Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra começar na musculação

Ir para solução Solucionado por YatesBrum ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pretendo começar a fazer academia + dieta muito em breve e queria ajuda com algumas coisas:
PS: Homem, 18 anos, 1.80 de altura, 70 kg, 16,6% de gordura corporal (gordo quando criança), 55,6 kg de músculo e nunca treinei na vida

1- Eu deveria começar com um cutting? Visto que meu percentual de gordura é bem alto, e se sim, quanto de déficit eu deveria ter? Minha gordura é muito localizada nos flancos e abdômem, o que dá um aspecto de falso magro pro meu corpo 

2- Quantas vezes eu deveria treinar por semana? E quantas vezes cardio?

3- Quais suplementos já são necessários logo nesse início?

Se puderem dar algumas dicas também, vai ajudar demais

Editado por Trenzinh

Publicidade

Postado

Lorenzo tem conteúdo muito bom, ele é o rei de simplificar conteúdo complicado e eu aprecio muito isso nele pq é o que faz a diferença pra quem tá começando 

Pode consumir qualquer conteúdo dele que vai ser bom 

Sobre a dieta eu chutaria treino e normocalorica (como igual o que gasta) mas já já vem gente mais experiente 

Sucesso abiguinho,❤️🙏

• Solução
Postado

Dieta de manutenção calórica, você ainda não tem massa muscular, vai fazer cutting de quê? Com a deita de manutenção vc vai trocar massa por gordura, o ideal pra iniciantes 

Se tem dinheiro, paga um personal e faz um treino AB2x com ele

Se não tem, entre em uma academia e faz o que te passarem, até ter noção de como se treina, e depois de uns 3 meses, faz um treino AB2x com foco nos exercícios básicos 

Nenhum suplemento, comida, no máximo um whey pra ajudar bater as proteínas 

Postado
Em 24/01/2025 em 23:33, YatesBrum disse:

Dieta de manutenção calórica, você ainda não tem massa muscular, vai fazer cutting de quê? Com a deita de manutenção vc vai trocar massa por gordura, o ideal pra iniciantes 

E como faz pra perder gordura corporal? Só depois que construir massa?

Valeu pela ajuda

Postado
Em 25/01/2025 em 00:25, Trenzinh disse:

Valeu pela ajuda

Na fase iniciante você perde gordura e ganha massa ao mesmo tempo. Só nessa fase essa benção acontece

A preocupação em secar e crescer separadamente vem em outra fase

Postado
Em 24/01/2025 em 21:24, Trenzinh disse:

1- Eu deveria começar com um cutting? Visto que meu percentual de gordura é bem alto, e se sim, quanto de déficit eu deveria ter? Minha gordura é muito localizada nos flancos e abdômem, o que dá um aspecto de falso magro pro meu corpo 

Tem gente com bf maior que o seu que abre tópico pedindo dica de ciclo. Vc não tá tão ruim assim kkkk

A dica que te dou é ler bastante o Fórum, vou te recomendar alguns usuários que possuem conteúdos legais e de rico conhecimento. Abra o perfil deles e veja na aba de "tópicos postados" ou posts feitos nos tópicos de outros usuários

@lorenzo_EP @Vitor_TW @Lucas, o Schrödinger @cadumonteiro (tem mais mas n lembro de cabeça agora)

Postado
Em 25/01/2025 em 00:25, Trenzinh disse:

Valeu pela ajuda

Estando em dieta de manutenção, vc vai ganhar massa e perder gordura, seu bf vai cair

Postado
Em 24/01/2025 em 21:24, Trenzinh disse:

Pretendo começar a fazer academia + dieta muito em breve e queria ajuda com algumas coisas:
PS: Homem, 18 anos, 1.80 de altura, 70 kg, 16,6% de gordura corporal (gordo quando criança), 55,6 kg de músculo e nunca treinei na vida

2- Quantas vezes eu deveria treinar por semana? E quantas vezes cardio?

3- Quais suplementos já são necessários logo nesse início?

Se puderem dar algumas dicas também, vai ajudar demais

Nesse início somente deixe a alimentação mais limpa e vá a academia, tente a cada treino fazer mais repetições ou aumentar o peso do exercicio.

Soh isso. Com simplicidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...