a responsável por isso, não tem nada demais com isso na verdade, a pessoa pode se tornar forte e com shape. O problema é que culturalmente no Brasil fazer força ainda é algo lesivo. Obviamente, não que seja, porque não é, mas culturalmente no Brasil todos acham isso e como tu comentou, a grande maioria das pessoas vai pra academia com medo de fazer força e os profissionais la dentro que deveria, pedagogicamente, os ensinar que fazer força é importante, não tem preparo nenhum nisso.

Postado

Tem isso mesmo. Muita gente comenta assustada qualquer coisa que você faz com mais de 1x peso corporal e/ou com três dígitos. Na pior das hipóteses, veem como irracional algo que, na verdade, pode ser é muito benéfico pra saúde. Cada vez mais estudos mostrando, por sinal. Até com idosos e etc.

Respeitando os limites e cuidando da técnica, tudo ok. Tudo bem que a gente aqui no fórum gosta de "se forçar" um pouco, mas faz parte. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...