Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 30/01/2025 em 20:56, Lucas, o Schrödinger disse:

certamente não, o @Debew é uma das exceções que confirma a regra

Eu vou te mandar um papo reto, essa divisão que estão fazendo é uma BESTAGE (mistura de de besteira com baitolagem)

Um povo  nessa idade se dividindo, mandando indireta em cima de indireta nos tópicos de pergunta 

Ah parem com essa porra

Postado

E olha, vc pode ficar muito puto comigo por isso, mas tava engasgado

Então pra acompanhar você eu tenho que esconlher um lado, sei lá do que, sei lá porque, numa treta que eu só sei que existiu e nem sei por que foi 

Ah puta saco isso

Postado
Em 30/01/2025 em 21:24, HeiseN_ disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK isso aqui é uma puta de uma novela, namoral.

Falta só o final feliz mano

Pq todo tópico vira isso, de uns tempos pra cá eu tô interagindo pisando em ovos com usuários que eu gostava, pq a qualquer momento alguém acha que é o que eu digo é um ataque

Todo tópico vira isso. 

Bora virar essas página 

Postado
Em 30/01/2025 em 21:48, CPhasma disse:

Falta só o final feliz mano

Pq todo tópico vira isso, de uns tempos pra cá eu tô interagindo pisando em ovos com usuários que eu gostava, pq a qualquer momento alguém acha que é o que eu digo é um ataque

Todo tópico vira isso. 

Bora virar essas página 

A não, virar página nada

eu quero entretenimento 

Postado
Em 30/01/2025 em 21:09, CPhasma disse:

Um povo  nessa idade se dividindo, mandando indireta em cima de indireta nos tópicos de pergunta 

Ta ficando chato para um caralho mesmo.

Por isso que meu tempo tem sido cada vez mais escasso aqui. Haja tempo para tanta picuinha ou “entretenimento” como uns chamam.

🤷🏽‍♂️ Enfim, o rapaz do diário já tem material suficiente para decidir o que é melhor para si. Só espero que ele não desanime de relatar após fazerem o diário dele de palco para maluco.

Postado

Kkkkkkkk essa gente inventa cada coisa.

De qualquer forma

Em 27/01/2025 em 11:29, kaiziN disse:

Meu foco é no jiu-jitsu, mas sei da importância da musculação em todos os aspectos e quero conciliar da melhor forma, até pra buscar uma estética bacana.

Então irmão, se o seu objetivo com a academia for só a estética, o treino do Lorenzo realmente vai ser um upgrade muito grande comparado com o seu atual, recomendo.

Agora, se você quiser treinar com foco no seu esporte, aí é outros 500 e vou tentar te passar quão mais complicado isso é.

Pra melhorar no seu esporte você não precisa só de mais músculo, você também precisa:

1. "Ensinar" esse novo músculo a gerar mais força e potência
  2. Construir estruturas mais fortes que aguentem essa nova força/potência
  3. Aprender a aplicar essa nova força/potência nas técnicas do seu esporte

Para o ponto 1, você vai precisar de um treinador muito competente

Para o ponto 2, você vai precisar de um treinador muito competente

Para o ponto 3, você vai precisar de um treinador muito competente

Não só isso, tu ainda precisa aprender as técnicas do seu esporte (que é técnico pra CARALHO, eu imagino) e ainda vai precisar fazer treinamento de resistência, porque seu esporte requer isso.

Pra conciliar tudo isso:

Arrume um treinador competente (boa sorte).

Postado
Em 30/01/2025 em 20:39, CPhasma disse:

Todo com treino de peso é de força, mas tem treino voltado em ganhar força e treino que prioriza hipertrofia certo? 

Com certeza.

Em 30/01/2025 em 20:39, CPhasma disse:

Cara, eu não tenho gabarito pra tá discutindo com você, mas não acredito que os educadores no Brasil sejam tudo merda, acho que temos menos recursos e menos investimento em esporte

Sinceramente acredito que podemos ser melhores que esses gringos em qualquer coisa

Eu não ia comentar no tópico pq geralmente quem faz tópico falando de esporte + musculação, não está focado no esporte então não é algo que eu queira investir energia, mas como me summonaram aqui do neida.

Sim, muito do problema vem da falta de recursos e investimento em esporte, todavia, o Brasil per se tem uma cultura extremamente pobre sobre FAZER FORÇA, teve uma crescente nos ultimos anos com o CF, mais um BUUUM no PL recentemente, que abriu um pouco a mente das pessoas (mesmo que em 1900 e bolinha passassem strongman na globo ahsuhuas) sobre o treinamento de força mas a grande maioria se tu fala sobre ficar forte é "meu deus eu não quero isso, vou me lesionar" mesmo com evidências dizendo que não e mais um monte de coisa.

Outro ponto é que a graduação em si de ed fisico é extremamente pobre. Não generalizando pois não conheço todas as faculdades obviamente mas a grande maioria tem um conteúdo extremamente pobre sobre treinamento no geral, no contexto de alta performance então, credo. Pouquissimas eu conheço que passam algum conteúdo teórico-prático sobre meios de treinamento padrão ouro para o desenvolvimento de alguma valência física, na grande maioria das vezes é um pincelada e tchau, se quiser saber de fato, vai procurar algum curso por fora. Hoje até que tem um número interessante de cursos sobre isso mas sua grande maioria caros para qualquer estagiário e convenhamos, quantos treinadores tu conhece que não entram na graduação por musculação clássica, acha que esses caras iriam pagar mais de 1k em um curso de alta performance? No dito popular a musculação faz tudo e de qualquer jeito. Só nesses pontos se abre uma lacuna de conhecimento sobre treinamento enorme.

Outro ponto em cima do treinamento de atletas é que, muita coisa se passa no boca a boca, sem de fato ser algo que funciona ou não. Quanto pugilista por ai ainda da soco com elástico, soco segurando halter "pesado", achando que isso ajuda em alguma coisa porque o treinador disse que ajuda?

Se pega como margem, por exemplo, um individuo amador que começou a musculação, foi competir e passou o rodo em geral. O que vão achar? De fato musculação classica é a salvação. O que de fato aconteceu? Pegou várias atletas que não faziam preparação física, logo, eram fracos em comparação a ele. Agora, quando se pega um atleta que faz a preparação física com musculação clássica ou com algo inespecífico como PL (alguns fazem isso) e colocam com alguém que treina de fato com meios e métodos voltados para o seu desenvolvimento, faz parecer que o cara nem treina.

No mais é isso, a literatura  é unanime quanto a isso, os meios e métodos de treinamento padrão ouro para o desenvolvimento de cada valência física, boa parte dos esportes tem documentado valores de força e potência para avaliações físicas e identificação de parâmetros de desenvolvimento mas poucos as leem ou as estudam.

Forte abraço e não leve nada para o coração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...