Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

DB Press

4x8x40kg

- Aqui mantive o movimento parcial em comprimento ótimo. A idéia é aumentar o estímulo em cima dos tendões e aumentar a rigidez dos mesmos.

DB lateral raise

3x10x18kg

1-arm reverse fly

3x10x20kg

Preacher Curl

3x6x20kg

1-arm french press

3x10x50kg

Concentration Curls

2x8x20kg

1-arm triceps extension

3x10x55kg

Ecc Plantar Flexion

3x8reps de sei la eu quantos kg ahsuhahus

- Aqui a bateria de pesos da máquina não tem nada escrito então não sei quantos kg tinham mas fiz com foco na excêntrica. Depois de terminar de subir, um brother puxava a máquina pra baixo pra aumentar a força na fase excêntrica.

Postado

Mais um dia pra ser esmagado pela barra ahsuauhsa

Back Squat

Max Out - Excêntrica c/ pausa embaixo 260kg

Back Off Set - 2x5x190kg

Spoiler

- Não foi um teste com falha, foi uma excêntrica proposital. Semana passada fiz igual mas foi extremamente mais difícil e sem a pausa embaixo. Já hoje, depois que eu pausei, por 1seg eu pensei que se tivesse ido direto teria subido. Excêntricas pesadas são ótimas pra construção de força.

Seated Leg Curl

4x8

- Tronco inclinado pra frente para um maior alongamento dos isquios

Belt Squat

3x8x200kg

1 leg leg press

2x10x120kg

- aqui eu to fazendo com o máximo de flexão de joelho possível, chego a ficar quase na ponta do pe na plataforma.

Postado

Hoje o negócio foi desgraçado demais

Eccentric Bench Press

1x2x200kg

2x1x220kg

Spoiler

Back off set

2x5x140kg

- que negócio desgraçado, eu terminei de fazer e já queria ir embora, destroçou meu corpo, eu to até agora sem conseguir contrair ou alongar o triceps direito de tanta DMT, bizarro, mas a sensação na hora é muito fera ahsuahsua

Lat Pull Down pivot

4x8x140kg

Decline fly

4x8x100kg

- aqui tive que ir pra um isolador de teta, não aguenta mais ta na academia e a DMT dos excentricos tava me matando, não ia dar pra fazer outro supino

Low Row

3x8x90kg

1-arm pulldown

3x10x35kg

Postado

@Debew quais exercícios acessórios vc utiliza ou recomenda para desenvolver o terra? é pro meu TCC

Como a pessoa faz 2,5 rep com terra 300kg e depois agacha 3x5-180kg e depois faz stiff.... é a exposição...

Postado
Em 13/02/2025 em 13:16, jonathan viana disse:

@Debew quais exercícios acessórios vc utiliza ou recomenda para desenvolver o terra? é pro meu TCC

Como a pessoa faz 2,5 rep com terra 300kg e depois agacha 3x5-180kg e depois faz stiff.... é a exposição...

Dentro da teoria do treinamento, nós temos duas classificações sobre seleção de exercícios: exercícios gerais de força e exercícios especiais de força.

Essas classificações servem justamente para auxiliar na tomada de decisão mais assertiva possível sobre o que utilizar para N finalidades.

Entrando no ponto lev terra.

Exercícios gerais de força seria tudo aquilo que não é um lev terra per se, mais tem a capacidade de aumentar a capacidade funcional(hipertrofia) dos musculos envolvidos nele. Então aqui a gente pega todo grupamento muscular que fortemente exigido e decisivo na realização do lev terra - e isso pode ser que seja individual - e elencamos os exercícios que poderiam ser mais diretos nisso.

Já os exercícios especiais de força, são aqueles que se assemelham com o próprio terra ou com a manifestação de força do mesmo. Aqui entra todo derivativo do mesmo, como também meios e métodos específicos para aumento de Fmax ou Impulso. Daria pra colocar algo sobre o principio da correspondência dinâmica mas ia só ficar complicado de ler.

Então tu tem que pensar o momento que tu ta, o que tu precisa melhorar pro TEU terra, em cima disso selecionar os movimentos auxiliares pensando nesse ganho de massa e aumento da capacidade funcional do musculo e depois entrar com derivativos pra auxiliar na "transferência" de capacidade pro movimento.

Postado
Em 13/02/2025 em 11:32, Debew disse:

-  Cara que briga do inferno essa terceira rep. Eu fui enganado pela minha percepção espacial, achei que meu corpo estava de um jeito e quando vi o vídeo fiquei puto. Na minha cabeça eu estava com o joelho praticamente em lockout, o quadril praticamente em lockout e com as costas que era um C, então briguei o que consegui e não deu. Se eu tivesse entendido como meu corpo estava, podia ter feito um double knee band, flexionando e jogando os joelhos a frente e a baixo da barra e depois subido. Experiência que fica pra próxima vez.

- Essa série me fodeu total pro resto do treino, não fiz back off pq tava quebrado.

Bruto demais!

Feliz demais de acompanhar esse relato seu, mano, esses treinos de excêntricas me deu algumas ideias. 💡

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...