Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 07/02/2025 em 15:28, Debew disse:

Não, esquece literalmente periodização se teu foco é estética, não importa se com ou sem profissional.

Se contratar um profissional e ele falar em periodizar, não é tão profissional assim.

Meu foco é ganhar massa muscular, estética não me importo muito, só quero ficar mais forte

Postado
Em 07/02/2025 em 21:42, K1NGGGG disse:

Meu foco é ganhar massa muscular, estética não me importo muito, só quero ficar mais forte

Aqui tem dois focos:

- ganhar massa muscular;

- ficar mais forte.

São coisas distintas e até certo grau independentes. Não existe alguém grande e fraco, obviamente, todavia, existem muitas pessoas fortes e pequenas.

Força é uma habilidade atrelada as atividades que pratica para ser mais forte. Dependendo da atividade ela também cria premissas para ser mais forte em outras coisas mas não necessariamente significa que vai ser.

Pensando em ficar mais forte em vários contextos, entraria sim o pensamento atrelado a periodização. Pensando unicamente em ganhar massa muscular...não.

Postado
Em 07/02/2025 em 14:44, Gymrat Focado disse:

Para não atletas, quando periodizar?
Quando sentir dores na execusão, dores de inflamação/lesão. Se tiver um grupo muscular mto fraco, para acertar assimetrias... 
Faz o seguinte, compra o livro do Belmiro de Sales, garanto q não irá se arrepender. Excelente para entender melhor sobre hipertrofia, periodização e volume de treino q parece facil, mas não é.

Belmiro a pouco tempo fez uma entrevista no podcast dele com uma das maiores cabeças brasileiras atuais quando o assunto é periodização, Cassidori Jr., e no próprio podcast da pra ver que não, o Belmiro não sabe o que é periodização.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...