Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/02/2025 em 08:26, lorenzo_EP disse:

Mas é isso velho, cinturão não evita lesão, não é essa a função. Deixo maiores explicações pra galera do PL.

Sem stress

Achei aqui;

Most athletes can lift 5-15% more weight by wearing a belt for squats. This is because they are able to brace harder, create more pressure, and recruit more muscle fibers in their core and legs.

Postado
Em 03/02/2025 em 19:46, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Velho, tudo bem?

acabei de arrumar minhas costas, nem rola de tentar agachar pesado por agora
mas estarei aqui, lendo e, quando derem mole, mandando zoeira

Postado
Em 03/02/2025 em 20:45, vitoriacampeao2 disse:

A "disputa" é consigo mesmo.

Exatamente irmão, foda-se quem vai ficar em primeiro.

A questão é que sempre tem alguém que está próximo da nossa faixa de wilks e isso gera uma motivação muito grande pra treinar mais forte e tentar adicionar nem que seja 1kg a mais, mais ânimo nos treinos, tira a gente da mesmisse e coloca um desafio para nós mesmos.

Como falei, quem participar vai sair daqui maior e mais forte, e talvez até com outra perspectiva sobre o treino.

Em 03/02/2025 em 21:22, jonathan viana disse:

Pfv me explica melhor até quantas repetições são valida, tipo aqui vc fala "poderá", se fizer 1 repetição é válida?

Pode fazer quantas repetições quiser, mas o limite é 5 reps.

Se você fizer apenas 1 rep, o peso considerado como 1RM será aquele mesmo.

Se você fizer 2 ou mais reps, utilizaremos a calculadora do Symmetric Strength para determinar seu 1RM.

Em 04/02/2025 em 00:21, Beerus disse:

Aí vc me deixou uma dúvida cinturão ajuda na performance? Eu uso mais como segurança 

Ajuda sim Beerus, cinturão te permite fazer um brace muito mais eficiente do que sem ele, isso gera um ganho de performance até que bastante considerável.

O único acessório que possui essa função de proteção é a joelheira de neoprene, ela mantém o joelho aquecido e isso pode reduzir as chances de lesões nessa articulação.

Porém, existem joelheira de treino e as de competição, ambas geram um ganho de performance, mas a de competição é muito mais apertada e dura e gera um ganho bastante significativo.

Então, pra manter a competição mais justa e inclusiva, resolvi não permitir nenhum tipo de acessório de performance.

Postado (editado)
Em 03/02/2025 em 22:23, mctimbu disse:

Esse eu tô fora. Ainda me recupero de uma lesão crônica na coluna

Em 04/02/2025 em 09:49, Power_tr00 disse:

acabei de arrumar minhas costas, nem rola de tentar agachar pesado por agora

Os senhores estão perdoados. Desejo uma recuperação rápida pra vcs s2.

Em 04/02/2025 em 10:55, T. Wall disse:

@ThorMitologicamenteAcurado abre uma categoria feminina e chama ar mina ai.

No final do camp eu faço algumas classificações diferentes, credito que vou abrir uma classificação feminina sim

Aliás, @natalliacarv, o próprio Wilks faz ajustes para mulheres, é uma diferença bem grande entre o cálculo de homens e mulheres, vantagem boa.

É só selecionar a opção "FEMALE" na calculadora.

Screenshot-2025-02-04-112734.png 

Queria que a Ramba também participasse kkk.

Em 04/02/2025 em 07:47, natalliacarv disse:

Único exercício que eu tenho medo de morrer :crying_anim02:

E tem jeito melhor de perder o medo? kkk

Procura um rack que possua proteção, faz alguns testes de segurança ou pede ajuda a um spotter, só pede pra ele só te ajudar caso você realmente falhe.

Participa sim Natallia, como estamos usando Wilks, acho que você vai ficar na frente de muita gente rsrs vai surpreender :guitar:

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Postado

@ThorMitologicamenteAcurado

@T. Wall

Categoria feminina para pintoras de rodapé, aí sim kkkkkkk

Lá na academia o hack do agacho tem a segurança. Acho que irei treinar pro campeonato aos finais de semana que tem menos gente, da pra fazer mais tranquilo sem pressa. Só me resta descobrir o peso daquela barra lá, não parece ser olímpica. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...