Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

comecei meio tarde a preparação justo do meu ponto mais fraco 😞

https://youtube.com/shorts/PMW53FxIK8g?si=ecQyL2kF5W8utHNH

Apenas para avaliação da execução em si. Percebi que minhas pernas realmente vão muito pra frente, filmei e olhei… quis “tentar corrigir” durante a execução , e mesmo na última série (essa do vídeo) continuou, mas minhas pernas são bem longas mesmo (Saracura era meu apelido na capoeira kkk) 

Estou fazendo 4x8 em jejum todos os dias desde ontem com meu peso atual (90kg). 

Acredito que uma boa estratégia será acrescentar uns 10kg a mais por dia ao menos em uma das repetições. 

Editado por Marcos Silveira
Postado
Em 11/03/2025 em 09:06, Marcos Silveira disse:

Acredito que uma boa estratégia será acrescentar uns 10kg a mais por dia ao menos em uma das repetições. 

Vai acumular bastante fadiga nessa estratégia, ainda mais em cutting.

Eu faria menos séries válidas (no máximo 3 por sessão), com menos repetições (máximo 6), evitando falhar. De 10 em 10kg tu só vai progredir se estiver trabalhando muito abaixo da tua capacidade.

Postado
Em 11/03/2025 em 09:22, lorenzo_EP disse:

Vai acumular bastante fadiga nessa estratégia, ainda mais em cutting.

Eu faria menos séries válidas (no máximo 3 por sessão), com menos repetições (máximo 6), evitando falhar. De 10 em 10kg tu só vai progredir se estiver trabalhando muito abaixo da tua capacidade.

Valeu mano, farei isso mesmo. 
Antes tava fazendo todos os dias mas com uma média de 50/60kg totais e a dieta tava um pouco mais alta. 

Vou ficar bem nessa estratégia de 3x6 mesmo. 💪 E vou também evitar jejum agora, mandar pelo menos um shake pré-treino ao acordar. 

Postado
Em 11/03/2025 em 09:37, Marcos Silveira disse:

Valeu mano, farei isso mesmo. 
Antes tava fazendo todos os dias mas com uma média de 50/60kg totais e a dieta tava um pouco mais alta. 

Vou ficar bem nessa estratégia de 3x6 mesmo. 💪 E vou também evitar jejum agora, mandar pelo menos um shake pré-treino ao acordar. 

... e a execução tá ok, essa história dos "joelhos irem muito pra frente" é bobagem. Num agachamento mais profundo, em caras com pernas mais longas, eles vão pra frente, não tem como mudar o centro de gravidade (a barra fica sempre sobre os calcanhares). Pra mudar isso, só fazendo na barra guiada.

Olha como ficam meus joelhos:

Spoiler

Em 27/02/2025 em 16:58, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Screenshot-2025-02-27-150939-Copy.png 

Postado
Em 07/03/2025 em 16:50, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Muitíssimo bom garotinha!

🥺🥺🥺🥺

Se o seu agacho de segunda-feira saiu meio zoado, esse aqui saiu simplesmente perfeito.

Amplitude está com uma folga absurda e a consistência das reps está praticamente perfeita.

Muito, muito bom. Mantém e nunca mais aceito menos que isso.

kskskskkss pode deixar!!!

Quem olha assim não vê o tanto que a gente andou trabalhando nesse agacho nas últimas semanas né? :wacko:

então, to com o olho todo roxo de tanto murro

Postado
Em 11/03/2025 em 09:40, lorenzo_EP disse:

... e a execução tá ok, essa história dos "joelhos irem muito pra frente" é bobagem. Num agachamento mais profundo, em caras com pernas mais longas, eles vão pra frente, não tem como mudar o centro de gravidade (a barra fica sempre sobre os calcanhares). Pra mudar isso, só fazendo na barra guiada.

Olha como ficam meus joelhos:

Ocultar conteúdo

Top mano, valeu mesmo! Sim já havia ouvido falar bastante sobre ser história isso sobre não passar dos joelhos, mas vi tantos vídeos aqui da galera com o joelho beeeem na linha que tive que perguntar.

Mas é isso, creio que o importante mesmo seja agachar com profundidade e é bem isso que ando treinando. Valeu pelos toques! 

Postado

Apenas para avaliação da execução em si. Percebi que minhas pernas realmente vão muito pra frente, filmei e olhei… quis “tentar corrigir” durante a execução , e mesmo na última série (essa do vídeo) continuou, mas minhas pernas são bem longas mesmo (Saracura era meu apelido na capoeira kkk) 

Análise de Amplitude:

Captura-de-tela-2025-03-11-193540-Copia.

Consistência das Reps:

ezgif-721a3552d566cf.gif 

Mano, amplitude tá mais do que excelente. Pelo que tô vendo aqui, o ângulo de filmagem não fez jus à sua amplitude, a análise não mente, mas ela só fala se está válido ou não. Dá pra ver que tu tá agachando bem abaixo da paralela, tá top mano.

Sobre suas pernas irem muito pra frente, isso na verdade é muito bom. Dá pra ver que você possui uma flexibilidade de tornozelo absurda velho, não é atoa que você consegue agachar com o tronco tão em pé. Como o Lorenzo já falou aí, não é um problema, na verdade é bom.

Consistência das reps tá bom mano, inversão também boa, excelente agacho.

Únicos dois pontos de observação que eu faria:

1 - Procura estender completamente as pernas no final do movimento. Você está deixando as pernas um pouco flexionadas, isso mantém a tensão nos músculos e não te permite "descansar" entre as repetições.

Se você estender completamente, dá pra "descansar" por 1 segundo e isso pode te permitir gerar mais força na próxima repetição. Ou seja, mais carga, mais reps, mais Wilks, melhor classificação aqui no camp.

2 - Fazer 4x8 todos os dias possivelmente te deixará com uma fadiga acumulada muito grande. Isso vira uma bola de neve e provavelmente você chegará no inicio do campeonato muito cansado e continuará adicionando fadiga. Não é bom pra performance.

Lembra também que o campeonato permite até 5 repetições. Talvez fazer 3x5 deixando 3-4 repetições na reserva com uma frequência de 3x na semana seja mais produtivo. Só uma ideia.

Boa sorte aí mano! Continua no trampo que tá daora.

Postado
Em 11/03/2025 em 19:54, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Análise de Amplitude:

Captura-de-tela-2025-03-11-193540-Copia.

Consistência das Reps:

ezgif-721a3552d566cf.gif 

Mano, amplitude tá mais do que excelente. Pelo que tô vendo aqui, o ângulo de filmagem não fez jus à sua amplitude, a análise não mente, mas ela só fala se está válido ou não. Dá pra ver que tu tá agachando bem abaixo da paralela, tá top mano.

Sobre suas pernas irem muito pra frente, isso na verdade é muito bom. Dá pra ver que você possui uma flexibilidade de tornozelo absurda velho, não é atoa que você consegue agachar com o tronco tão em pé. Como o Lorenzo já falou aí, não é um problema, na verdade é bom.

Consistência das reps tá bom mano, inversão também boa, excelente agacho.

Únicos dois pontos de observação que eu faria:

1 - Procura estender completamente as pernas no final do movimento. Você está deixando as pernas um pouco flexionadas, isso mantém a tensão nos músculos e não te permite "descansar" entre as repetições.

Se você estender completamente, dá pra "descansar" por 1 segundo e isso pode te permitir gerar mais força na próxima repetição. Ou seja, mais carga, mais reps, mais Wilks, melhor classificação aqui no camp.

2 - Fazer 4x8 todos os dias possivelmente te deixará com uma fadiga acumulada muito grande. Isso vira uma bola de neve e provavelmente você chegará no inicio do campeonato muito cansado e continuará adicionando fadiga. Não é bom pra performance.

Lembra também que o campeonato permite até 5 repetições. Talvez fazer 3x5 deixando 3-4 repetições na reserva com uma frequência de 3x na semana seja mais produtivo. Só uma ideia.

Boa sorte aí mano! Continua no trampo que tá daora.

Valeu pela avaliação e por todos os toques!!!

eu realmente estava mantendo o músculo tensionado sempre pensando em como eu treino todos os músculos hahaha. Nem me liguei que justo agora é a hora de descansar entre cada repetição fazendo o alongamento total. 😂 Farei isso amanhã mesmo! 

Valeu mesmo pela avaliação, fico feliz mesmo porque agachamento (e treino de pernas no geral) sempre fui deixando de lado e agora é justo o que darei atenção após esse cutting, fico feliz em saber que o agacho está bom por alguém tão técnico 🙏 vou começar a reduzir as repetições e quando pesar, colocar 1 dia de descanso pelo menos. 

Valeu!! 💪

Postado
Em 11/03/2025 em 20:05, Marcos Silveira disse:

Nem me liguei que justo agora é a hora de descansar entre cada repetição

não só agora, é o melhor pra hipertrofia também. pelos mesmos motivos.

Em 11/03/2025 em 20:05, Marcos Silveira disse:

fazendo o alongamento total. 😂 Farei isso amanhã mesmo! 

encurtamento total ou extensão total*

Nessa angulação que filmou um monte coisa pode passar despercebido.

Tu aparenta fazer todo movimento com a parte de cima do corpo um pouco curvada a frente, isso aliado a tua fodendo flexibilidade de tornozelo é o que pode fazer os joelhos avançarem tanto (não é pq da que deve ser feito tanto assim).

Na próxima vez tu pode experimentar estufar um pouco mais o peito e deixar os cotovelos um pouco mais apontados pra trás, pode ser que ajuste isso.

Depois disso, tenta iniciar um pouco mais o movimento pelo quadril, pode te "nivelar mais" tendo em vista que em algumas reps tu desestabilizou pra frente. Isso pode ser justamente pela alta flexibilidade de tornozelo e avanço exagerado do joelho. Nessas reps que teve desestabilização, a barra tava alinhada com teu antepé.

Experimenta filmar um pouco mais de costas também pra ver o espaçamento da base.

Postado
Em 11/03/2025 em 21:28, Debew disse:

não só agora, é o melhor pra hipertrofia também. pelos mesmos motivos.

encurtamento total ou extensão total*

Nessa angulação que filmou um monte coisa pode passar despercebido.

Tu aparenta fazer todo movimento com a parte de cima do corpo um pouco curvada a frente, isso aliado a tua fodendo flexibilidade de tornozelo é o que pode fazer os joelhos avançarem tanto (não é pq da que deve ser feito tanto assim).

Na próxima vez tu pode experimentar estufar um pouco mais o peito e deixar os cotovelos um pouco mais apontados pra trás, pode ser que ajuste isso.

Depois disso, tenta iniciar um pouco mais o movimento pelo quadril, pode te "nivelar mais" tendo em vista que em algumas reps tu desestabilizou pra frente. Isso pode ser justamente pela alta flexibilidade de tornozelo e avanço exagerado do joelho. Nessas reps que teve desestabilização, a barra tava alinhada com teu antepé.

Experimenta filmar um pouco mais de costas também pra ver o espaçamento da base.

Vaaaaaleu mano, farei isso sim! obrigado mesmo! 💪

E cara, uns pequenos toques realmente fazem pensar diferente: músculo sempre sob tensão é uma boa pra hipertrofia e resistência, mas te tiver o descanso de 1 segundo na extensão vai possibilitar mais carga e consequentemente mais hipertrofia. Vou começar sempre a variar. 🙏

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...