Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, fui diagnosticado com Gastrite Severa Grau D e estou em acompanhamento médico.  

Embora eu durma cerca de 8 a 9 horas por noite, em certos momentos do dia sinto muito sono e cansaço. Então acabo tomando energético, pois, ao contrário do café puro, nao sinto desconforto no meu estômago.  

No entanto, sei que energético faz mal para  a gastrite. Além disso, comecei a fazer academia recentemente, mas como não posso tomar pré-treinos devido à gastrite, alguns dias vou treinar sentindo sono, e isso tem me incomodado muito.  

Estou buscando alternativas tanto para substituir os energéticos quanto para ter mais energia durante o dia e nos treinos. Vale ressaltar que meus exames de sangue e níveis de vitaminas estão normais.  

Alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão?

Publicidade

Postado

Eu no teu lugar não me incomodaria com esse tipo de pré-treino.

Garante que tua refeição anterior ao treino tenha carboidrato na quantidade ideal para ti (alinhado ao teu objetivo nutricional e tua estatura) e va treinar. Comida de verdade é o melhor pré-treino. 

Só que não adianta comer e já ir treinar em seguida, o corpo precisa absorver tudo para garantir energia.

Ps: eu também vou pra academia sentindo sono, inclusive bocejo entre as séries, nada de anormal nisso

Postado

Eu já tive isso em duas situações.

Em uma das vezes eu estava viciado em cafeína e tomava café igual suco, fiz o desmame completo por um mês, não tomei café, coca cola, chá e nem Dorflex que tem cafeína, primeira semana foi um inferno, dor de cabeça, irritabilidade, cansaço mas regulei meus receptores e hoje uma xícara só bate forte e não fico mais cansado durante o dia.

Em outra situação apesar de dormir 8h meu sono não tinha qualidade, fiz higiene do sono e usei glicina pra melhorar a qualidade do sono e mesmo dormindo só 6h eu ficava mais disposto do quando dormia 9 anteriormente.

E sobre fitoterápico apesar de nunca testar já vi relatos que Rodhiola Rosea ajuda bastante nessa parte de disposição, vale a pena dar uma estudada.

Postado
Em 26/01/2025 em 23:16, Leonardo_Kayke disse:

Olá, fui diagnosticado com Gastrite Severa Grau D e estou em acompanhamento médico.  

Embora eu durma cerca de 8 a 9 horas por noite, em certos momentos do dia sinto muito sono e cansaço. Então acabo tomando energético, pois, ao contrário do café puro, nao sinto desconforto no meu estômago.  

No entanto, sei que energético faz mal para  a gastrite. Além disso, comecei a fazer academia recentemente, mas como não posso tomar pré-treinos devido à gastrite, alguns dias vou treinar sentindo sono, e isso tem me incomodado muito.  

Estou buscando alternativas tanto para substituir os energéticos quanto para ter mais energia durante o dia e nos treinos. Vale ressaltar que meus exames de sangue e níveis de vitaminas estão normais.  

Alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão?

Essa necessidade de pre treino ou energético é um ciclo vicioso imbutido no seu cérebro.

Ninguém precisa realmente disso.

Se habitue a treinar sem, é melhor pra sua saúde,  pro seu estômago e pro seu bolso.

Postado

Primeiramente, veja se a dieta ta adequada, se esta comendo a quantidade principalmente de carbo que vc precisa pra treinar 

Segundamente, mesmo dormindo oito horas, se não for um sono de qualidade vc vai se sentir cansado. Reveja seus hábitos antes de dormir, evite telas, ambiente escuro etc. Recentemente comecei usar glicina e meu sono profundo melhorou de forma que sinto mais disposição durante o dia, talvez valha a tentativa pra vc tbm 

Postado
Em 27/01/2025 em 08:44, lorenzo_EP disse:

Quem precisa de pré-treino não gosta de treinar.

Claro, e quem precisa de tadala não gosta de meter. Conclusão lógica da assertiva, que talvez devesse ter sido melhor elaborada

é elementar que nego só toma tadala pela viagem que o produto proporciona (contém ironia)

Ora, tanto quem toma tadala para continuar a meter quanto quem toma pré treino para conseguir treinar estão é tão interessados em treinar (ou meter) que não se furtam a lançar mão dos recursos disponíveis para garantir o treino ou a metida.

se a rotina fodida de alguém torna necessário ou o pré treino ou o tadala, isso torna patente o desejo de se concluir a tarefaproposta

... e parem de me deixar na cara do gol, 

agora voltando ao papo do pré treino

quase sempre não é necessário, mas existem dias em que qq ajuda pode valer a pena

um caneco de café preto e um tapa na nuca pode ser mais do que o necessário na maioria das vezes

Postado

Cara toma tadala pq o jubileu não sobe, mesmo tendo tesão meu rei, é diferente 

Quem toma pré treino geralmente não gosta de treinar mesmo, mas tá valendo, importante é ir

No caso o cara NAO PODE COM CAFÉ e tá pedindo substituição 

Eu acho que não tem, nada substitui cafeína (pelo menos nads legalizado) 

Eu nunca precisei de pré treino, mas agora que tô treinando de manhã tá rendendo bem menos. Eu também não posso com cafeína e a única coisa que tem me ajudado é colocar um rock no talo (ou pode ser a música que você gosta) no fone de ouvido no caminho da academia, já chego com outro pique. Agora substituir cafeína, sinceramente, acho que não da

Postado

Há outras opções no mercado que não envolvem estimulantes.

Não sei dizer quanto a eficácia dos produtos, apenas testando para saber se seu corpo tolera e se de fato tem um resultado esperado.

Excesso de estimulante normalmente vai te causar esse efeito de fadiga com o uso prolongado. Fique um tempo sem para limpar seu corpo e veja se você vai se sentir da mesma forma após isso.

No início vai ser uma merda, mas aguenta firme e faz o teste. Duas semanas já são o necessário pra limpar os receptores.

Treinar não é pra ser prazeroso, é um porre mesmo, é pra passar seus limites e se desafiar. Pra gostar disso ou tem que ser meio maluco (falo por mim), ou seu treino não chega nem perto disso.

Antes usar algo pra treinar e de fato treinar, do que fazer corpo mole por aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...