Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite, pessoal! Preciso de uma ajuda, sou meio leigo no assunto ainda.

Vamos a algumas informações importantes: tenho 1,75 m de altura, peso 100 kg (já pesei 143,5 kg) e estou com 25% de BF. Faço TRT (1 ml de durateston a cada 10 dias) e minha testosterona está em torno de 700-800. Treino 7x na semana (5x musculação e 2x 1h de cardio a 6 km/h) e vou começar também muay thai 3x por semana.

Minha bioimpedância indicou que minha TMB é 2079 kcal. Fazendo o cállculo de atividade física moderada (x1.6), meu gasto diário é de 3326 kcal. No momento, estou ingerindo 1800 kcal, sendo 176 g de proteina, 145 g de carboidrato e 52 g de gordura (bato os macros no app YAZIO, escolhendo o que quero comer). Faço jejum da janta até o almoço (cerca de 15h) e treino de manhã em jejum.

Andei estudando e, pelo que vi, o déficit certo seria de 300 a 500 kcal, mas estou fazendo um de 1526 kcal. Não estou sentindo fome, nem falta de desempenho nos treinos, e não tenho cansaço ou algo do tipo. No entanto, tenho receio de estar perdendo músculo (mesmo com a Durateston). Devo aumentar as calorias diárias ou posso manter assim? Meu objetivo é emagrecer, perdendo gordura e ganhando músculo .

Caso eu deva aumentar, para quantas calorias? Algo em torno de 2400 kcal? Devo aumentar de uma vez ou gradativamente? E como ficariam os macros?

Agradeço a todos que compartilharem seus conhecimentos comigo. Tamo junto!

Editado por thesyxal

Publicidade

Postado
Em 01/02/2025 em 23:13, thesyxal disse:

Andei estudando e, pelo que vi, o déficit certo seria de 300 a 500 kcal

Isso no geral, obesos ou quem ainda tá muito acima do peso pode fazer deficit mais agressivo tranquilamente. A gordura corporal alta faz com que o corpo preserve mais massa muscular durante o emagrecimento, alem da TRT que tu tá fazendo também.

Não estou sentindo fome, nem falta de desempenho nos treinos, e não tenho cansaço ou algo do tipo.

Então toca ficha do jeito que tá. Deixa pra subir calorias quando começar a se sentir indiposto ou que tá perdendo rendimento nos treinos.

Postado

Um adendo ao q o Super Ogro comentou: veja quanto peso está efetivamente perdendo. Pegue a média de uma semana e compare com a média de um mês depois. A partir do peso efetivamente perdido vc vai saber qual o real déficit calórico e o real gasto calórico nessa situação atual.

Um déficit calórico de 1500kcal por dia dá uma perda de 5,8kg em um mês. Se perder, por ex, 2kg, significa q o déficit real está na faixa de 500kcal. Ou seja, nesse caso seu gasto seria menor do q o estimado e/ou está comendo mais do q o estimado.

Postado

Boa noite, pessoal! Preciso de uma ajuda, sou meio leigo no assunto ainda.

Vamos a algumas informações importantes: tenho 1,75 m de altura, peso 100 kg (já pesei 143,5 kg) e estou com 25% de BF. Faço TRT (1 ml de durateston a cada 10 dias) e minha testosterona está em torno de 700-800. Treino 7x na semana (5x musculação e 2x 1h de cardio a 6 km/h) e vou começar também muay thai 3x por semana.

Minha bioimpedância indicou que minha TMB é 2079 kcal. Fazendo o cállculo de atividade física moderada (x1.6), meu gasto diário é de 3326 kcal. No momento, estou ingerindo 1800 kcal, sendo 176 g de proteina, 145 g de carboidrato e 52 g de gordura (bato os macros no app YAZIO, escolhendo o que quero comer). Faço jejum da janta até o almoço (cerca de 15h) e treino de manhã em jejum.

Andei estudando e, pelo que vi, o déficit certo seria de 300 a 500 kcal, mas estou fazendo um de 1526 kcal. Não estou sentindo fome, nem falta de desempenho nos treinos, e não tenho cansaço ou algo do tipo. No entanto, tenho receio de estar perdendo músculo (mesmo com a Durateston). Devo aumentar as calorias diárias ou posso manter assim? Meu objetivo é emagrecer, perdendo gordura e ganhando músculo .

Caso eu deva aumentar, para quantas calorias? Algo em torno de 2400 kcal? Devo aumentar de uma vez ou gradativamente? E como ficariam os macros?

Agradeço a todos que compartilharem seus conhecimentos comigo. Tamo junto!

Cara, vc já perdeu 43kg.

Está no caminho certo e indo muito bem. Musculatura agora eh o menor dos seus problemas e deve ser a menor das suas preocupações.

Continuar eliminando a gordura sim, esse é o objetivo. Mesmo tendo um defict agressivo,  havia muito espaço pra vc perder gordura sem que precisasse mexer no seu metabolismo.

Se ainda não sente fome, ainda não sente fraqueza, significa que seu corpo está suprindo oque precisa de energia com os estoques que tem.

Vc ainda vai adicionar mais cardio agora, então com certeza peso continuará baixando.

Soh siga. 

Quando seu corpo encontrar um equilíbrio maior entre gordura e massa magra, aí sim o metabolismo será um problema, a velocidade de perda de peso mudará, e consequentemente ajustes deverão ser feitos.

Isso eh mais pra frente.

Leia aqui, vai te ajudar a entender melhor esse processo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...