Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 07/02/2025 em 09:53, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Por exemplo, eu e o Wagner estamos na mesma faixa Wilks, eu vou me desenrolar aqui pra tentar passar ele, dar meu melhor.

Teu cu

Mas, se ele meter uma faixa nos joelhos e um cinturão, o levantamento dele sobe "artificialmente" uns 20-30kg? Ou até mais? A alma da competição perde sentido.

Só a joelheira de neopreme da SBD aumenta meu agacha em 20kg, com o cinto possivelmente chegue perto dos 300kg, salvo um pequeno período de readaptação aos equipamentos, mas a joelheira é instantâneo, 20kg a mais.

Postado
Em 07/02/2025 em 10:57, Debew disse:

Só a joelheira de neopreme da SBD aumenta meu agacha em 20kg, com o cinto possivelmente chegue perto dos 300kg, salvo um pequeno período de readaptação aos equipamentos, mas a joelheira é instantâneo, 20kg a mais.

Essa sua joelheira é mágica… a que eu tenho aqui não aumentou porra nenhuma kkkkkkk

Será q essa joelheira não aumenta tanto por causa das dores q vc tinha?

Postado
Em 07/02/2025 em 07:20, Beerus disse:

Ex. Se sem faixa meu joelho doe com faixa eu subo o peso e não dói como q não protege?

O peso subiu pela energia potencial elastica da faixa que diminuiu a demanda no teu joelho no ponto de maior torque em cima dele, jogando boa parte na faixa. Esse aumento de peso não teve nada a ver com diminuição de dor e melhora da função, foi simplesmente do equipamento. A falta de dor foi a diminuição do torque em cima do joelho, que teria sido feito igual simplesmente diminuindo o peso utilizado e a depender do quão apertada a faixa for colocada, ela aumenta a força de cisalhamento agindo na articulação, ausência de dor não tem correlação com diminuição e/ou ausência de dano no local, não são todas as estruturas do joelho que tem uma resposta alta a dor. A joelheira de neopreme tem um efeito semelhante sem aumentar tanto a força de cisalhamento e ainda mantendo a articulação aquecida. Como o @ThorMitologicamenteAcurado colocou, ela até da pra dizer que protege, quando tu compra o número certo pra ti e não um número menor pra colocar mais peso.

Postado
Em 07/02/2025 em 11:06, Lucas, o Schrödinger disse:

Essa sua joelheira é mágica… a que eu tenho aqui não aumentou porra nenhuma kkkkkkk

Será q essa joelheira não aumenta tanto por causa das dores q vc tinha?

Nop. Quando tirei já não tinha dor nenhuma e tomei um soco na cara caindo um pouco mais de 20kg na máxima.

Postado
Em 07/02/2025 em 10:14, ThorMitologicamenteAcurado disse:

E você? Vai arrumar mais uma desculpa ou vai aceitar o desafio de agachar sem acessórios?

Não é desculpa não são os motivos q eu não quero participar, não faz sentido mais pra mim, vai ter um campeonato de supino aqui dia 15/02, ate nesse q eu paguei to pensando bem se eu vou ou não, pra vc ter uma ideia.

Postado

O campeonato tem a finalidade de unir a comunidade do fórum e colocar o pessoal em um cenário que dê motivação pra treinar mais pesado, com mais sangue nos olhos.

Eu andava muito desanimada de fazer agachamento, essa competição me animou de mais!!!

Postado (editado)
Em 03/02/2025 em 19:46, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Screenshot-2025-02-03-171033.png

Em Agosto de 2024 fizemos o Campeonato de Supino Fórum Hipertrofia 2024. Hoje, estão abertas as inscrições para o Campeonato de Agachamento desse ano.

O Campeonato não é só para os membros que treinam com foco em força, É PARA TODOS! 

O objetivo é colocar os membros do fórum para treinar pesado e desafiarem a si mesmos, criar rivalidades amigáveis para sair da zona de conforto e bater marcas pessoais.

Garanto que todos os membros que participarem sairão daqui mais fortes, maiores e melhores.

Preparação: 03 de Fevereiro até 16 de Março

Envio dos Levantamentos: 17 de Março até 06 de Abril

Vocês possuirão 6 semanas para se prepararem e 3 semanas para enviarem os seus levantamentos. Usem esse tempo com sabedoria.

A classificação dos competidores será atualizada em tempo real conforme os levantamentos serão enviados.

Regras:

Classificação

1- Poderá ser feito até 5 repetições e o 1RM será calculado com a calculadora do Symmetric Strength (link da calculadora abaixo).

2- Competidores serão classificados a partir do Coeficiente de Wilks, que leva em conta o peso corporal (link da calculadora abaixo).

Execução

1- Agachamento deve ser feito com barra livre, máquina smith não é permitido.

2- Não serão permitidos acessórios de performance (faixas, joelheiras e cinturão).

3- Spotters não podem tocar na barra ou no competidor em momento nenhum, bater na barra de segurança também não é permitido.

4- O competidor deve agachar até atingir - no mínimo - o nível em que a dobra do quadril estiver na mesma altura que o topo do joelho. Exemplos no final das regras.

Whats-App-Image-2025-02-03-at-17-48-08.jpg

Gravação

1- Todos os competidores deverão gravar o levantamento. Só serão aceitos levantamentos que ocorreram no período de "Envio dos Levantamentos", levantamentos antigos não serão aceitos.

2- Todos competidores devem gravar o levantamento de lado (perpendicular ao competidor), com o celular colocado no chão e a 2-3 metros de distância.

3- Após a finalização do levantamento, o competidor deve pegar a câmera e filmar as anilhas de forma que seja possível identificar o peso de cada uma, isso deve ser feito sem cortes.

Regras Gerais

1- Sobre peso das Barras

1. Barras Olímpicas Masculinas (de 2,20m de comprimento) pesam 20kg
  2. Barras Olímpicas Femininas (de 2m de comprimento) pesam 15kg
  3. Barras Não Olímpicas serão consideradas 1kg a cada 20cm de comprimento, a não ser que sejam ocas.

2- Para garantir que o competidor não esteja usando faixas ou joelheiras, os joelhos devem estar aparentes.

Calculadora de 1RM: https://symmetricstrength.com/calculator/one_rep_max

Calculadora de Wilks: https://worldpowerlifting.com/technical/wilks-formula-and-calculator/

Como é feito a análise de amplitude:

Mostrar conteúdo oculto

lorenzo-idoso-gostoso.jpg

Para verificar a amplitude do agacho, será traçado a linha do topo da articulação do joelho e determinado o ponto de dobra do quadril. Utilizaremos o frame do vídeo em que o agacho está mais profundo.

A análise fica da seguinte maneira:

lorenzo-idoso-gostoso-errado.jpg 

Isso significa que esse agachamento NÃO é válido, visto que o ponto de dobra do quadril (seta azul escuro) está acima do topo da articulação do joelho (linha vermelha).

Exemplos de Agachamentos Válidos:

Mostrar conteúdo oculto

lorenzo-idoso-gostoso-certo.jpg 

lucas-schirololilings-certo.jpg 

zampinho-certo.png 

doctor-guimers-certo.png

teuau-certo.png 

Thorzinho-Lindinho.png

• Aconselhamos aos usuários que não estão acostumados a testar 1RM fazerem as 5 repetições com o melhor peso possível.
  • Não é uma competição de simplesmente "ganha quem levanta mais", seu peso corporal influencia sua classificação, visto que estamos utilizando Wilks.
  • Utilizem essas 6 semanas de preparação para dar uma atenção especial ao Agacho e à amplitude do movimento. Recomendo fortemente enviarem seu agachamento aqui para análise da amplitude durante esse período.
  • Nas 3 semanas de Envio dos Lifts será possível testar seu Agachamento diversas vezes, envie todas as tentativas, não apenas a melhor. No último campeonato alguns competidores enviaram seus levantamentos de última hora e tiveram seus levantamentos contestados, evite isso. 

Competidores do último campeonato que possuem presença OBRIGATÓRIA:

@Beerus @lorenzo_EP @Guimers @Ericles96 @HeiseN_ @Vecchio @mzampieri @mctimbu @Lucas, o Schrödinger @ra.rhim @the escanor @MotoMotoAlbino @Teteu07 @Alan Luan @Debew @T. Wall

Pessoal que eu gostaria que participassem:

@Power_tr00 @Vitor_TW @tmz @Henrique... @Fefe @Super Ogro @projetohuck2 @arkham @therealjoca @t2ds @jonathan viana @vitoriacampeao2 @natalliacarv @CDR @Atleta_híbrido @GordãoLanches @Oliveiralan @Polaco88 @Naturale @MBD @Hipertrofia.org @krebz e honestamente todo o fórum!

Lembrando àqueles que escolherem participar: eu cobrarei sua presença e caso você não envie seu levantamento será classificado como FRUTINHAS ou ARREGÕES

Mas o verdadeiro compromisso é com você mesmo!

Aos usuários que quiserem participar, preencham aí:

Peso:

Altura:

Quanto pretende levantar:

Agradeço a todos que participarem. Bora Agachar!

Peso: 98kg

Altura: 1,80m

Quanto pretende levantar: 150kg

Editado por pedrocasProjeto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...