Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Na verdade, toda pessoa que começa a treinar de forma consistente já na talvez segunda metade da vida vira automaticamente meu ídolo.

Parabéns e eu recomendaria alguma ficha básica aí mesmo do fórum. Tem a do Lorenzo, por exemplo, que é muito boa. 

Se quiser estudar montagem de treino enquanto vai fazendo e testando essas fichas, veja os tópicos sobre treino do Lucas Schorindiger. Muito bons. Volume ideal e etc. 

Postado (editado)
Em 30/01/2025 em 23:27, Rafa1900 disse:

Tenho 1,77 e 77 kg estou com muita gordura na cintura e gostaria de saber se preciso diminuir minha alimentação para  dar seguimento nos exercícios?

Minha foto atual: 👉 https://ibb.co/gLHKTqRL

Desde já agradeço a todos pelo material fornecido. Estou lendo e aprendendo muito.

Não! Tu não tem 29% de bf nem a pau, tá mais pra 20%, talvez até um pouco menos. O cara que te avaliou com 29% não tem a menor noção do que tá fazendo. Mesmo agora já tá muito melhor que a absoluta maioria dos coroas da tua idade. Não tem muita gordura na cintura, isso é distorção de autoimagem. Teu foco agora deve ser ganhar massa muscular com calorias pra manutenção ou até um leve superávit calórico. Controla a gordura pra não passar muito de 1 g/kg, a proteína pra ficar na casa de 2 g/kg e segue o baile.

Editado por Super Ogro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...