Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 15/02/2025 em 11:08, Ericles96 disse:

Tá soltinho. Lembro que teu agacho era mais limitado. Você consegue sentar de cócoras sem carga? O que você fez pra melhorar a amplitude?

Consigo, inclusive eu faço cocô de cócoras em cima do vaso (brincadeira, mas não podia perder essa). Mas consigo, sim. Procura "malasana", vai te ajudar.

A amplitude eu sempre tive, mas arredondava muito as costas, há uns 4 anos. Vim melhorando minha mobilidade de quadril / lombar desde que voltei a jogar tênis, acabou refletindo ali. Isso, somado com mais controle do core, fui testar, filmei, e vi que tava ótimo. Obviamente tive que tirar 25% da carga pra me readaptar, agora tô subindo aos poucos. 

Postado (editado)
Em 15/02/2025 em 11:13, vitoriacampeao2 disse:

Não consigo agachar assim nem com carga negativa. Projeto cócoras 2026

Kkkkk. Cócoras pra mim é humilhante. Vejo algumas pessoas que sequer treinam conseguindo sentar de cócoras numa boa. Eu não consigo, os calcanhares levantam ou caio para trás. Talvez seja pelo fato das proporções de pernas, tenho elas compridas, principalmente canelas e com certeza isso atrapalha na hipertrofia, visto que quem tem boas pernas, não tem problema de mobilidade/flexibilidade.

Editado por Ericles96
Postado
Em 15/02/2025 em 12:50, Ericles96 disse:

Kkkkk. Cócoras pra mim é humilhante. Vejo algumas pessoas que sequer treinam conseguindo sentar de cócoras numa boa. Eu não consigo, os calcanhares levantam ou caio para trás. Talvez seja pelo fato das proporções de pernas, tenho elas compridas, principalmente canelas e com certeza isso atrapalha na hipertrofia, visto que quem tem boas pernas, não tem problema de mobilidade/flexibilidade.

Acredito que tíbia longa até pode facilitar o agacho. O que fode mesmo é o fêmur longo. Tronco longo também em algum nível, pelo maior torque na coluna.

Postado
Em 15/02/2025 em 13:17, Super Ogro disse:

Acredito que tíbia longa até pode facilitar o agacho. O que fode mesmo é o fêmur longo. Tronco longo também em algum nível, pelo maior torque na coluna.

Principal é o grau de flexibilidade e formação articular, não é nem proporção, visto que independente da proporção que a pessoa tiver, pode modificar espaçamento da base, direção dos pés, etc, pra ganhar mais amplitude, mas se a formação e flexibilidade articular não deixar, não importa a proporção, não vai.

Postado (editado)
Em 15/02/2025 em 13:52, Debew disse:

Principal é o grau de flexibilidade e formação articular, não é nem proporção, visto que independente da proporção que a pessoa tiver, pode modificar espaçamento da base, direção dos pés, etc, pra ganhar mais amplitude, mas se a formação e flexibilidade articular não deixar, não importa a proporção, não vai.

Ou seja, quem não nasceu pra ficar de cócoras, nunca vai conseguir?! Obs: eu já tentei muito, mas pouco mudou. Meu agacho já é mais aberto e compensado por glúteo e adutores. Meu qds mal ganhou forma.

Pra mim, treinar pernas é muito difícil, essas limitações dificultam a progressão de cargas. Já superiores é tão mais fácil, mal preciso aquecer e em qualquer dia consigo treinar de boa. 

Editado por Ericles96
Postado
Em 15/02/2025 em 14:41, Ericles96 disse:

Ou seja, quem não nasceu pra ficar de cócoras, nunca vai conseguir?! Obs: eu já tentei muito, mas pouco mudou. Meu agacho já é mais aberto e compensado por glúteo e adutores. Meu qds mal ganhou forma.

Todo agachamento é majoritariamente de quadriceps, praticamente não se tem o que fazer que mude isso. Tu pode não ter uma boa resposta deles por N motivos que não tem nada a ver com a amplitude do teu agachamento.

Sim, quem não nasceu pra ficar de cócoras, nunca vai ficar, pelo menos não em uma posição eficiente pra fazer isso com peso. Com ANOS de trabalho específico a pessoa pode melhorar muito, mas se não nasceu pra ter não vai ter.

Postado (editado)
Em 15/02/2025 em 14:46, Debew disse:

Sim, quem não nasceu pra ficar de cócoras, nunca vai ficar,

Caraio kk. Pro meu quadril passar a linha dos joelhos e os calcanhares ficarem fixos no chão, preciso abrir bem a base e arredondar muito o tronco, o que não é uma posição nada confortável pra mim. 

Editado por Ericles96

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...