Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve, turma! Tenho uma dúvida em relação ao gasto calórico/metabolismo. Quando comecei a treinar, consegui, ao longo do tempo, ganhar peso mesmo ingerindo 'menos' calorias do que o necessário. Pelo cálculo feito no site TDEE Calculator, meu gasto diário era de 2340 calorias, mas com a dieta que fazia na época, eu ingeria cerca de 2200. Supostamente, eu não deveria ter ganhado peso.

O quão confiáveis são as margens indicadas por essas calculadoras?

Publicidade

Postado

100% exatas não serão, os cálculos são uma estimativa baseada no teu grau de atividade, sexo, altura, peso atual.

Mas teu objetivo era perder peso? Porque se for, tu fez uma dieta com déficit de apenas 140 kcal diárias, e isso é uma margem bem pequena que pode ser facilmente contornada com erros bem bobos na hora de consumir os alimentos, um pouco mais de óleo ali, umas gramas de algo aqui, um molhozinho diferente, uma bala, etc. Tem que cuidar isso.

Outra hipótese também é que o teu gasto calorico diário seja realmente menor do que 2340.

Qual seria teu objetivo?

Postado
Em 25/01/2025 em 13:47, Lucas_Ss disse:

Salve, turma! Tenho uma dúvida em relação ao gasto calórico/metabolismo. Quando comecei a treinar, consegui, ao longo do tempo, ganhar peso mesmo ingerindo 'menos' calorias do que o necessário. Pelo cálculo feito no site TDEE Calculator, meu gasto diário era de 2340 calorias, mas com a dieta que fazia na época, eu ingeria cerca de 2200. Supostamente, eu não deveria ter ganhado peso.

O quão confiáveis são as margens indicadas por essas calculadoras?

Calculadora é uma base. O resto vc vai ajustando conforme necessidade. Ou teu gasto diário não era de 2340 ou vc estava ingerindo mais do que 2200. Como eu disse são valores aproximados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...