Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 31/01/2025 em 21:51, Polaco88 disse:

Não é desprezo man, mas tem hora que por mais que a intenção é boa, ela fica enterrada no meio de textos grandes e explicações densas 

Mistura uma coisa com a outra aí começa as implicâncias 

Irmão, se querem falar de humildade, tenham mais respeito. Ninguém se aproximou com caridade de mim (os que criticam). Estou falando com coisas que se fazem com todos os homens.

Isso aqui é treino, é hobby, não tem porque explodir de raiva.

Sobre prolixidade, como vocês tomam o que digo no mau sentido, tenho desenhar, explicar o desenho e desenhar a explicação.

Como já falei, se o cara faz o balanço do que eu disse aqui, ele vai ver que posso ter exagerado, mas que estou dentro de uma margem. Cada um tem sua experiência de vida, falava de caras que treinam sério (eu penso num cara que treina há mais de 5 anos com comprometimento), depois começaram a me zoar falando de atletas de fim de semana. Se não for 2xbw no deadlift, é 1,5xbw, a verdade é que teoricamente dá para melhorar bastante com outros esportes feitos com comprometimento.

Quanto à minha experiência, meu diário está dando resultados, na verdade estou experimentando muito carry over da calistenia e um pouco do sprint também, isso que zoei na dieta. Não digo que meu treino é o melhor do mundo (meu diário tem até um título autodepreciativo, se eu fosse tão arrogante como dizem, o nome do diário seria o maior treino do mundo). Aumentei 20kg de terra num mês, eu nem o fazia há quase 10 anos, fiz besteira na dieta, entrei em cutting sem querer. Isso na verdade é um resultado bem expressivo kkk.

Mas, por favor, não quero discutir meu treino, estive respondendo mais ao @Naturale.

Publicidade

Postado
Em 31/01/2025 em 15:36, Atleta_híbrido disse:

Sobre o nível do rapaz, gostaria de comentar uma coisa. Não temos dados o bastante para julgar, então temos que ir tateando no escuro. Mas é muito razoável que ele não seja um iniciante, aliás, quase com certeza não é.

Ele afirmou treinar firme há um ano e treina Jiu-Jitsu há vários. Qual é um critério de nível de treinamento? Cargas. Se o camarada pega 1xbw no supino, 1,5x no agachamento e 2xbw no deadlift, já não é mais iniciante. E é muito comum que atletas sérios consigam pegar essas cargas mesmo sem treino com peso.

Se quiser rodar um sistema de treinamento voltado para iniciantes para rever a técnica dos principais levantamentos, tudo bem, sugiro que gaste 2 ou 3 meses nesse programa. Todavia, é conveniente sugerir opções mais avançadas.

Minha opinião

Perfeitamente possível chegar nessas cargas, qualquer indivíduo.

A maioria na academia não chega por mal direcionamento e não por falta de esforço.

Muito treino de YouTube e conteudo virtual que atrapalha o que realmente funciona, infinitos drops, bisets, corpo amarrotado de testo, mascaram realmente o poder do treino. 

Pegam videos de youtubers com 30mil de testo e acham que vai funcionar, e no final nunca saem do lugar.

Na minha opinião qualquer um que desprender de 3 anos de esforço dedicado num esquema de treinamento bem pensado, consegue atingir. 

Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas é o que eu penso kk. 

Nivel de treinamento envolve tanto tempo de treino quanto carga, capacidade intelectual de montar treinamento é outra história.

A verdade é que existe um abismo entre quem frequenta a academia e quem não vai, e um mesmo abismo entre quem frequenta a academia e quem realmente poe um esforço constante (ainda mais falando de carga). 

Novamente ninguém é obrigado a concordar comigo, mas na academia todo mundo faz 20/30 series semanais kkkk mas quem são os maiores? Os mais fortes. 

Eu ja achei que se eu supinasse x peso como meu amigo supina, eu teria um peitoral igual o dele, mas não, ai tem o fator genetico de hipertrofia, mas garanto que da pra chegar no mesmo nível de força (de alguem normal esforçado, elite é outra coisa)

Essa discussão ja tive em outro tópico, e tem gente que pensa diferente, tudo bem faz parte.

Outra coisa, cada um treina do jeito que quer, e como é confortável, independente dos resultados, e ta ok, treino é pra isso também.

Agora galera por favor, tenham opinião própria, ficar compartilhando opinião do "lider" é feio demais kkkkkk 

Postado
Em 31/01/2025 em 22:36, Super Ogro disse:

Falou o guindaste humano que se considera 'normal esforçado'

180efc3227b70e92b88fd3e71826fbad.jpg

Man é so olhar o começo do meu diário, as cargas tão la. E eu ja tinha anos de treino.

Eu me considero normal esforçado exatamente kkkk 

Postado (editado)
Em 31/01/2025 em 23:13, Guimers disse:

Man é so olhar o começo do meu diário, as cargas tão la. E eu ja tinha anos de treino.

Eu me considero normal esforçado exatamente kkkk 

O Thor é uma aberração da natureza, mas tu também é elite, Guimers. Eu tô ligado que o parâmetro de comparação vai subindo, mas olha pra esse fórum, quantos aqui tem lifts gravados próximos aos teus? Se pá uma meia dúzia e nenhum deles natural. Inegavelmente que isso é resultado de anos do teu suor esforço e dá pra ver no teu diário que partiu de um ponto 'normal'. Só que hoje tua força é fora da curva comparado com o que se vê nas academias e também aqui no fórum. Tu continua te achando 'normal' porque teu parâmetro de comparação agora são levantadores de peso profissionais, galera que vive disso e também outras aberrações da natureza. Mas no 'mundo real' tu já é absurdamente forte.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 31/01/2025 em 23:28, Super Ogro disse:

O Thor é uma aberração da natureza, mas tu também é elite, Guimers. Eu tô ligado que o parâmetro de comparação vai subindo, mas olha pra esse fórum, quantos aqui tem lifts gravados próximos aos teus? Se pá uma meia dúzia e nenhum deles natural. Inegavelmente que isso é resultado de anos do teu suor esforço e dá pra ver no teu diário que partiu de um ponto 'normal'. Só que hoje tua força é fora da curva comparado com o que se vê nas academias e também aqui no fórum. Tu continua te achando 'normal' porque teu parâmetro de comparação agora são levantadores de peso profissionais, galera que vive disso e também outras aberrações da natureza. Mas no 'mundo real' tu já é absurdamente forte.

Duro de comparar com o forum, é a amostragem, muito pequena, e ainda mais considerando a quantidade de pessoas realmente ativas.

Na academia ha algumas pessoas fortes tbm, na minha já uns 10. 

Parece pouco mais não é.

O ponto que eu bato na tecla nao é o que você é hoje, forte ou fraco, é que na academia nao é bastante pessoas com niveis similares ao meu de força por direcionamento de treino ruim. Elas simplesmente possuem metodologia e filosofia de treino ruins. Só pensam em 30 series por semana e fodase o resto. Elas não saem do lugar, mas acredito que possuam capacidade de serem bem melhores.

Como disse pro thor no privado, é minha ideia e fodase, ngm tem que concordar ou não, e posso ter falado a maior merda do mundo, mas se daqui 3 anos eu tiver outra conclusão venho aqui e falo que estava errado, não tem problema tbm kkk.

Alias todo mundo aqui ja falou merda ou fala merda ate hoje, eu mesmo posso ter falado merda nos posts anteriores, alias, tem gente que só sai do bueiro pra tretar e nunca agregou nada. 

Mas alguns desses são abracados, outros esculachados.

Postado (editado)
Em 31/01/2025 em 23:48, Guimers disse:

Na academia ha algumas pessoas fortes tbm, na minha já uns 10. 

Então velho, 10 de quantos? Centenas, se bobear milhares dependendo do tamanho da tua academia aí. E de novo, provavelmente a maioria com várias vezes teus níveis de testo, fora outros venenos. Na que eu vou são uns 500 cadastrados e consigo pensar em 1 ou 2 loucos com o nível de força comparável ao teu, ambos bem mais altos e pesados. Concordo com tudo que tu tá falando sobre a maioria treinar errado, não sair do lugar, sobre tu mesmo ter treinado 'errado' por vários anos antes de engrenar. Só que acho que tu viaja achando que é 'normal' tanto quanto o Thor viaja achando que é 'iniciante'. Porra, primeiro eu tenho que convencer um maluco que não é normal chegar terrando 2x o bw no 1o treino, agora tento convencer o maluco que agacha 200 kg que isso também não é normal, tá foda kkkkkk

Editado por Super Ogro
Postado
Em 31/01/2025 em 22:27, Guimers disse:

Agora galera por favor, tenham opinião própria, ficar compartilhando opinião do "lider" é feio demais kkkkkk 

Realmente, mas, pra todos os lados.

Já passou da hora de pararem de julgar oque é escrito por causa da pessoa que está escrevendo e não do texto em si.

Já passou da hora de parar com indiretas, recados subliminares e afins, pra ambos os lados. Isso eh comportamento de criança, coisa que quem debate aqui já não é mais.

Pega essas já várias páginas de tópico e oque se abstrai?

Ótimos conselhos do @Power_tr00, ótimos pontos colocados pelo @Debew, o @Super Ogrotentando mostrar que a minoria chega nas cargas que foram citadas, e agora vc chegando e dizendo que eh possivel chegarem nas cargas.

Sim. Concordo, eh possível chegar nas cargas, mas sem romantizar, pois não, a grande maioria das pessoas que vão a academia jamais chegará nelas.

Por diversos motivos, diversos mesmo, e este eh o bacana do fórum e por isso ele se manteve vivo até hoje. O @Hipertrofia.orgmesmo, já parou será pra pensar quantas milhares de pessoas que foram ajudadas de graça aqui? Ou com colaterais, ou com dúvidas de ciclo, dúvidas de treino, dúvidas de como evoluir, etc.

As vezes as pessoas esquecem a quantidade de conhecimento que ta guardada nessas paginas, e que continuam a ser produzido até hoje. Posso dar vc de exemplo. 

Se aparecer um cara natural querendo treinar pra ficar mais forte, saindo do mesmo marasmo que vc se encontrava e que a maioria se encontra, o seu diário não seria um excelente lugar pro cara ler e aprender?

Essa eh a experiência que o fórum proporciona, dar informação pra quem está buscando informação, de graça, livre na Internet.

Agora,  é conteúdo de Internet. Quem está escrevendo aqui está criando conteúdo de Internet. As reações são as mais diferentes possíveis. Eu não gosto de dar dislike. Aqui tem gente que gosta. No YouTube tem, nas redes sociais tem, onde se cria conteúdo tem. Faz parte, pertence aos novos tempos.

Ao invés de ficarem reagindo como crianças mimadas por verem alguém escrever algo que vc nao concorda, te corrigindo ou levar um dislike (e digo isso denovo pra ambos os lados), amadureçam,  aprendam que isso não agrega, esse post aqui mesmo, virou fábrica de confusão, tirando os pontos que citei, alfinetadas, indiretas, donos da razão,  etc.

Chega disso velho. Gosto pra caralho de vc, mas já deu disso.

Não agrega.

O tópico já deu oque tinha que dar. A duvida do autor com certeza já deve estar resolvida.

Já deu cara, já deu mesmo....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...