Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 05/03/2025 em 14:09, jonathan viana disse:

Como é treinàvel essa inversão rápida e explosiva? É consciência corporal ou há técnicas? Ou as 2 coisas, ou há mais 50 fatores ocultos para desbravar no agachamento?

Agacho pausado mano

Desce, pausa embaixo e dai sua única preocupação vai ser explodir pra cima o mais rapido possível pra passar pelo stick point.

Ai tu aprende a gerar força bem rapido.

Fiz pausado muito tempo (ainda faço e o foco continua sendo esse), meu ultimo video do diario é fazendo pausado.

Postado
Em 05/03/2025 em 18:28, Guimers disse:

Agacho pausado mano

Desce, pausa embaixo e dai sua única preocupação vai ser explodir pra cima o mais rapido possível pra passar pelo stick point.

Ai tu aprende a gerar força bem rapido.

Fiz pausado muito tempo (ainda faço e o foco continua sendo esse), meu ultimo video do diario é fazendo pausado.

Qual a diferenca das cargas no squat e pause squat seu?

Logo mais posto um video c duas series 80+ barra p 6 reps com boa amplitude, mas minha namorada n conseguiu gravar direito e 90+ barra pra tres reps, tentei a tecnica de subir o torso, só que nao treinei direito e posturei o pescoco errado nas reps.

Postado
Em 04/02/2025 em 19:01, Beerus disse:

Vamos falar sobre a competição,

Eu estava me forçando um pouco no supino para uma competição aqui na cidade lesionei o ombro já faz 1 mês e ainda está dolorido, sei q a ideia do campe aqui é diversão mas sou muito competitivo e vou acabar me forçando e não posso mais me lesionar esse ano hehe. Então esse eu fico de fora, mas agradeço o convite. 

Dogras, eu vim do além puxar seu pé 

Tem uma parte do seu diário que vc cita algum autor aí que diz "se eu posso hipertrofiar meu bíceps com 10, pra que vou usar 20?" 

Pelo que eu entendi essa é ou tem sido sua filosofia de treino 

Daí qual que é o sentido de vc querer disputar carga no campeonato se tu não é lifter? No máximo vc deveria se preocupar em mostrar o shape, afinal vc vai competir fisiculturismo, não levantamento de peso. 

Vc vai pegar o que no campeonato? 150kg? 160? Pra bater a regra de amplitude (suposiciones).

Eu já vi seu agachamento no insta e não bate a amplitude, vc teria que dar uma descida na carga (que com ctz ainda vai ser uma carga bem boa) e descer um pouco mais, pq não fazer isso mano?

Só vai ratificar  a tua filosofia de treino. Mínimo peso possível pra maior hipertrofia possível 

Tá moscano, participa ae e faz de shortinho ! Bota as pernas pra jogo

Abraço! 

Postado
Em 05/03/2025 em 19:15, Samart disse:

Qual a diferenca das cargas no squat e pause squat seu?

Logo mais posto um video c duas series 80+ barra p 6 reps com boa amplitude, mas minha namorada n conseguiu gravar direito e 90+ barra pra tres reps, tentei a tecnica de subir o torso, só que nao treinei direito e posturei o pescoco errado nas reps.

O que o Lucas citou é uma porcentagem geral, no meu caso é bem proximo, entre 5 e 10%.

Mas não é que meu pausado é muito forte, o meu normal que acaba ramelando na missão.

Na reversão rapida embaixo acabo perdendo um pouco de energia.

Postado
Em 05/03/2025 em 17:42, Debew disse:

que ajude a pessoa a fazer força mais rápido

Me referia a algo específico, por exemplo o agacho com pausa.

Falando exatamente do meu caso: pelos vídeos, no agachamento normal observo uma demora para gerar força para subida, por exemplo: se dividirmos o movimento de subir em 3 partes, no 1/3 demoro  muito a responder o que me faz ter que brigar mais no 2/3. Então me parece que fazendo uma inversão rápida e explosiva faz vc chegar com mais gás para trabalhar no 2/3 da subida.

Obs: comecei a praticar agacho com pausa no início do camp...

Postado
Em 05/03/2025 em 22:53, jonathan viana disse:

Me referia a algo específico, por exemplo o agacho com pausa.

Falando exatamente do meu caso: pelos vídeos, no agachamento normal observo uma demora para gerar força para subida, por exemplo: se dividirmos o movimento de subir em 3 partes, no 1/3 demoro  muito a responder o que me faz ter que brigar mais no 2/3. Então me parece que fazendo uma inversão rápida e explosiva faz vc chegar com mais gás para trabalhar no 2/3 da subida.

Obs: comecei a praticar agacho com pausa no início do camp...

Então agachamento com pausa não ajuda exatamente nisso, justamente pq tu está saindo "do zero". Em um movimento normal tu não sai do zero, tu tem um aproveitamento da força gerada na descida.

Quem tem agachamento pausado muito próximo do agachamento normal, é justamente por ser uma pessoa com baixo aproveitamento elástico.

Se teu problema é sair do primeiro 1/3 da subida, tem que analisar o todo do teu movimento, pode ser simplesmente o que eu falei, falta de impor vontade na subida, pode ser baixo aproveitamento de energia elástica, pode ser uma descida ineficiente, pode ser uma caralhada de coisa que pra ser "resolvida" tem mecanismos diferentes.

Postado (editado)
Em 05/03/2025 em 22:25, Guimers disse:

O que o Lucas citou é uma porcentagem geral, no meu caso é bem proximo, entre 5 e 10%.

Mas não é que meu pausado é muito forte, o meu normal que acaba ramelando na missão.

Na reversão rapida embaixo acabo perdendo um pouco de energia.

Valeu! Os vídeos estão ruins mas na próxima eu vou tentar padronizar e melhorar o ângulo. Testei uma parada q vi no instagram onde a mulher tentar subir o torso fazendo uma expansão, não sei explicar. Vacilei no pescoço, senti que visualmente consegui subir melhor. As repetições não gravadas estavam boas ;-;

Se possível, avaliem, amigos.

Editado por Samart

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...