Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 31/01/2025 em 21:51, Polaco88 disse:

Não é desprezo man, mas tem hora que por mais que a intenção é boa, ela fica enterrada no meio de textos grandes e explicações densas 

Mistura uma coisa com a outra aí começa as implicâncias 

Irmão, se querem falar de humildade, tenham mais respeito. Ninguém se aproximou com caridade de mim (os que criticam). Estou falando com coisas que se fazem com todos os homens.

Isso aqui é treino, é hobby, não tem porque explodir de raiva.

Sobre prolixidade, como vocês tomam o que digo no mau sentido, tenho desenhar, explicar o desenho e desenhar a explicação.

Como já falei, se o cara faz o balanço do que eu disse aqui, ele vai ver que posso ter exagerado, mas que estou dentro de uma margem. Cada um tem sua experiência de vida, falava de caras que treinam sério (eu penso num cara que treina há mais de 5 anos com comprometimento), depois começaram a me zoar falando de atletas de fim de semana. Se não for 2xbw no deadlift, é 1,5xbw, a verdade é que teoricamente dá para melhorar bastante com outros esportes feitos com comprometimento.

Quanto à minha experiência, meu diário está dando resultados, na verdade estou experimentando muito carry over da calistenia e um pouco do sprint também, isso que zoei na dieta. Não digo que meu treino é o melhor do mundo (meu diário tem até um título autodepreciativo, se eu fosse tão arrogante como dizem, o nome do diário seria o maior treino do mundo). Aumentei 20kg de terra num mês, eu nem o fazia há quase 10 anos, fiz besteira na dieta, entrei em cutting sem querer. Isso na verdade é um resultado bem expressivo kkk.

Mas, por favor, não quero discutir meu treino, estive respondendo mais ao @Naturale.

Publicidade

Postado
Em 31/01/2025 em 22:36, Super Ogro disse:

Falou o guindaste humano que se considera 'normal esforçado'

180efc3227b70e92b88fd3e71826fbad.jpg

Man é so olhar o começo do meu diário, as cargas tão la. E eu ja tinha anos de treino.

Eu me considero normal esforçado exatamente kkkk 

Postado (editado)
Em 31/01/2025 em 23:13, Guimers disse:

Man é so olhar o começo do meu diário, as cargas tão la. E eu ja tinha anos de treino.

Eu me considero normal esforçado exatamente kkkk 

O Thor é uma aberração da natureza, mas tu também é elite, Guimers. Eu tô ligado que o parâmetro de comparação vai subindo, mas olha pra esse fórum, quantos aqui tem lifts gravados próximos aos teus? Se pá uma meia dúzia e nenhum deles natural. Inegavelmente que isso é resultado de anos do teu suor esforço e dá pra ver no teu diário que partiu de um ponto 'normal'. Só que hoje tua força é fora da curva comparado com o que se vê nas academias e também aqui no fórum. Tu continua te achando 'normal' porque teu parâmetro de comparação agora são levantadores de peso profissionais, galera que vive disso e também outras aberrações da natureza. Mas no 'mundo real' tu já é absurdamente forte.

Editado por Super Ogro
Postado (editado)
Em 31/01/2025 em 23:48, Guimers disse:

Na academia ha algumas pessoas fortes tbm, na minha já uns 10. 

Então velho, 10 de quantos? Centenas, se bobear milhares dependendo do tamanho da tua academia aí. E de novo, provavelmente a maioria com várias vezes teus níveis de testo, fora outros venenos. Na que eu vou são uns 500 cadastrados e consigo pensar em 1 ou 2 loucos com o nível de força comparável ao teu, ambos bem mais altos e pesados. Concordo com tudo que tu tá falando sobre a maioria treinar errado, não sair do lugar, sobre tu mesmo ter treinado 'errado' por vários anos antes de engrenar. Só que acho que tu viaja achando que é 'normal' tanto quanto o Thor viaja achando que é 'iniciante'. Porra, primeiro eu tenho que convencer um maluco que não é normal chegar terrando 2x o bw no 1o treino, agora tento convencer o maluco que agacha 200 kg que isso também não é normal, tá foda kkkkkk

Editado por Super Ogro
Postado (editado)

Honestamente, o post acima é mais um que emula virtude, humildade e razoabilidade para discretamente defender a sua posição. Mas devo dizer que Victor_TW não acompanhou todo o tópico, muita coisa foi apagada aqui, também não sei se ele está ciente que uma mulher do fórum vazou mensagens privadas minhas e que isso me deixou bem chateado. Houve muitos ataques a mim, várias dessas mensagens foram apagadas, até outros membros comentaram alguma coisa a meu favor (isso foi comentado também). Então atribuo boa vontade, se bem que certamente é uma mensagem bem enviesada.

A coisa vai muito além de indireta, imaturidade, tratam-se de frustrações legítimas.

Não sei qual a intenção dos membros que corroboraram comigo, mas algo mais sério está acontecendo aqui.

No fórum há uma panelinha bem agressiva com que não é do time. Outros membros até comentaram sobre táticas de perseguição, ações coordenadas para reputar negativamente um membro e deixá-lo mal aqui.

Tratar a opinião, por exemplo, do Guimers como "indireta" é passar pano para uma realidade mais grave (supondo que foi dito para ele também). Vamos ser sinceros, parece que é proibido não concordar com o treino de iniciantes do Lorenzo_EP. Deve ser um treino até para Thor Björnsson, Julian Maddox e Lü Xiaojun, já que todos estamos aprendendo e, portanto, somos iniciantes, se enquadrando no público-alvo de seu programa de treinamento.

É um treino bom de hipertrofia, com uma seleção e frequência acima da média para esse escopo, posso reconhecer a qualidade do programa sem problemas. Mas verdade seja dita, não é um treino de força, não é um treino de performance, é um treino de hipertrofia.

O que que custa admitir isso? 

Muitos falam de humildade aqui, que humildade é essa que você não aceita que o seu escopo é limitado? Que humildade é essa que não admite que você se especializou em hipertrofia e não conhece powerlifting e calistenia?

Não citarei nome (acho que o antiético é expor nome, não mensagem trocada sem citar nome e o membro também me ignorou, então nem deve ver essa mensagem), um cara me mandou uma mensagem no privado dizendo que meu treino era ruim porque meu peso corporal era leve para o meu tamanho.

Irmão, isso é ser réu confesso de que não entende de calistenia, deliberadamente fiquei magro para render mais nessa atividade, quanto menos peso, melhor. Se eu tivesse 90kg (já cheguei a isso na vida com bom bf), os elementos de calistenia se tornariam mais difíceis. 

Eis a grande humildade do cidadão: palpitar em coisas que não conhece, medir quem tem propósitos distintos por si mesmo.

Por fim, confesso que estou em tilt, não fiquei bem com o vazamento de mensagens privadas. Para piorar, somaram-se ataques à situação. É uma condição difícil de explicar, é algo que ocorre mais em autistas. Não me sinto particularmente ansioso ou irritado, mas estou num grande hiperfoco, andando em círculos, talvez num esforço de tentar entender qual deverá ser minha atuação no fórum daqui para frente.

Editado por Atleta_híbrido

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...