Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve rapaziada, tenho 16 anos e passei numa bioimpedancia, só paguei pelo exame, mas a nutricionista la disse que eu preciso aumentar minha ingestão de proteína, eu tento comer bastante e não consigo passar muito disso (por volta de 60-80g no máximo no dia), acredito que seja a rotina e os estudos (quase 10h na escola), bom, eu vou suplementar com whey, esperei virar o ano pra pegar em um dinheiro e entrar no muay thai que eu to loko a um tempo, e vou aproveitar e começar a suplementar. Queria saber sobre qual whey comprar, nao sei absolutamente nada sobre, e na internet cada um tem uma opinião diferente, enfim, to entre um da adaptogen (tasty whey), e o growth 80, um tem mais proteína e mais carbo, e o outro menos proteína e menos carbo, não sei o que priorizar, e também por não ter pago a “consulta” completa da bioimpedancia, vou mandar meu exame, se alguém quiser ver e puder ajudar de alguma forma, por eu não entender sobre, mas resumindo, sou um falso magro e nunca treinei, só trabalho e estudo! 

Exame: https://imgur.com/a/e9SPcJu

Publicidade

Postado

Última coisa que você devia se preocupar na situação atual é em comprar Whey.

Primeiro começar a treinar! consequentemente melhorar a qualidade da alimentação.

inclusive entre 60 a 80g de proteína no dia, no seu momento atual é adequado. 

Postado

Cara, alguns pontos;

1. Bioimpedância é uma porcaria, as dobras cutâneas são melhores para avaliar e ainda sim também não são 100%, no fim o melhor método de avaliação é o espelho;

2. Sempre busque por Whey com maior quantidade possível de proteínas por dose e com menos carbo. Quando a gente toma whey estamos querendo suplementar proteína, e não carbo. Fica de olho que tem várias marcas que fazem Hipercalórico e na embalagem colocam "Whey". As calorias totais por dose de um bom Whey geralmente ficam entre 130 e 160, a depender da marca e sabor. Mais do que isso pode ser hipercalórico. Eu já fiz todos os cálculos possíveis com todos os wheys disponíveis no mercado e o melhor custo benefício ainda é o da Growth (mesmo achando um absurdo o preço atual).

3. Como o colega falou ali, se preocupar com whey não é necessário agora (e esquece biopimpedancia etc). Começa teus treinos, come e dorme direito. A transformação não é do dia para  a noite, leva meses, então fica ciente de que não existe milagre.

4. Somente depois que tu já estiver há um tempo nesse mundo de treino que tu parte pra suplemento, isso se tiver condições para manter mensalmente. Já vi muita gente fazer matrícula e há sair comprando whey e creatina, treinou uma semana e depois nunca mais. Dinheiro desperdiçado.

Mas tu é muito novinho ainda, vai estudar tuas 10h diárias e treinar por prazer, lazer. Comer comida de verdade. O resultado que tu quer vem com tempo e constância, sem neura. Tu ainda tem muito chão pela frente, fica frio.

Postado (editado)
Em 24/01/2025 em 07:06, natalliacarv disse:

Cara, alguns pontos;

1. Bioimpedância é uma porcaria, as dobras cutâneas são melhores para avaliar e ainda sim também não são 100%, no fim o melhor método de avaliação é o espelho;

2. Sempre busque por Whey com maior quantidade possível de proteínas por dose e com menos carbo. Quando a gente toma whey estamos querendo suplementar proteína, e não carbo. Fica de olho que tem várias marcas que fazem Hipercalórico e na embalagem colocam "Whey". As calorias totais por dose de um bom Whey geralmente ficam entre 130 e 160, a depender da marca e sabor. Mais do que isso pode ser hipercalórico. Eu já fiz todos os cálculos possíveis com todos os wheys disponíveis no mercado e o melhor custo benefício ainda é o da Growth (mesmo achando um absurdo o preço atual).

3. Como o colega falou ali, se preocupar com whey não é necessário agora (e esquece biopimpedancia etc). Começa teus treinos, come e dorme direito. A transformação não é do dia para  a noite, leva meses, então fica ciente de que não existe milagre.

4. Somente depois que tu já estiver há um tempo nesse mundo de treino que tu parte pra suplemento, isso se tiver condições para manter mensalmente. Já vi muita gente fazer matrícula e há sair comprando whey e creatina, treinou uma semana e depois nunca mais. Dinheiro desperdiçado.

Mas tu é muito novinho ainda, vai estudar tuas 10h diárias e treinar por prazer, lazer. Comer comida de verdade. O resultado que tu quer vem com tempo e constância, sem neura. Tu ainda tem muito chão pela frente, fica frio.

Obrigado pela ajuda moça. Eu ouvi sobre isso da bioimpedancia, mas é aquilo tambem, uns dizem que nao presta, outros que presta, ai eu ja nem sei mais em quem acreditar kkkk, fiquei feliz por ter feito o exame (queria fazer a um tempo ja), mas ao mesmo tempo eu achava que tinha mais bf, sera possivel, ou meu corpo de falso magro que promove isso?

Editado por nzk46
Postado
Em 24/01/2025 em 00:32, kkmultes disse:

Última coisa que você devia se preocupar na situação atual é em comprar Whey.

Primeiro começar a treinar! consequentemente melhorar a qualidade da alimentação.

valeu pela ajuda irmao 🤜🏽

Postado
Em 24/01/2025 em 00:32, kkmultes disse:

Menos de 1g de proteína por kg corporal não é adequado nem pra adolescente !

Se ele consegue comer 80g, consegue adaptar e aumentar mais umas 30g no dia entre as refeições, 16 anos é fase de crescimento e puberdade, não to dizendo que ele precisa de 2.2g/kg mas, menos de 1g ? Nada adequado aí. Ele tem 1.77 já, provavelmente ta comendo pouco.

Em 23/01/2025 em 23:48, nzk46 disse:

um tem mais proteína e mais carbo, e o outro menos proteína e menos carbo

No seu caso ou vc compra o concentrado da growth ou o medium, o medium tem melhor custo beneficio e pra vc que ta magro pode ajudar, mas tem que ser último caso, vc consegue colocar mais 10g de proteína por refeição durante seu dia sem precisar de whey.

Vc diz que estuda 10 horas por dia, então no momento atual nem adianta falar que tem que treinar, mas tenta fazer exercicios de finais de semana.

Postado
Em 23/01/2025 em 23:48, nzk46 disse:

Salve rapaziada, tenho 16 anos e passei numa bioimpedancia, só paguei pelo exame, mas a nutricionista la disse que eu preciso aumentar minha ingestão de proteína, eu tento comer bastante e não consigo passar muito disso (por volta de 60-80g no máximo no dia), acredito que seja a rotina e os estudos (quase 10h na escola), bom, eu vou suplementar com whey, esperei virar o ano pra pegar em um dinheiro e entrar no muay thai que eu to loko a um tempo, e vou aproveitar e começar a suplementar. Queria saber sobre qual whey comprar, nao sei absolutamente nada sobre, e na internet cada um tem uma opinião diferente, enfim, to entre um da adaptogen (tasty whey), e o growth 80, um tem mais proteína e mais carbo, e o outro menos proteína e menos carbo, não sei o que priorizar, e também por não ter pago a “consulta” completa da bioimpedancia, vou mandar meu exame, se alguém quiser ver e puder ajudar de alguma forma, por eu não entender sobre, mas resumindo, sou um falso magro e nunca treinei, só trabalho e estudo! 

Exame: https://imgur.com/a/e9SPcJu

No seu caso o Whey mais gostoso e que seja original, vc não vai ter problema em consumir carboidratos extras e deixam o whey gostoso

Aprender a treinar bem conhecer seu corpo dominar os movimentos

Da uma olhada nos posts do Lorenzo vai aprender muito com ele

Você fez uma excelente escolha, meus parabéns 

Postado (editado)
Em 24/01/2025 em 09:14, Oliveiralan disse:

Menos de 1g de proteína por kg corporal não é adequado nem pra adolescente !

Se ele consegue comer 80g, consegue adaptar e aumentar mais umas 30g no dia entre as refeições, 16 anos é fase de crescimento e puberdade, não to dizendo que ele precisa de 2.2g/kg mas, menos de 1g ? Nada adequado aí. Ele tem 1.77 já, provavelmente ta comendo pouco.

No seu caso ou vc compra o concentrado da growth ou o medium, o medium tem melhor custo beneficio e pra vc que ta magro pode ajudar, mas tem que ser último caso, vc consegue colocar mais 10g de proteína por refeição durante seu dia sem precisar de whey.

Vc diz que estuda 10 horas por dia, então no momento atual nem adianta falar que tem que treinar, mas tenta fazer exercicios de finais de semana.

Eu ja tentei fazer musculação, mas não consegui me dar bem de forma alguma, nem considero que treinei nesse período, mas com muay thai ta sendo diferente, to gostando de treinar e acompanhar com a rotina sem parecer uma obrigação. Ja sobre a questão da altura, eu ainda to crescendo (ganhei 2cm de agosto pra ca), to dormindo melhor, de 8-9h por dia, bebendo boa quantidade de agua, só acho que tá ruim de bater meta de proteína mesmo, no almoço como bem, mas no café da manha não da, saio corrido de casa, quando não é pra escola, é pro trabalho, ai eu pensei que a sugestão de whey que a nutricionista passou, se encaixaria por ali, na manhã. E eu joguei meu exame no ChatGPT pra pedir uma ajuda, ele não soube ler as proteínas de la kkk, e ele disse que pro meu objetivo meu corpo esta ja bem desenvolvido, tenho uma massa magra acima da media (pra quem não treina), e minha gordura tá baixa também, disse que minha divisão de massa é boa, porem eu só acumulo gordura na região da barriga, ai eu tirei umas medidas também e ele disse que parecia ate que eu ja treino, não sei se ele só falou por falar, ou também se o trampo influenciou nisso. 

As medidas: 

Braços: Esquerdo 29 (relaxado) 33cm (contraído) | Direito 28 (relaxado) 32cm (contraido)

Peitoral/torax: 101cm (5ª costela, medida padrao)

Cintura: 86cm

Coxas: Esquerda 56cm | Direita 57cm

Panturrilha: Esquerda 36cm | Direita 36cm

Editado por nzk46
Postado
Em 24/01/2025 em 09:23, CPhasma disse:

No seu caso o Whey mais gostoso e que seja original, vc não vai ter problema em consumir carboidratos extras e deixam o whey gostoso

Aprender a treinar bem conhecer seu corpo dominar os movimentos

Da uma olhada nos posts do Lorenzo vai aprender muito com ele

Você fez uma excelente escolha, meus parabéns 

Entendi, e tem total sentido mesmo, a maioria dos wheys com sabor melhor, tem mais carbo, vou dar uma olhada la tambem, tmj! 🤜🏽

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...