Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 06/02/2025 em 21:33, Debew disse:

Como comentaram, nenhum item é de proteção

Ex. Se sem faixa meu joelho doe com faixa eu subo o peso e não dói como q não protege?

Postado
Em 07/02/2025 em 08:09, ra.rhim disse:

agachamento está válido

Tá válido e sobrando, só segue.

Não filmei as anilhas, estava tão em êxtase por ter ido melhor do que imaginei, que esqueci dessa prr.

Isso só precisa no vídeo final, valendo.

Postado
Em 06/02/2025 em 20:51, Beerus disse:

Tive uma ideia aqui como a ideia do campeonato é superação e diversão, faz uma categoria com todos equipamentos liberados, teve vários aí q já reclamaram da lombar , do joelho etc… esse povo fica sem desculpas

Cara, além do ponto que o @Debew abordou, tem também a questão que isso vai um pouco contra o objetivo do campeonato.

O campeonato tem a finalidade de unir a comunidade do fórum e colocar o pessoal em um cenário que dê motivação pra treinar mais pesado, com mais sangue nos olhos.

É igual quando você treina com um brother seu e o treino fica mais animado e vocês pegam mais cargas porque estão juntos. Ou quando você cria aquela "rivalidade mental" com alguém na academia e quer pegar mais que o cara, fazer mais bonito que ele.

Por isso que temos período de preparação (pro pessoal treinar todas essas semanas com sangue nos olhos) e os competidores devem falar quanto pretendem levantar.

Por exemplo, eu e o Wagner estamos na mesma faixa Wilks, eu vou me desenrolar aqui pra tentar passar ele, dar meu melhor. Mas, se ele meter uma faixa nos joelhos e um cinturão, o levantamento dele sobe "artificialmente" uns 20-30kg? Ou até mais? A alma da competição perde sentido.

A questão é criar um plano justo pra todos para a galera se motivar. Numa categoria equipada haveria pessoas com faixas e cinturão, outras só com cinturão, outras só com joelheira; também dividiria o campeonato.

As categorias que faço no final são só classificações óbvias, mas as regras foram as mesmas para todos.

Postado
Em 07/02/2025 em 09:53, ThorMitologicamenteAcurado disse:

A questão é criar um plano justo pra todos para a galera se motivar. Numa categoria equipada haveria pessoas com faixas e cinturão, outras só com cinturão, outras só com joelheira; também dividiria o campeonato.

Essa é a ideia, no campeonato de powerlift de equipados, se vc quiser vc nao precisa usar nada, ou se quiser usar um ou outro fica aberto pra vc.

Justo nunca vai ser, vai ter uns fazendo high bar outros low bar q ajuda muito, vai ter diferenças de alturas e por ai vai, igual pra todos jamais será

Postado
Em 07/02/2025 em 10:00, Beerus disse:

Essa é a ideia, no campeonato de powerlift de equipados, se vc quiser vc nao precisa usar nada, ou se quiser usar um ou outro fica aberto pra vc.

Justo nunca vai ser, vai ter uns fazendo high bar outros low bar q ajuda muito, vai ter diferenças de alturas e por ai vai, igual pra todos jamais será

O lance desse campeonato é ser você contra você mesmo, não competir com os outros. Por isso não tem espaço pra "equipado"  a ideia é colocar todo mundo no mesmo patamar, só na força bruta e técnica pura.

O foco aqui não é quem levanta mais com ajuda, mas quem consegue evoluir e superar seus próprios limites dentro das mesmas condições. É sobre testar a sua verdadeira capacidade, sem muleta. Porque o maior rival sempre vai ser você

Postado
Em 07/02/2025 em 10:00, Beerus disse:

Sim, vou te mostrar como esses aspectos fazem diferença:

Eu sou baixinho (1,68m), gordinho, 30cm de fêmur, faço low bar, amplitude merda e sou um jovem atoa.

O Wagner é alto (1,84m), 6kg mais leve, 2m de fêmur, high bar, amplitude no talo e dormindo apenas algumas horas por noite por conta da filha bebê.

Estamos prometendo a mesma carga.

NÃO IMPORTA, FODA-SE

Menos desculpas, mais agachamento.

E você? Vai arrumar mais uma desculpa ou vai aceitar o desafio de agachar sem acessórios?

Postado
Em 07/02/2025 em 10:14, projetohuck2 disse:

O lance desse campeonato é ser você contra você mesmo, não competir com os outros. Por isso não tem espaço pra "equipado"  a ideia é colocar todo mundo no mesmo patamar

Duas frases que vao contra uma a outra.

Ja falei o meu ponto e nao vou mais me alongar.

Bom campeonato a todos.

Postado

Bom dia, fiz um teste aqui para ver se o agachamento está válido.

Eu iria colocar 140kg, mas teria que pôr 3 anilhas 15+ 1 anilha de 5 + 1 anilha de 4( cada lado), mas não caberia direito na barra, ao invés de anilhas de 5 e 4, pus logo de 10kg.

Edit: 3 anilhas de 15kg+ 2 anilhas de 10kg, ali em cima falei errado.

Eu confesso que senti um medo de fazer, tanto que chamei ajuda, mas como vinha fazendo o agacho pausadamente, foi mais fácil do que eu esperava.

Segue o vídeo:

Mostrar conteúdo oculto

Não filmei as anilhas, estava tão em êxtase por ter ido melhor do que imaginei, que esqueci dessa prr.

Além disso, a primeira repetição saiu paia na subida, curvei um pouco o corpo.

Nas próximas vezes que eu fizer, filmarei as anilhas, deixarei os vídeos lá no meu diário.

Aumentei a meta para 144kg tbm.

Boa sorte pra geral!

Agachamento tá 10/10 @ra.rhim A subida das 3 reps achei muito massa, até um movimento que vejo poucas pessoas fazendo essa "sarrada" no quadril na hora de subir, não sei como se chama isso.

Enfim mano, faltam palavras para toda a rasgacao de seda pra você, parabéns!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...