Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra começar na musculação

Ir para solução Solucionado por YatesBrum ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pretendo começar a fazer academia + dieta muito em breve e queria ajuda com algumas coisas:
PS: Homem, 18 anos, 1.80 de altura, 70 kg, 16,6% de gordura corporal (gordo quando criança), 55,6 kg de músculo e nunca treinei na vida

1- Eu deveria começar com um cutting? Visto que meu percentual de gordura é bem alto, e se sim, quanto de déficit eu deveria ter? Minha gordura é muito localizada nos flancos e abdômem, o que dá um aspecto de falso magro pro meu corpo 

2- Quantas vezes eu deveria treinar por semana? E quantas vezes cardio?

3- Quais suplementos já são necessários logo nesse início?

Se puderem dar algumas dicas também, vai ajudar demais

Editado por Trenzinh

Publicidade

Postado

Lorenzo tem conteúdo muito bom, ele é o rei de simplificar conteúdo complicado e eu aprecio muito isso nele pq é o que faz a diferença pra quem tá começando 

Pode consumir qualquer conteúdo dele que vai ser bom 

Sobre a dieta eu chutaria treino e normocalorica (como igual o que gasta) mas já já vem gente mais experiente 

Sucesso abiguinho,❤️🙏

• Solução
Postado

Dieta de manutenção calórica, você ainda não tem massa muscular, vai fazer cutting de quê? Com a deita de manutenção vc vai trocar massa por gordura, o ideal pra iniciantes 

Se tem dinheiro, paga um personal e faz um treino AB2x com ele

Se não tem, entre em uma academia e faz o que te passarem, até ter noção de como se treina, e depois de uns 3 meses, faz um treino AB2x com foco nos exercícios básicos 

Nenhum suplemento, comida, no máximo um whey pra ajudar bater as proteínas 

Postado
Em 24/01/2025 em 23:33, YatesBrum disse:

Dieta de manutenção calórica, você ainda não tem massa muscular, vai fazer cutting de quê? Com a deita de manutenção vc vai trocar massa por gordura, o ideal pra iniciantes 

E como faz pra perder gordura corporal? Só depois que construir massa?

Valeu pela ajuda

Postado
Em 25/01/2025 em 00:25, Trenzinh disse:

Valeu pela ajuda

Na fase iniciante você perde gordura e ganha massa ao mesmo tempo. Só nessa fase essa benção acontece

A preocupação em secar e crescer separadamente vem em outra fase

Postado
Em 24/01/2025 em 21:24, Trenzinh disse:

1- Eu deveria começar com um cutting? Visto que meu percentual de gordura é bem alto, e se sim, quanto de déficit eu deveria ter? Minha gordura é muito localizada nos flancos e abdômem, o que dá um aspecto de falso magro pro meu corpo 

Tem gente com bf maior que o seu que abre tópico pedindo dica de ciclo. Vc não tá tão ruim assim kkkk

A dica que te dou é ler bastante o Fórum, vou te recomendar alguns usuários que possuem conteúdos legais e de rico conhecimento. Abra o perfil deles e veja na aba de "tópicos postados" ou posts feitos nos tópicos de outros usuários

@lorenzo_EP @Vitor_TW @Lucas, o Schrödinger @cadumonteiro (tem mais mas n lembro de cabeça agora)

Postado
Em 25/01/2025 em 00:25, Trenzinh disse:

Valeu pela ajuda

Estando em dieta de manutenção, vc vai ganhar massa e perder gordura, seu bf vai cair

Postado
Em 24/01/2025 em 21:24, Trenzinh disse:

Pretendo começar a fazer academia + dieta muito em breve e queria ajuda com algumas coisas:
PS: Homem, 18 anos, 1.80 de altura, 70 kg, 16,6% de gordura corporal (gordo quando criança), 55,6 kg de músculo e nunca treinei na vida

2- Quantas vezes eu deveria treinar por semana? E quantas vezes cardio?

3- Quais suplementos já são necessários logo nesse início?

Se puderem dar algumas dicas também, vai ajudar demais

Nesse início somente deixe a alimentação mais limpa e vá a academia, tente a cada treino fazer mais repetições ou aumentar o peso do exercicio.

Soh isso. Com simplicidade.

Postado
Em 25/01/2025 em 12:38, joseacp disse:

Tem gente com bf maior que o seu que abre tópico pedindo dica de ciclo. Vc não tá tão ruim assim kkkk

A dica que te dou é ler bastante o Fórum, vou te recomendar alguns usuários que possuem conteúdos legais e de rico conhecimento. Abra o perfil deles e veja na aba de "tópicos postados" ou posts feitos nos tópicos de outros usuários

@lorenzo_EP @Vitor_TW @Lucas, o Schrödinger @cadumonteiro (tem mais mas n lembro de cabeça agora)

Deixo a recomendação do @HeiseN_ também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...