Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 31/01/2025 em 21:00, Naturale disse:

Faltou apresentar o contexto, você falou que alguém de 75kg que joga futebol ou faz ciclismo como hobby, faz um deadlift com 2x do peso corporal.

Capaz, futebol ou ciclismo como hobbie é praticamente a mesma coisa que atleta profissional de calistenia que tira 100% dos seus rendimentos disso e certamente treina frequentemente com pesos. Confia.

Em 31/01/2025 em 21:06, Atleta_híbrido disse:

será que eu só estava errado?

Tá errado, velho. Abraço.

Publicidade

Postado
Em 31/01/2025 em 21:08, Super Ogro disse:

Capaz, futebol ou ciclismo como hobbie é praticamente a mesma coisa que atleta profissional de calistenia que tira 100% dos seus rendimentos disso e certamente treina frequentemente com pesos. Confia.

Tá errado, velho. Abraço.

É a fase da negação kkkkkkkkkkkkk

As marcas ditas eram outras e eram bem mais modestas. 

Na gringa também é arquiconhecido que caras da calistenia de bons anos, mesmo não profissionais, conseguem quase que 2xbw no supino. Acho que nem testam muito o deadlift e agacho, talvez pudessem se surpreender. 

Olha, vou fazer o resumo do tópico, de maneira imparcial e honesta, quanto a esse ponto. Esse ponto é aberto á discussão, cada um vai puxar para o seu lado e para a sua experiência pessoal. Fiz uma afirmação mais modesta e segura: "há atletas". Mas, devem admitir, o que falei não é tão absurdo, mesmo que discordem, pois está dentro de uma margem de discussão.

Postado
Em 31/01/2025 em 15:36, Atleta_híbrido disse:

E é muito comum que atletas sérios consigam pegar essas cargas mesmo sem treino com peso.

Em 31/01/2025 em 17:37, Atleta_híbrido disse:

Atleta sério no sentido que usei que treinou constantemente por bom tempo e chega próximo das marcas citadas, não precisa ser sério no sentido de profissional. Tem cara que joga futebol há anos (sem jogar profissional), para dar um exemplo, e já chega com um terra de 150kg.

Aí posta 2 vídeos de literalmente atletas de força que tiram o seu ganha pão disso fazendo o tal deadlift de 2x o bw.

Em 31/01/2025 em 21:06, Atleta_híbrido disse:

Cough...cough... será que eu só estava errado?

Vou te dar os parabéns, em se fazer de louco e cara de pau tu é dos bons.

Postado
Em 31/01/2025 em 21:08, Super Ogro disse:

Sobre a citação de Sommers:

"H ow strong is it possible to become with gymnastics exercises? Amazingly strong. In fact I would go so far as to say, done correctly, far stronger than someone wh o ha d trained for the same amount of time with free weights. Want some concrete examples? One of my former students, JJ Gregory (1993 Junior National Champion on the Still Rings) developed such a high degree of strength from my gymnastics conditioning program that on his first day in his high school weightlifting class he dead lifted 400lbs, and this at the scale breaking weight of 135 lbs. and a height of 5'3"."

400lbs/3=133 na verdade, infelizmente fui um mentiroso safado, troll, sem olhar clínico, arrogante, teimoso que fraudei o número. Sua marca era só 2,96xbw

Postado (editado)
Em 31/01/2025 em 21:19, Atleta_híbrido disse:

Sobre a citação de Sommers:

"H ow strong is it possible to become with gymnastics exercises? Amazingly strong. In fact I would go so far as to say, done correctly, far stronger than someone wh o ha d trained for the same amount of time with free weights. Want some concrete examples? One of my former students, JJ Gregory (1993 Junior National Champion on the Still Rings) developed such a high degree of strength from my gymnastics conditioning program that on his first day in his high school weightlifting class he dead lifted 400lbs, and this at the scale breaking weight of 135 lbs. and a height of 5'3"."

400lbs/3=133 na verdade, infelizmente fui um mentiroso safado, troll, sem olhar clínico, arrogante, teimoso que fraudei o número. Sua marca era só 2,96xbw

Puta que pariu velho, tu primeiro diz que é "muito comum" que um cara que joga futebol como hobbie há anos chegue na academia e meta do naida um terra com 2x o peso corporal. Aí pra justificar, cita UM CAMPEÃO OLÍMPICO de 1,60 que TREINAVA UM ESPORTE DE FORÇA. Logo depois de ter citado 2 youtubers e atletas de força profissionais que literalmente tiram o seu sustento disso.

Printado, melhor não me chamar de louco.

Não te chamei de louco, disse que tá se fazendo de louco. Muito medo desse teu print kkkkkkk

Editado por Super Ogro
Postado
Em 31/01/2025 em 21:22, Super Ogro disse:

Puta que pariu velho, tu diz que é comum que um cara que joga futebol como hobbie há anos chegue na academia e meta do naida um terra com 2x o peso corporal. Aí pra justificar, cita UM CAMPEÃO OLÍMPICO que treinava um esporte de força.

Não te chamei de louco, disse que tá se fazendo de louco. Muito medo desse teu print kkkkkkk

Irmão, eu disse várias coisas, na verdade você ignorou a maioria. Por exemplo, há alguns registros no diário do fórum corroborando essa tese, a opinião de profissionais na área etc. Você está atenuando o argumento dos exemplos dos calistênicos e achando que refutou toda minha posição.

Já tinha respondido essa objeção da citação, falei atletas em geral (acrescento agora) e quanto a outros esportes o carry over é menor. Quando falei de jogadores de futebol, a marca era menor. E pensando bem, é bem razoável ter um carry over bom no deadlift, qual a lógica de caras que só treinam parte superior fazerem deadlift tão pesado? Os caras evitam treinar perna. 

Eu não comentarei mais isso, porque agora virou disco riscado. As provas que dei são o bastante para mostrarem que a opinião tem fundamento, merecendo respeito, embora possa aceitar discordâncias.

Se você não quiser acreditar que isso é senso comum nos EUA, azar o seu. É só discordar por discordar.

Postado
Em 31/01/2025 em 21:28, Atleta_híbrido disse:

Se você não quiser acreditar que isso é senso comum nos EUA, azar o seu. É só discordar por discordar.

É sim, no país onde 2/3 dos adultos estão em sobrepeso ou obesos, é senso comum que os que praticam algum esporte como hobbie há anos ou atletas em geral chegam terrando 2x o bw na academia. Teu exemplo de um medalhista olímpico de 1,60 + 2 atletas profissionais de calistenia deixaram isso muito bem provado. Selo olavo de cadáver de psicodelia argumentativa.

Postado
Em 31/01/2025 em 21:33, Super Ogro disse:

É sim, no país onde 2/3 dos adultos estão em sobrepeso ou obesos, é senso comum que os que praticam algum esporte como hobbie há anos ou atletas em geral chegam terrando 2x o bw na academia. Teu exemplo de um medalhista olímpico de 1,60 + 2 atletas profissionais de calistenia deixaram isso muito bem provado. Selo olavo de cadáver de psicodelia argumentativa.

irmão, é birra isso daí, negação, alguma coisa de desordenado. Você já apresentou um padrão de precipitação aqui, por exemplo, campeão olímpico? Ele ganhou um campeonato nacional junior, se for o cara do livro do Sommers. Você está aumentando as coisas para tornar mais verossímil a sua tese. No vídeo do anatoly você nem o abriu e já perguntou se não citei um levantador de peso profissional. Você deu amplas mostras de precipitação aqui no tópico.

Como falei, "atleta sério" cabe muita coisa, seria melhor discutirmos e afunilarmos sobre o que estamos falando precisamente.

Posso ter errado em ter falado "super comum", mas erro por erro, todos nós erramos, se for para pegar cada afirmação exagerada sua, aí complica.

Já disse e insisto, no caso específico do tópico, um cara do Jiu-jitsu que treina há anos e que faz academia há um ano, as marcas citei não eram tão impressionantes. Isso é o principal do tópico.

Postado

EDITEI o que eu disse originalmente, preferi deixar quieto...

Aproveito para dizer uma só palavra: negação.

Tu tá parecendo eu no começo, quando não entendia nada de treinamento e acreditava tudo que falavam, só com a prática no dia a dia que eu fui descobrindo que é totalmente diferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...