Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve turma, recentemente comecei a ter princípio de epicondilite lateral. Já diminui as cargas dos exercícios, mas sem sucesso, além de nem sentir o músculo trabalhando, ainda bate aquele desconforto.

O que devo fazer ? 

Obs: já estou fazendo os exercícios de fortalecimento.

Postado

Antes de tudo, siga o seu médico e fisioterapeuta, que te conhece pessoalmente e tem os exames. Podemos dar apenas algumas sugestões aqui.

Seria interessante você falar os exercícios de tríceps e peito que usa e em quais situações seu cotovelo dói mais. Ademais, curiosamente, essa tipo de inflamação muitas vezes está ligada a músculos do antebraço (a epicondilite lateral muito ligada aos extensores). Então é importante fazer exercícios de extensão, supinação e pronação do antebraço, além de alongamentos do antebraço.

Mudar os exercícios pode ajudar. Geralmente, por exemplo, um tríceps testa nessa condição seria mais doloroso para o cotovelo, ao passo que um triceps pushdown doeria menos.

De resto, ter paciência, alguma dor terá nesse período até ficar restaurado.

Postado

olha, se não ta sentindo o musculo mesmo com carga baixa precisa rever o movimento.

carga baixa deve ser para repetiçoes de 15 a 20 no max. se ta fazendo q uma carga q consegue mais q isso, ta abaixando demais.

Eu tive, e volta e meia ela aparece, na pior fase levaram cerca de 4 a 6 meses para ficar bom, cheguei a fazer 10 sessoes de fisioterapia. 
Atualmente só volto a sentir dor quando estou treinando mais intenso com repetições 6 a 8 por algumas semanas.. fora isso fico ali nas 10 a 12 e fico de boa sem dor.

Postado

Eu fazia exercícios na pegada de fisioterapia em casa, com movimentos de flexao, extensão e rotação de punho enquanto segurava alguma coisa, usava até garrafinha de água. Fazia em vários momentos do dia. 

E antes das séries principais comecei a fazer uma série de aquecimento com uma carga muito baixa e altas repetições. Foi o que de fato resolveu meu problema. Hoje só sinto um desconforto se exijo muito do cotovelo. Epicondilite é uma praga.

Postado
Em 03/02/2025 em 10:22, MBD disse:

Gelo, 15min 4 a 5x por dia.
Epicondilite é inflamação, tem que desinflamar e a melhor forma de fazer isso é com gelo.

Comecei a fazer 2x de 15min há 3 dias,só tenho tempo para fazer isso de noite. 2x com 25min pode ser efetivo ? 

Valeu pela atenção 

Postado
Em 03/02/2025 em 11:06, Atleta_híbrido disse:

Antes de tudo, siga o seu médico e fisioterapeuta, que te conhece pessoalmente e tem os exames. Podemos dar apenas algumas sugestões aqui.

Seria interessante você falar os exercícios de tríceps e peito que usa e em quais situações seu cotovelo dói mais. Ademais, curiosamente, essa tipo de inflamação muitas vezes está ligada a músculos do antebraço (a epicondilite lateral muito ligada aos extensores). Então é importante fazer exercícios de extensão, supinação e pronação do antebraço, além de alongamentos do antebraço.

Mudar os exercícios pode ajudar. Geralmente, por exemplo, um tríceps testa nessa condição seria mais doloroso para o cotovelo, ao passo que um triceps pushdown doeria menos.

De resto, ter paciência, alguma dor terá nesse período até ficar restaurado.

Dói exclusivamente nos exercícios de tríceps, fazia francês e o próprio pushdown.

Como é recente, ainda não procurei nenhum médico da área.

Postado
Em 03/02/2025 em 12:02, Lucas_Ss disse:

Comecei a fazer 2x de 15min há 3 dias,só tenho tempo para fazer isso de noite. 2x com 25min pode ser efetivo ? 

Valeu pela atenção 

O recomendado é aumentar a quantidade de vezes, respeitando sempre pelo menos 4 horas entre cada colocada de gelo.
Deixar mais do que 15 minutos via de regra não resolve muito a mais, mas até onde sei, mal não faz. Então se puder fazer 2x 25m não deve ser pior do que 2x 15min.

Postado
Em 03/02/2025 em 11:23, Gymrat Focado disse:

olha, se não ta sentindo o musculo mesmo com carga baixa precisa rever o movimento.

carga baixa deve ser para repetiçoes de 15 a 20 no max. se ta fazendo q uma carga q consegue mais q isso, ta abaixando demais.

Eu tive, e volta e meia ela aparece, na pior fase levaram cerca de 4 a 6 meses para ficar bom, cheguei a fazer 10 sessoes de fisioterapia. 
Atualmente só volto a sentir dor quando estou treinando mais intenso com repetições 6 a 8 por algumas semanas.. fora isso fico ali nas 10 a 12 e fico de boa sem dor.

Com a carga que estou fazendo atualmente, daria para fazer umas 30 repetições com um bom movimento, não tinha me atentado a isso. Fico numa faixa de 10-15, e o desconforto nessa situação não é tão ruim. No treino de hj vou testar. Vlw

Postado
Em 03/02/2025 em 12:09, Lucas_Ss disse:

Dói exclusivamente nos exercícios de tríceps, fazia francês e o próprio pushdown.

Como é recente, ainda não procurei nenhum médico da área.

Pensei que já tivesse diagnóstico, geralmente a pessoa aparece com o nome técnico depois de ir ao médico. Bom, siga as recomendações acima, as dicas são nessas linhas. A minha sugestão é, além do fortalecimento e alongamento do antebraço, buscar os exercícios de tríceps que menos te causam dor.

O que acha do supino fechado? Mesmo teoricamente sendo pesado, por ser composto, ele divide a tensão entre articulações, então pode ser uma boa testá-lo. Provavelmente exercícios com cabo nesse momento numa faixa de 20 reps serão mais adequados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...