Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bench Press

Max Out - 200kg 1rep

Back Off Set - Pause Bench Press - 154kg 3x3

- Supino ta mais perto de sair os 200 solo mas ainda falta chão. Aproveitei que o instrutor que tava na academia hoje era mais ajudável e fiz um um single pesado. A excêntrica foi toda solo, a subida só saiu do peito, o resto ele acabou ajudando e deixei quieto, sabia que ele ia ajudar mesmo mas deu pra ver que ia travar legal e não ia subir mesmo, todavia, nem saia do peito então ta show.

- Back Off foi com pausa pra ajustar o bar path. Supino ta ficando bem eficiente.

Puxada Articulada unilateral

4x8x120kg

Supino reto excêntrico unilateral

4x6x60kg

Spoiler

- Não dei moral pro exercício e quase não foi ahsuhasu

- Joguei 60kg pensando eu "isso vai ser muito de boa, depois aumento"...meu rabo. Foi muito mais difícil do que eu imaginei. Puxou toda lateral do corpo pra estabilizar e o peitoral então pqp. Ainda tem margem pra progressão pq não me ajustei bem com o movimento preciso trabalhar ele, mas gostei bastante. É a alternativa ao supino excêntrico que não consigo mais fazer.

Remada Baixa

3x10x90kg

Remada Articulada Uni

3x10x80kg

Postado

Deadlift

Max Out - 320kg Fail

Back Off Seu - 2x4x220kg

- 320kg virou meu novo bloqueio psicológico haushuas

- Montei o peso, fui pra barra e brochei, na hora de fazer força o corpo só desistiu, totalmente psico.

- Agora vou começar a confirmar as estimativas pra bater 320kg, quebrar esse bloqueio. As estimativas são:

260kg x7 

280kg x5 - já fiz mas vou dale de novo

290kg x4

300kg x3 - Quase que já foi ahsuush

Então semana que vem vou começar com os 280kg pra 5reps e ir preparando a mente para os 320kg

Speed Back Squat

3x5x154kg

Spoiler

- Esse eu fiz só pro @jonathan viana ver uma das abordagens que pode utilizar no agachamento dele. No vídeo tem as séries de aquecimento até a de trabalho.

- Como fazia muito tempo que não praticava isso, to meio enferrujado com pesos maiores, pode ver que a primeira rep com 154kg foi bem lenta e isso se repetiu em todos os sets (só filmei o primeiro), com a primeira rep sendo meia boca e as demais cada vez mais rápidas.

- Eu nunca tive um bom aproveitamento de energia elástica dos tendões. Teve uma época que meu pause back e meu back squat eram quase a mesma coisa. Nos testes de potência com saltos, meu salto agachado e salto com contramovimento (CMJ) também eram bem próximos, eles se afastaram mais um período que me dediquei mais a isso, a melhorar esse aproveitamento, ai o CMJ virou um salto de respeito ashuashua

- É um fato até estranho já que fui atleta amador de LPO e os atletas de LPO tem um aproveitamento elástico fudido nos movimentos.

- Reatividade é uma das capacidades que auxiliam e muito na taxa de produção de força mas claro precisa de análise pra saber se é a deficiência do movimento de alguém.

B-Stance RDL no Belt Squat

3x8x80kg

Leg Unilateral no Hack Horizontla ahsuhau

2x10x90kg

- Aqui fiz uma gambiarra com step pra ajustar a máquina ao que eu queria

E fechei com um isometrico Yielding pro tornozelo, logo volto a treinar sprints.

Postado
Em 06/03/2025 em 15:53, Debew disse:

Como fazia muito tempo que não praticava isso, to meio enferrujado com pesos maiores, pode ver que a primeira rep com 154kg foi bem lenta e isso se repetiu em todos os sets (só filmei o primeiro), com a primeira rep sendo meia boca e as demais cada vez mais rápidas.

Obg pelo vídeo @Debew.

Aproveitando a deixa, qual a carga recomendada para praticar o speed back squat?

Vc foi até 154kg, que é mais ou menos 60% do seus atuais 250kg no back squat, pq está enferrujado?

Dar pra subir mais? Ou usa algum medidor para o controle de velocidade, tipo um app?

Vlw pela dica do RDL lá no meu diário, só não fale mais a palavra stiff por lá, há traumas não tratados com esse exercício kkkkk

Postado
Em 06/03/2025 em 20:15, jonathan viana disse:

Obg pelo vídeo @Debew.

Aproveitando a deixa, qual a carga recomendada para praticar o speed back squat?

10~30%

A pessoa precisa entender o movimento, como acelerar, como fazer a transição, ganhar controle pra manter a técnica.

Vc foi até 154kg, que é mais ou menos 60% do seus atuais 250kg no back squat, pq está enferrujado?

Não só por mas também pq o quadriceps ainda tava fudido de segunda, isso significa menos capacidade muscular pra suportar o estímulo. Pode dar bosta grande.

Dar pra subir mais?

Da pra subir mais, bem treinado da pra ir a 80%. Todavia, isso também é individual.

Ou usa algum medidor para o controle de velocidade, tipo um app?

Não uso.

Postado
Em 06/03/2025 em 15:53, Debew disse:

Speed Back Squat

3x5x154kg

Ocultar conteúdo

caramba mt monstro

Postado

Pause Bench Press

4x3x160kg

Bench Press

1x8x140kg

- Mantive o volume do supino com pausa e fiz um quase AMRAP no back off sem pausa, deu um RPE8 no final, o que devido a fadiga do supino com pausa é uma grande coisa.

Remada curvada excentrica unilateral

4x6x60kg

- Fiz no smith que nem o supino de terça. Remando com as duas mãos e voltando em slow com uma só. Foi bem interessante e difícil de controlar.

Paralela

4x8x40kg

LatPulldown

3x10x100kg

Pull Around Lombar

3x10x80kg

Postado
Em 10/03/2025 em 10:42, Debew disse:

Max Out - 260kg 1rep RPE 3 ahsuahshua

Maravilha 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...