Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bench Press

Max Out - 200kg 1rep

Back Off Set - Pause Bench Press - 154kg 3x3

- Supino ta mais perto de sair os 200 solo mas ainda falta chão. Aproveitei que o instrutor que tava na academia hoje era mais ajudável e fiz um um single pesado. A excêntrica foi toda solo, a subida só saiu do peito, o resto ele acabou ajudando e deixei quieto, sabia que ele ia ajudar mesmo mas deu pra ver que ia travar legal e não ia subir mesmo, todavia, nem saia do peito então ta show.

- Back Off foi com pausa pra ajustar o bar path. Supino ta ficando bem eficiente.

Puxada Articulada unilateral

4x8x120kg

Supino reto excêntrico unilateral

4x6x60kg

Spoiler

- Não dei moral pro exercício e quase não foi ahsuhasu

- Joguei 60kg pensando eu "isso vai ser muito de boa, depois aumento"...meu rabo. Foi muito mais difícil do que eu imaginei. Puxou toda lateral do corpo pra estabilizar e o peitoral então pqp. Ainda tem margem pra progressão pq não me ajustei bem com o movimento preciso trabalhar ele, mas gostei bastante. É a alternativa ao supino excêntrico que não consigo mais fazer.

Remada Baixa

3x10x90kg

Remada Articulada Uni

3x10x80kg

Postado

Deadlift

Max Out - 320kg Fail

Back Off Seu - 2x4x220kg

- 320kg virou meu novo bloqueio psicológico haushuas

- Montei o peso, fui pra barra e brochei, na hora de fazer força o corpo só desistiu, totalmente psico.

- Agora vou começar a confirmar as estimativas pra bater 320kg, quebrar esse bloqueio. As estimativas são:

260kg x7 

280kg x5 - já fiz mas vou dale de novo

290kg x4

300kg x3 - Quase que já foi ahsuush

Então semana que vem vou começar com os 280kg pra 5reps e ir preparando a mente para os 320kg

Speed Back Squat

3x5x154kg

Spoiler

- Esse eu fiz só pro @jonathan viana ver uma das abordagens que pode utilizar no agachamento dele. No vídeo tem as séries de aquecimento até a de trabalho.

- Como fazia muito tempo que não praticava isso, to meio enferrujado com pesos maiores, pode ver que a primeira rep com 154kg foi bem lenta e isso se repetiu em todos os sets (só filmei o primeiro), com a primeira rep sendo meia boca e as demais cada vez mais rápidas.

- Eu nunca tive um bom aproveitamento de energia elástica dos tendões. Teve uma época que meu pause back e meu back squat eram quase a mesma coisa. Nos testes de potência com saltos, meu salto agachado e salto com contramovimento (CMJ) também eram bem próximos, eles se afastaram mais um período que me dediquei mais a isso, a melhorar esse aproveitamento, ai o CMJ virou um salto de respeito ashuashua

- É um fato até estranho já que fui atleta amador de LPO e os atletas de LPO tem um aproveitamento elástico fudido nos movimentos.

- Reatividade é uma das capacidades que auxiliam e muito na taxa de produção de força mas claro precisa de análise pra saber se é a deficiência do movimento de alguém.

B-Stance RDL no Belt Squat

3x8x80kg

Leg Unilateral no Hack Horizontla ahsuhau

2x10x90kg

- Aqui fiz uma gambiarra com step pra ajustar a máquina ao que eu queria

E fechei com um isometrico Yielding pro tornozelo, logo volto a treinar sprints.

Postado
Em 06/03/2025 em 15:53, Debew disse:

Como fazia muito tempo que não praticava isso, to meio enferrujado com pesos maiores, pode ver que a primeira rep com 154kg foi bem lenta e isso se repetiu em todos os sets (só filmei o primeiro), com a primeira rep sendo meia boca e as demais cada vez mais rápidas.

Obg pelo vídeo @Debew.

Aproveitando a deixa, qual a carga recomendada para praticar o speed back squat?

Vc foi até 154kg, que é mais ou menos 60% do seus atuais 250kg no back squat, pq está enferrujado?

Dar pra subir mais? Ou usa algum medidor para o controle de velocidade, tipo um app?

Vlw pela dica do RDL lá no meu diário, só não fale mais a palavra stiff por lá, há traumas não tratados com esse exercício kkkkk

Postado
Em 06/03/2025 em 20:15, jonathan viana disse:

Obg pelo vídeo @Debew.

Aproveitando a deixa, qual a carga recomendada para praticar o speed back squat?

10~30%

A pessoa precisa entender o movimento, como acelerar, como fazer a transição, ganhar controle pra manter a técnica.

Vc foi até 154kg, que é mais ou menos 60% do seus atuais 250kg no back squat, pq está enferrujado?

Não só por mas também pq o quadriceps ainda tava fudido de segunda, isso significa menos capacidade muscular pra suportar o estímulo. Pode dar bosta grande.

Dar pra subir mais?

Da pra subir mais, bem treinado da pra ir a 80%. Todavia, isso também é individual.

Ou usa algum medidor para o controle de velocidade, tipo um app?

Não uso.

Postado
Em 06/03/2025 em 15:53, Debew disse:

Speed Back Squat

3x5x154kg

Ocultar conteúdo

caramba mt monstro

Postado

Pause Bench Press

4x3x160kg

Bench Press

1x8x140kg

- Mantive o volume do supino com pausa e fiz um quase AMRAP no back off sem pausa, deu um RPE8 no final, o que devido a fadiga do supino com pausa é uma grande coisa.

Remada curvada excentrica unilateral

4x6x60kg

- Fiz no smith que nem o supino de terça. Remando com as duas mãos e voltando em slow com uma só. Foi bem interessante e difícil de controlar.

Paralela

4x8x40kg

LatPulldown

3x10x100kg

Pull Around Lombar

3x10x80kg

Postado
Em 10/03/2025 em 10:42, Debew disse:

Max Out - 260kg 1rep RPE 3 ahsuahshua

Maravilha 

• Debew mudou o título para Debew: Agora vamos atrás dos 270kg de agacha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...