Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sei o que comer mas não sei fazer nada

Ir para solução Solucionado por jonathan viana ,

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos que estão lendo.
Tem um tempo que estou malhando e fazendo o tracking dos meus treinos, contudo o meu maior empecilho atual é a parte de nutrição, eu não como o suficiente e tenho quase certeza, o primeiro deles é que to preso no 77 kg eternamente, com uma variação de +3 ou -3 dependendo da minha ansiedade, e um dos problemas é que eu não sei o que comer, não tenho grana para nutricionista e eu almoço no Restaurante universitário da minha faculdade, ou seja, sou dependente da quantidade de proteína que eles colocam lá, e isso tem me deixado muito deprimido, o único resultado que eu vejo é nas minhas pernas e a panturrilha, quando eu fiz a comparação na academia foi a única coisa que cresceu. Diante disso, gostaria da ajuda o que eu posso fazer que é rápido e barato e qualquer idiota sabe fazer? principalmente de lanche da tarde? e por favor só evita ovo, eu não aguento mais comer ovo.

Publicidade

• Solução
Postado

De fato você precisa aprender a cozinhar, é uma habilidade básica do ser humano.

Aprenda a fazer coisas básicas, sem muito enfeites que não gaste muito seu tempo ou seus recursos ($), faço todos os dias tapioca pra lanche da tarde, compra a goma hidratada só peneirar e fazer na frigideira em fogo baixo, você também pode fazer cuscuz, super fácil: molha a massa até ficar bem umedecida(não deixa muito seca) deixa descansar por 15min depois só colocar numa cuscuzeira e incrementar com o que você quiser ou estiver ao seu alcance.

Ou mesmo coloca umas fatias de pães num recipiente e leva pra facul, se tiver ao seu alcance leva frutas tbm.

Cara mete as cara, tem coisa que você precisa ter coragem de fazer aí depois que vira hábito vc percebe como não é difícil, aprende mesmo com os teu erros.

Mesmo você aprendendo a cozinhar, precisa contabilizar e controlar tudo o que come no decorrer do dia, assim vai poder manusear a quantidade de comida e alimentos  que vão te ajudar a ganhar ou a perder peso.

Anota tudo!

Tem.um.app que é gratuito que ajuda muito MyFitnessPal.

Isso é só a uma orientação superficial e bem rasa, se quiser também dicas de dieta tem muita coisa boa no fórum.

Postado

Cara eu gosto de fazer panqueca doce pra comer de tarde

01 ovo

01 banana amassada 

10g de aveia

01 dose de whey (acho que dá pra fazer com PTS isolada, vou testar essa semana pra baratear)

Aí junta tudo até virar uma massa e põe na frigideira. Dá pra colocar num potinho e levar pra comer depois. Dá pra colocar canela na massa também, se for do teu agrado. Em cima da panqueca da pra colocar frutas picadas ou não, é opcional. Não fica com gosto de ovo.

Iogurtes também, da para acrescentar whey e fica super proteico. Só que tem o custo do whey nessa brincadeira. Tem gente que usa PTS texturizada pra meter no iogurte pq fica tipo um cereal (vou testar essa semana tb se é comivel ou não).

Mas de fato todo maromba tem que se arriscar na cozinha pra não ficar na mesmice. 

Postado
Em 25/01/2025 em 23:43, jonathan viana disse:

De fato você precisa aprender a cozinhar, é uma habilidade básica do ser humano.

Aprenda a fazer coisas básicas, sem muito enfeites que não gaste muito seu tempo ou seus recursos ($), faço todos os dias tapioca pra lanche da tarde, compra a goma hidratada só peneirar e fazer na frigideira em fogo baixo, você também pode fazer cuscuz, super fácil: molha a massa até ficar bem umedecida(não deixa muito seca) deixa descansar por 15min depois só colocar numa cuscuzeira e incrementar com o que você quiser ou estiver ao seu alcance.

Ou mesmo coloca umas fatias de pães num recipiente e leva pra facul, se tiver ao seu alcance leva frutas tbm.

Cara mete as cara, tem coisa que você precisa ter coragem de fazer aí depois que vira hábito vc percebe como não é difícil, aprende mesmo com os teu erros.

Mesmo você aprendendo a cozinhar, precisa contabilizar e controlar tudo o que come no decorrer do dia, assim vai poder manusear a quantidade de comida e alimentos  que vão te ajudar a ganhar ou a perder peso.

Anota tudo!

Tem.um.app que é gratuito que ajuda muito MyFitnessPal.

Isso é só a uma orientação superficial e bem rasa, se quiser também dicas de dieta tem muita coisa boa no fórum.

Obrigado, eu tentei usar o Myfitnesspal mas crl é muito poluído cheio de info e pop-up esse trem me incomoda demais e eu não vou pagar. Ademais, muito obrigado eu sei cozinhar só não sei receitas que encaixem bem no dia a dia, eu faço arroz e os crl, sei cozinhar e até bem quando me esforço, mas eu não sei quais receitas ficam fáceis de fazer para comer.

Postado

Eu adoro o MyFitnessPal tbm mas nunca usei a versão gratuita a paga é MUITO boa. Mas não é um app barato

Cara deixa um frango temperadinho preparado, não tem mistério cozinhar peito de frango. Pra comer com tapioca ou pão requeijão 

Crepioca coisa mais fácil do mundo de fazer, bota requeijão queijo enche de ovo que c nem sente o gosto do ovo

Jhonatan PRA QUE VOCE VEM ME FALAR EM CUSCUZ?  Vou ter que fazer aqui 

Iogurte natural com fruta

Panqueca com whey

Atum sólido em água vc faz um patezinho com iogurte ou creme de leite e uns temperos ou usa puro

Fez churrasco final de semana? Guarda e carne  desfiada

Pra quem não tá precisando emagrecer o céu e o limite lindao

Postado
Em 26/01/2025 em 19:16, Rynder disse:

Obrigado, eu tentei usar o Myfitnesspal mas crl é muito poluído cheio de info e pop-up esse trem me incomoda demais e eu não vou pagar. Ademais, muito obrigado eu sei cozinhar só não sei receitas que encaixem bem no dia a dia, eu faço arroz e os crl, sei cozinhar e até bem quando me esforço, mas eu não sei quais receitas ficam fáceis de fazer para comer.

Usa o FatSecret, muito simples de montar e sem anúncios.

Postado
Em 26/01/2025 em 19:26, CPhasma disse:

Jhonatan PRA QUE VOCE VEM ME FALAR EM CUSCUZ?  Vou ter que fazer aqui 

Cuscuz é vida kkkk inclusive acabei de comer com carne e ovos fritos.

Simplesmente 80g tem 282cal com 88% de carbo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...