Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 27/01/2025 em 11:29, kaiziN disse:

Meu foco é no jiu-jitsu, mas sei da importância da musculação em todos os aspectos e quero conciliar da melhor forma, até pra buscar uma estética bacana

Teu foco sendo O ESPORTE como prioridade, dificilmente tu vai conseguir algo que te leve extremamente longe num forum, muito difícil MESMO.

Todavia, se tu mudar alguns parâmetros do teu treinamento já vai te ajudar muito e deixar mais a frente da grande maioria que tu for enfrentar, como:

- Dar mais enfase ao trabalho livre;

- Mover coisas muito pesadas e de várias formas;

- Mover coisas muito rápido e de várias formas;

- Treinar longe da falha a maiori parte do tempo - para nao dizer sempre;

- Se na tua academia tiver material, arremessar coisas.

A ficha que indicaram é o melhor caminho? Nem de longe.

A ficha que indicaram é melhor do que o que tu iria fazer? Com toda certeza do mundo.

E muita coisa dela tu vai aproveitar e muito, e vai te ajudar e muito, então da pra ter um bom aproveitamento com ela sim, principalmente se tu aplicar alguns principios que coloquei ali em cima. Vai te ajudar no esporte e esteticamente até certo ponto. Enquanto não consegue algo mais direcionado, vai nela que fica bacana.

Em 30/01/2025 em 22:10, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Não só isso, tu ainda precisa aprender as técnicas do seu esporte (que é técnico pra CARALHO, eu imagino) e ainda vai precisar fazer treinamento de resistência, porque seu esporte requer isso.

Treinamento de resistência no BJJ é o próprio BJJ, como todo esporte.

Publicidade

Postado
Em 30/01/2025 em 21:09, CPhasma disse:

Eu vou te mandar um papo reto, essa divisão que estão fazendo é uma BESTAGE (mistura de de besteira com baitolagem)

Um povo  nessa idade se dividindo, mandando indireta em cima de indireta nos tópicos de pergunta 

Ah parem com essa porra

Eu acho q vc não entendeu. Mas o Wagner explicou aí de forma mto clara.

Tentei ajudar o cara do tópico, como sempre faço com todo mundo aqui, sugerindo o que eu acho que é melhor. 

Postado
Em 30/01/2025 em 21:59, T. Wall disse:

Ta ficando chato para um caralho mesmo.

Por isso que meu tempo tem sido cada vez mais escasso aqui. Haja tempo para tanta picuinha ou “entretenimento” como uns chamam.

Thiagão, explica aí pq vc negativou o Atleta Híbrido nesse tópico então, se tá tão cansado de picuinha. Se discorda do que ele escreveu, explica pq e tenta enriquecer o debate. Essa negativada gratuita é justamente oq vc tá criticando: picuinha.

Postado

Só pra fechar, pra quem tem dificuldade de interpretar textos.

O cara treina jiu jitsu e é o foco dele, como ele deixou claro no post. Então que tipo de treino é ideal pra ele? Um treino com foco em performance e que preferencialmente melhore as valências físicas dele que possam contribuir pra luta.

O Wagner colocou mto bem ali qual tem que ser o objetivo dos treinos. Exercícios que melhorem a potência e a força.

Alguns exemplos de exercícios que podem melhorar a potência: 

Power clean

Push press

Jump squat

Drop push up/plyo push up

Pendlay row

Olímpicos em geral, alguns ginásticos, entre tantos outros

Alguns exercícios que podem melhorar a força:

Agachamento

Terra

Supino reto

Desenvolvimento

Entre muitos outros

A fichinha tem tudo isso? Não. Se ele fosse um iniciante que está buscando um norte pra começar a treinar com foco em hipertrofia a fichinha seria um boa opção? Sim. É isso. Não tentem encontrar pelo em casca de ovo.

Postado
Em 30/01/2025 em 22:44, Lucas, o Schrödinger disse:

Power clean

Push press

Jump squat

Drop push up/plyo push up

Pendlay row

Olímpicos em geral, alguns ginásticos, entre tantos outros

Alguns exercícios que podem melhorar a força:

Agachamento

Terra

Supino reto

Desenvolvimento

Entre muitos outros

Complementando mais ainda.

O público geral, melhora e muito a potência sem derivativos de LPO, sem movimentos ginásticos, sem pliometria, simplesmente fazendo os exercícios convencionais pensando em acelerar o máximo possível o movimento.

Todavia, o que é padrão ouro para o desenvolvimento de potência?

derivativos de LPO,  pliometria

Logo, como comentei acima, a ficha vai deixar ele a frente de alguns atletas, ajustando alguns parametros de execução vai deixar bem a frente, todavia, o padrão ouro para aquilo que ele quer, não vai estar sendo utilizado, logo, não se pode esperar o desenvolvimento máximo.

Postado
Em 30/01/2025 em 22:37, Lucas, o Schrödinger disse:

Thiagão, explica aí pq vc negativou o Atleta Híbrido nesse tópico então, se tá tão cansado de picuinha. Se discorda do que ele escreveu, explica pq e tenta enriquecer o debate. Essa negativada gratuita é justamente oq vc tá criticando: picuinha.

E tu? Que já curtiu um post do madruga super escroto  chamando ele de gordo e o caramba 

Vc quando fica bravo vira uma porta Lucas

A briga de vocês passou da hora de esfriar

Todo mundo erra, todo mundo fala merda, eu falo merda o tempo todo inclusive, perdoa e segue meu

E eu vou parar de te incomodar, juro que essa foi a última, até pq agora vc deve ter o maior bode do mundo de mim  (e eu não fico feliz com isso)

Postado
Em 30/01/2025 em 23:14, CPhasma disse:

E tu? Que já curtiu um post do madruga super escroto  chamando ele de gordo e o caramba 

Não lembro do post, mas se curti foi pq concordei. Se o Thiago ficou chateado podia ter me mandado msg, ele tem meu telefone.

Em 30/01/2025 em 23:14, CPhasma disse:

Vc quando fica bravo vira uma porta Lucas

Eu não to bravo com ninguém.

Todo dia vc tenta arrumar um treta com alguém aqui. Comigo não vai conseguir. Meu objetivo com o tópico foi só ajudar o OP.

Postado
Em 30/01/2025 em 23:25, Lucas, o Schrödinger disse:

Todo dia vc tenta arrumar um treta com alguém aqui. Comigo não vai conseguir. .

Definitivamente não era  a intenção, mas acho que consegui sim

Não, eu não arrumo confusão com ninguém, inclusive eu procuro ser o mais gentil possível, só não me faço de desentendida. 

Realmente tenho estado muito over aqui no fórum, diminuir minha interação e ficar só no meu diário mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...