Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 27/01/2025 em 11:29, kaiziN disse:

Meu foco é no jiu-jitsu, mas sei da importância da musculação em todos os aspectos e quero conciliar da melhor forma, até pra buscar uma estética bacana

Teu foco sendo O ESPORTE como prioridade, dificilmente tu vai conseguir algo que te leve extremamente longe num forum, muito difícil MESMO.

Todavia, se tu mudar alguns parâmetros do teu treinamento já vai te ajudar muito e deixar mais a frente da grande maioria que tu for enfrentar, como:

- Dar mais enfase ao trabalho livre;

- Mover coisas muito pesadas e de várias formas;

- Mover coisas muito rápido e de várias formas;

- Treinar longe da falha a maiori parte do tempo - para nao dizer sempre;

- Se na tua academia tiver material, arremessar coisas.

A ficha que indicaram é o melhor caminho? Nem de longe.

A ficha que indicaram é melhor do que o que tu iria fazer? Com toda certeza do mundo.

E muita coisa dela tu vai aproveitar e muito, e vai te ajudar e muito, então da pra ter um bom aproveitamento com ela sim, principalmente se tu aplicar alguns principios que coloquei ali em cima. Vai te ajudar no esporte e esteticamente até certo ponto. Enquanto não consegue algo mais direcionado, vai nela que fica bacana.

Em 30/01/2025 em 22:10, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Não só isso, tu ainda precisa aprender as técnicas do seu esporte (que é técnico pra CARALHO, eu imagino) e ainda vai precisar fazer treinamento de resistência, porque seu esporte requer isso.

Treinamento de resistência no BJJ é o próprio BJJ, como todo esporte.

Postado
Em 30/01/2025 em 22:44, Lucas, o Schrödinger disse:

Power clean

Push press

Jump squat

Drop push up/plyo push up

Pendlay row

Olímpicos em geral, alguns ginásticos, entre tantos outros

Alguns exercícios que podem melhorar a força:

Agachamento

Terra

Supino reto

Desenvolvimento

Entre muitos outros

Complementando mais ainda.

O público geral, melhora e muito a potência sem derivativos de LPO, sem movimentos ginásticos, sem pliometria, simplesmente fazendo os exercícios convencionais pensando em acelerar o máximo possível o movimento.

Todavia, o que é padrão ouro para o desenvolvimento de potência?

derivativos de LPO,  pliometria

Logo, como comentei acima, a ficha vai deixar ele a frente de alguns atletas, ajustando alguns parametros de execução vai deixar bem a frente, todavia, o padrão ouro para aquilo que ele quer, não vai estar sendo utilizado, logo, não se pode esperar o desenvolvimento máximo.

Postado (editado)
Em 30/01/2025 em 17:57, Lucas, o Schrödinger disse:

Se o treino de musculação tiver a intenção de melhorar a performance, realmente seria interessante algo mais específico e não a mencionada fichinha.

Tem atleta de luta que chega a usar crossfit pra condicionar fisicamente, justo por ter mtos elementos de força, explosão e condicionamento.

Power clean, terra, remadas curvada e pendlay, supino reto, push press, agachamento, alguns pliométricos, como drop push up, box jump, jump squat… alguns ginásticos podem ser interessantes tb… enfim, tem que ver o objetivo do treino.

De repente o @Power_tr00 pode dar alguma dica melhor e até me corrigir em alguma coisa 

De pronto

se nunca fez porra nenhuma em academia, é inciante, e pra iniciante qq merda funciona

fofo deve ser em preparação física geral - melhora cárdio, ganha alguma força e resistência

ficou um tempo nisso, pode ir metendo especificidade

além de todos exercícios citados pelo Lucas, sugiro o seguinte:

1- para remada e puxada, arrume um kimono velho, enrole na barra e puxe segurando pelo pano, fazendo pegada símia (polegar junto dos outros dedos, pra não se foder se nego girar com vc segurando kimono do jeito que seria mais "natural") - você precisa de mãos de alicate. Eu ainda rasgo baralhos para treinar - torcer pano molhado pra secar tb ajuda e de quebra vc tá fazendo algo que presta em casa

2 - push press é o rei do exercicios para aprender transferência de energia de seu corpo para outro

3- elevação pélvica - treine de forma consistente e seu upa barrigada vai ficar mais forte

4 - sabe fazer levantada técnica ? faça de um lado por um minuto - levanta sobe, para quase antes de estar em base de luta e volte controladamente à posição inicial, depois faça pro outro lado

5 - força . quem fala que força não resolve é pq tem pouca força - se você for grosso e forte o suficiente quase tudo vira katagatame

6 - resistência - correr ajuda, mas vc só fica melhor no rola fazendo muito rola

acostume a ir mesmo estando cansado, isso faz seu corpo entender que vc tá cagando pra ele quando ele dá os sinais de cansaço, vá nem que seja pro cara te finalizar. Gás acaba no chão de um jeito diferente

7 - daqui um ano vc pode não achar que está melhor, isso pq todo mundo no CT irá estar melhor tb, mas vc estará

melhor

no mais, cuida da alimentação e da hidratação, lave seus kimonos, ninguém merece mandar rola com coleguinha fedido, arrume uma coquilha e acostume a usar nos treinos (uma vez quedei coleguinha, caíu na meia guarda, com joelho em posição que minha queda me jogou direto de saco no joelho dele

cabou treino pra mim no dia

e aproveite pq a diferença do jiu-jitsu pra drogas é que quem usa drogas pode parar de usar

oss

Editado por Power_tr00
  • Administrador
Postado

Postagens sem relação direta com o tópico ou que, de alguma forma não contribuam com conteúdo, foram removidas.

Das regras:

Regra 5 - Mantenha o foco no tema principal

Postagens que não tenham relação direta com o tema principal do tópico serão removidas.

Dessa forma, o tópico se mantém objetivo e outros membros, mais tarde, encontrarão informações relevantes sem ter que passar por páginas e mais páginas com assuntos que não condizem com o tema abordado.

Se deseja abordar outro assunto ou tirar uma dúvida própria, crie um novo tópico ou procure uma discussão existente que seja mais apropriada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...