Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 31/01/2025 em 21:39, Naturale disse:

Tu tá parecendo eu no começo, quando não entendia nada de treinamento e acreditava tudo que falavam, só com a prática no dia a dia que eu fui descobrindo que é totalmente diferente.

Só falta a humildade

Editado por Polaco88

Publicidade

Postado
Em 31/01/2025 em 21:33, Super Ogro disse:

É sim, no país onde 2/3 dos adultos estão em sobrepeso ou obesos, é senso comum que os que praticam algum esporte como hobbie há anos ou atletas em geral chegam terrando 2x o bw na academia. Teu exemplo de um medalhista olímpico de 1,60 + 2 atletas profissionais de calistenia deixaram isso muito bem provado. Selo olavo de cadáver de psicodelia argumentativa.

Velinho,  para de implicar com o cara, você pode ver com seus próprios olhos.

Va nesta semana nas 3 maiores redes de academia do Brasil, smartfit,  engenharia do corpo e bodytech.

Eh isso mesmo que ele tá falando.

Você olha pra um lado, tem cara terrando 300kg. Do outro lado tem maluco supinando 200kg no reto ou com halter de 60kg no inclinado. 

As gaiolas de agachamento são fenomenais.  Filas de pessoas se revezando agachando com 200kg.

Ali temos jogadores de futeba de fds, jiujitsero,  muaytaizero,  jogador de boliche, de bocha...

Sai da fase da negação e passe a aceitação,  eh a realidade da turma que treina.

Postado
Em 31/01/2025 em 21:39, Naturale disse:

Tu tá parecendo eu no começo, quando não entendia nada de treinamento e acreditava tudo que falavam, só com a prática no dia a dia que eu fui descobrindo que é totalmente diferente.

Ninguém nasce sabendo e todos cometem erros. O primeiro passo pra evoluir eh a humildade pra entender que estava errado.

Top velinho.

Postado
Em 31/01/2025 em 21:42, Polaco88 disse:

Só falta a humildade pra aceitar que tá errado 

Você falou em filosofia ali atrás, decidi ignorar porque isso certamente não é do tópico, mas decidi falar agora.

Sim, a filosofia é mais importante do que treino. Shape passa, pr passa, mas o conhecimento não passa.

Por que ter em ódio alguém por falar besteira em treino? Por acaso o mundo depende do treinamento, estamos ganhando dinheiro aqui treinando alguém?

A maior teimosia em treino é menos arrogante do que o menor desprezo ao homem, pois há algo no homem que permanece.

Por que falam tanto em humildade se praticam o desprezo ao próximo? Que humildade é essa que zomba, despreza?

Postado
Em 31/01/2025 em 21:39, Atleta_híbrido disse:

Posso ter errado em ter falado "super comum"

Em 31/01/2025 em 21:39, Atleta_híbrido disse:

um cara do Jiu-jitsu que treina há anos e que faz academia há um ano

Aí já mudou todo o papo. Antes era que é muito comum pra um atleta amador de futebol ou outras modalidades que não são de força chegar na academia terrando 2x o bw. Aí agora já não é tão comum, e o atleta meio que tem que ser de uma modalidade que envolva força em alto nível... E os exemplos meio que são de quem vive disso profissionalmente ou ganhou campeonato nacional na sua faixa etária.

Um ano de treino já é muito diferente de nunca ter pisado numa academia. Meu supino no primeiro ano foi, sei lá, de 20 a 60 kg e tem gente que avança muito mais que isso. A realidade é, bota um cara que joga muita bola na academia, no 1o dia ele é quase tão frango quanto um cara que não joga. Provavelmente avança mais rápido, vai ter maior facilidade em exercícios de perna, mas disso pra terrar 2x o peso corporal vai um longo caminho.

Postado
Em 31/01/2025 em 21:48, Atleta_híbrido disse:

Você falou em filosofia ali atrás, decidi ignorar porque isso certamente não é do tópico, mas decidi falar agora.

Sim, a filosofia é mais importante do que treino. Shape passa, pr passa, mas o conhecimento não passa.

Por que ter em ódio alguém por falar besteira em treino? Por acaso o mundo depende do treinamento, estamos ganhando dinheiro aqui treinando alguém?

A maior teimosia em treino é menos arrogante do que o menor desprezo ao homem, pois há algo no homem que permanece.

Por que falam tanto em humildade se praticam o desprezo ao próximo? Que humildade é essa que zomba, despreza?

Não é desprezo man, mas tem hora que por mais que a intenção é boa, ela fica enterrada no meio de textos grandes e explicações densas 

Mistura uma coisa com a outra aí começa as implicâncias 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...