Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 29/01/2025 em 10:19, bnmarthins disse:

Devo fazer um superávit então?

Não, de jeito nenhum. Manutenção calórica.

Em 29/01/2025 em 10:17, bnmarthins disse:

treino há bastante tempo (2 anos kkk), mas sempre treinei mal, ou parava uma semana, duas, não ia todos os dias e não estava progredindo carga sempre trocando de treino por conta. Comecei a fazer progressão de carga agora e treinando com consistência todos os dias (retornei depois de 1 mês parada fazem 3 semanas), além da dieta batendo macros e calorias. Mas eu considero que treino pesado, falho (ou chego mt perto) em quase todos exercícios e faço 20 min de cardio pós musculação mas realmente tá difícil, daí se como muito crio gordura abdominal o que desarmoniza meu corpo por ter um quadril estreito. Olha, tá dificil kk

Falta constância, então, tá aí a resposta. Tu não treina pesado (sem ofensa), porque ninguém treina pesado em dois anos de "idas e vindas". E ir até a falha, se sentir cansada, não significa treinar pesado.

Segue uma dieta de manutenção, procurar melhorar os treinos, e mantém constância, em 1 ano teu corpo vai ser outro.

Publicidade

Postado
Em 29/01/2025 em 10:17, bnmarthins disse:

treino há bastante tempo (2 anos kkk), mas sempre treinei mal, ou parava uma semana, duas, não ia todos os dias e não estava progredindo carga sempre trocando de treino por conta. Comecei a fazer progressão de carga agora e treinando com consistência todos os dias (retornei depois de 1 mês parada fazem 3 semanas), além da dieta batendo macros e calorias. Mas eu considero que treino pesado, falho (ou chego mt perto) em quase todos exercícios e faço 20 min de cardio pós musculação mas realmente tá difícil, daí se como muito crio gordura abdominal o que desarmoniza meu corpo por ter um quadril estreito. Olha, tá dificil kk

bom se mudou a mentalidade agora é seguir firme. 

foca mais em ter um treino de qualidade doq em quantidade de treinos, isso é oq realmente vai fazer diferença para o seu físico

olha desanima não, é dificil pra todo mundo kkkkkkkkk agora é manter o treino e a dieta q vai atingir o fisico q almeja... não é do dia pra noite, mas com certeza vai valer a pena o tempo investido 

Postado

Se eu for nessa nutri ela me encaminha pro médico e pra bariátrica 

Segue essa fichinha do Lorenzo, não tem nada de básica a masculina tem gente antiga aqui que usa 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/265328-a-fichinha-básica-feminina-que-serve-pra-90-das-iniciantes/#comment-3394929

Postado
Em 29/01/2025 em 10:22, lorenzo_EP disse:

Não, de jeito nenhum. Manutenção calórica.

Falta constância, então, tá aí a resposta. Tu não treina pesado (sem ofensa), porque ninguém treina pesado em dois anos de "idas e vindas". E ir até a falha, se sentir cansada, não significa treinar pesado.

Segue uma dieta de manutenção, procurar melhorar os treinos, e mantém constância, em 1 ano teu corpo vai ser outro.

E os macros? proteína mais alta que carbo ou o inverso? tipo 1,8 ptn e 3,0 de carb?

Postado
Em 29/01/2025 em 11:00, bnmarthins disse:

E os macros? proteína mais alta que carbo ou o inverso? tipo 1,8 ptn e 3,0 de carb?

Faz o padrão: 1,6 a 2,0g de proteínas, 0,8 a 1,0g de gorduras, e o resto com carbos.

Mas se tu tem uma nutri, conversa com ela.

Postado (editado)

Resumo da ópera: esquece os números da bio, e foca no treino, alimentação, descanso e ESPELHO, o espelho vale mais que qualquer número.

Editado por Oliveiralan
Postado

Minha irmã, teu corpo é bonito. Só falta constância nos treinos e treinar de verdade. Considera que tu tá treinando agora há 3 semanas apenas, esquece os outros dois anos.

E esquece bioimpedância ou BF resultante de dobra cutânea. É difícil encontrar um resultado consistente com o que se vê no espelho. O meu BF é baixíssimo mas não condiz com o meu físico, então ignora esse dado e foca no espelho.

Para medidas de comparação e evolução tu pode usar os números de circunferências e das dobras cutâneas apenas para ver como tu está evoluindo ao longo do tempo (exemplo: 20mm de dobra do triceps, dai daqui 2 meses mede de novo e a mesma dobra esta em 17mm, indica perca de gordura nessa região), mas não encara isso como uma verdade absoluta.

E vá treinar, mulher. Esquece esses treinos de instagram que focam em "deixar o músculo queimando" ou qualquer outra baboseira de "técnica mega ultra avançada". O basicão bem feito não tem melhor. A ficha que te mandaram ali em cima pode seguir de olho fechado.

Boa sorte e bons ganhos. Queremos ver novas fotos daqui um tempo, hein

Postado
Em 29/01/2025 em 09:34, bnmarthins disse:

olhando essas fotos me deixou mais desanimada ainda kkk

Cuidado com a distorção de imagem, seu físico não é ruim nem aqui nem na China.

Tá muito bom e tem muito potencial.

Esquece os números e olha mais no espelho. E como o pessoal disse, bora treinar.

Postado
Em 29/01/2025 em 11:24, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Cuidado com a distorção de imagem, seu físico não é ruim nem aqui nem na China.

Tá muito bom e tem muito potencial.

Esquece os números e olha mais no espelho. E como o pessoal disse, bora treinar.

Amém !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...