Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

É 1rm... Não é para reps.

Atleta sério no sentido que usei que treinou constantemente por bom tempo e chega próximo das marcas citadas, não precisa ser sério no sentido de profissional. Tem cara que joga futebol há anos (sem jogar profissional), para dar um exemplo, e já chega com um terra de 150kg.

E sim, essa informação do nível era importante, é informação que passa batido. Muito se fala em iniciante, intermediário e avançado, mas não se dá um critério objetivo. Agora passei um critério para ele analisar por si mesmo.

Editado por Atleta_híbrido

Publicidade

Postado
Em 31/01/2025 em 17:37, Atleta_híbrido disse:

É 1rm... Não é para reps.

Atleta sério no sentido que usei que treinou constantemente por bom tempo e chega próximo das marcas citadas, não precisa ser sério no sentido de profissional. Tem cara que joga futebol há anos (sem jogar profissional), para dar um exemplo, e já chega com um terra de 150kg.

E sim, essa informação do nível era importante, é informação que passa batido. Muito se fala em iniciante, intermediário e avançado, mas não se dá um critério objetivo. Agora passei um critério para ele analisar por si mesmo.

Volto a repetir. 

Maioria das pessoas que treinam não chegam a essas marcas, mesmo pra 1 RM.

Treinar sério pode ser subjetivo. Falar treinar sério pra mim pode ser evoluir em cargas, ou sei lá, outro objetivo qualquer, pra um Enzo qualquer pode ser soh ir a academia. 

Quanto a sua definição, melhora a interpretação, não critiquei oque seriam os seus parâmetros, da pra usar aquilo ali e outros que são parecidos tranquilamente.

O ponto é,  tempo de treino não determina se alguém é iniciante ou não, se o referencial são cargas levantadas.

Postado
Em 31/01/2025 em 18:51, Vitor_TW disse:

Será que eu não interpretei direito? Comentei especificamente este ponto: "

Ademais, acredito que os conselhos foram dados, das melhores formas possíveis na visão de todos, basta que o autor do tópico agora filtre oque achar bom e útil pra ele e coloque em prática."

Não, não havia um critério de iniciante antes dado no tópico, esse era o meu objetivo e, com efeito, defendo que era muito importante dar um. Não falei que você criticou os meus parâmetros nem o que falei dá a entender isso.

Você está colocando que pode ser que o cara tenha treinado mal e não tenha alcançado esse objetivo, eu não havia dito que com certeza chegou, eu disse que poderia ter chegado e que era bom dar a opção para ele. Eu não discordo que a pessoa pode ter treinado mal por muitos anos – isso é possível – mas é possível que tenha treinado bem. O meu texto é flexível nesse ponto.

Postado
Em 31/01/2025 em 17:37, Atleta_híbrido disse:

Tem cara que joga futebol há anos (sem jogar profissional), para dar um exemplo, e já chega com um terra de 150kg.

Pesando 75 kg?? Isso não existe, velho. Terra é um movimento que além de pernas exige força pra caralho no tronco, braços, antebraços, escápulas, sem falar em técnica e em adaptações nos tecidos conjuntivos. Bota um cara de 75 kg que joga futebol 3 vezes por semana desde sempre pra terrar com 150 kg, o cara não tira nem o peso do chão e ainda se estoura todo. Obviamente tem algumas pessoas fora da curva que já partem de um ponto muito acima da média, mas nem a pau jogar futebol ou qualquer outro esporte (ainda que de forma "séria") torna a pessoa intermediária na musculação. Nem a pau. Eu conto nos dedos os que terram com mais de 150 kg na academia que frequento, maioria já vai há anos e se bobear nenhum tem menos de 75 kg.

Postado
Em 31/01/2025 em 19:04, Atleta_híbrido disse:

Será que eu não interpretei direito? Comentei especificamente este ponto: "

Ademais, acredito que os conselhos foram dados, das melhores formas possíveis na visão de todos, basta que o autor do tópico agora filtre oque achar bom e útil pra ele e coloque em prática."

Não, não havia um critério de iniciante antes dado no tópico, esse era o meu objetivo e, com efeito, defendo que era muito importante dar um. Não falei que você criticou os meus parâmetros nem o que falei dá a entender isso.

Você está colocando que pode ser que o cara tenha treinado mal e não tenha alcançado esse objetivo, eu não havia dito que com certeza chegou, eu disse que poderia ter chegado e que era bom dar a opção para ele. Eu não discordo que a pessoa pode ter treinado mal por muitos anos – isso é possível – mas é possível que tenha treinado bem. O meu texto é flexível nesse ponto.

... !

Até.

Postado
Em 31/01/2025 em 19:21, lorenzo_EP disse:

O @ThorMitologicamenteAcurado chegou no fórum supinando quase 200kg, perguntem se ele acha que tava num nível avançado.

Em matéria de treinamento de força? Iniciante até hoje.

Existe uma grande diferença entre gostar de levantar peso e realmente saber o que está fazendo.

Postado

Será que não é possível debater objetivamente neste fórum? Eu achei mal-educada a forma do superogro, mas ele colocou um ponto importante, na percepção dele é raro alcançar essa marca, também achou duvidoso que atletas alcancem isso.

Refleti sobre isso, pode ser que eu não tenha me atualizado sobre a população brasileira nos últimos anos, a educação física vem piorando cada vez mais. Eu também me informo muito por conteúdo inglês, lá a galera tem mais cultura de esporte, isso pode ter feito que eu exagerasse. Também posso ter me informado muito por livros já meio velhos que contavam com outra população de base.

Não quero ser saudosista por ser, mas no fórum de 2012 a 2014 era mais comum as pessoas alcançarem essas marcas, também tenho muito isso por base. Chegava uns caras de luta que estavam próximos dessas marcas.

Mas já vi casos, alguns existem, inclusive tinha um cara formado em educação física, ele ficava pegando no meu pé falando que eu era fraco e dizendo que cara sem treino e que praticava esporte conseguia as minhas marcas. Ele falava sério, não era só para me provocar, porque ele era meu amigo e me ensinava muito de coração.

O que faço? Vou desviar do tema do tópico para me deter na forma de ogro dele? Não, comento o que ele falou objetivamente aí.

É possível que o cara seja o Eddie Hall e se considere um iniciante, a fim de estratégia não estamos considerando o quanto o cara afeta humildade, mas as cargas dele. Você pega até 1xbw no supino, 1,5xbw no agachamento e 2xbw no deadlift tem uma estratégia ótima; você pega de de 1xbw até 1,5xbw no supíno etc, tem outra estratégia ótima e assim por diante.

Troque os nomes para o que você quiser, para os que parecerem mais humildes possíveis, estamos tratando de algo objetivo: a estratégia ideal para cada período.

Não queria muito entrar na onda, mas a conclusão lógica desse sentido muito amplo de iniciante é que o treino de iniciantes do Lorenzo passa a ser bom e ótimo irrestritamente para uma faixa muito maior de pessoas. Isso não me parece muita humildade...

Postado

Rapais, tem uma galera que acha que aqui eh igual a Grécia antiga, só papo filosófico

Fórum daquela época não existe mais, e daqui 5 anos esse tbm não vai 

veja as coisas com olhar mais clínico pfv 

Postado (editado)
Em 31/01/2025 em 20:14, Atleta_híbrido disse:

Eu achei mal-educada a forma do superogro

?????

Refleti sobre isso, pode ser que eu não tenha me atualizado sobre a população brasileira nos últimos anos, a educação física vem piorando cada vez mais.

Mano, não tem nada a ver. Em nenhum lugar do mundo um cara que nunca terrou chega e terra com 2x o peso corporal porque joga futebol ou qualquer outro esporte que não seja focado em levantamento de peso (de novo, tirando algumas poucas pessoas que estão desvios acima da média em termos de força).

Eu também me informo muito por conteúdo inglês, lá a galera tem mais cultura de esporte, isso pode ter feito que eu exagerasse.

Quase metade da população dos EUA é obesa, se incluir sobrepeso vai pra praticamente 2/3. Não precisa desse viralatismo, tu só tá errado mesmo.

Também posso ter me informado muito por livros já meio velhos que contavam com outra população de base.

Em que caralhos de livro tu leu que é comum pra um atleta de futebol, ciclicismo, jiu jitsu ou o que for chegar terrando 2x o peso corporal sem nunca ter pisado numa academia? Onde tu treina, quantos magrelos (pra mim, <80 kg é magrelo) tu já viu terrando com 150+ kg? Tá parecendo os papos do Madruga. Olha pra realidade velho, esportes desenvolvem valências específicas, não tornam a pessoa uma levantadora de pesos intermediária.

Editado por Super Ogro

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...