Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ab2x

Ir para solução Solucionado por Sixyssss ,

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos! Eu treino a 9 meses e ultimamente tenho adotado o treino ab 2x do Lorenzo. tenho 1,67, 78kg e 18% de BF (última medição foi em outubro com adipometro).

Sempre tive insegurança com relação a carga e, sinceramente, não tenho visto melhoras no corpo no sentido físico.

Vocês poderiam me orientar com isso?

Carga nos principais:

supino reto 28kg com halter

supino inclinado 24kg

remada curvada 58kg

puxada alta 68kg

rosca scott 25kg

rosca martelo 14kg

triceps testa 25g

triceps frances 22kg

agachamento 20kg cada lado

extensora 87,5kg

flexora 55kg

stiff 65kg

A dieta é o básico q eu uso tem um tempo pra emagrecer, mas tenho notado falta de força e meio que um diminuída no meio do peito (perdi musculo sera?)

café da manha: 60g atum, 50g pão e 30g ricota light; almoço: 130g carne ou 150g peixe, 100g macarrão e 90g grão de bico; lanche da tarde (trabalho) 45g whey + 2 maçãs; janta eu repito o almoço mas sem o grão de bico

faço cardio 4x semana média intensidade 10-20 min

estou fazendo certo? tenho medo de estar com uma dieta cagada ou perdendo tempo 

Publicidade

• Solução
Postado

Eu joguei sua dieta aqui em um aplicativo e deu mais ou menos 1600 calorias, que é bem próximo do seu basal considerando sua altura. 

É uma dieta muito agressiva, sua falta de força é com certeza por coisa da quantidade de calorias, a tendência em dietas tão agressivas assim é perder força mesmo.

A diminuída no meio do peito provavelmente não foi perca de massa muscular, mas sim tamanho mesmo, em defict calorico, principalmente tão agressivo, você vai definhar e sentir que estar muchando.

Eu aumentaria a calorias dessa dieta, daria para você perder gordura com 2300 calorias tranquilamente, aumentaria um pouco o cardio, e focaria no treino. Com uma dieta assim você não vai conseguir manter por muito tempo.

Postado
Em 23/01/2025 em 14:39, natalliacarv disse:

Não entendi a pergunta sobre a carga. O que tu quer saber?

Carga é individual, o que pode ser ultra pesado pra mim pode ser leve para você. Tu treina até a falha?

Não tinha pensado por esse lado mesmo. A pergunta foi mais pra saber se ainda estou em um nível "iniciante" ou não, mas é como vc disse - é algo individual 

Postado (editado)
Em 23/01/2025 em 14:43, Sixyssss disse:

Eu joguei sua dieta aqui em um aplicativo e deu mais ou menos 1600 calorias, que é bem próximo do seu basal considerando sua altura. 

É uma dieta muito agressiva, sua falta de força é com certeza por coisa da quantidade de calorias, a tendência em dietas tão agressivas assim é perder força mesmo.

A diminuída no meio do peito provavelmente não foi perca de massa muscular, mas sim tamanho mesmo, em defict calorico, principalmente tão agressivo, você vai definhar e sentir que estar muchando.

Eu aumentaria a calorias dessa dieta, daria para você perder gordura com 2300 calorias tranquilamente, aumentaria um pouco o cardio, e focaria no treino. Com uma dieta assim você não vai conseguir manter por muito tempo.

2300 kcal? Eu tinha pegado essa dieta quando estava pesando 85kg com 27% bf com uma nutri e simplesmente continuei seguindo ela até então. Vou tentar aumentar a quantidade de comida, vc recomenda alguma quantidade e tals? (to sem dinheiro pra consultar com nutri)

Editado por ACnovre
oculto
Postado
Em 23/01/2025 em 15:45, ACnovre disse:

Não tinha pensado por esse lado mesmo. A pergunta foi mais pra saber se ainda estou em um nível "iniciante" ou não, mas é como vc disse - é algo individual 

Como o colega acima falou, tem que rever a dieta também, para não faltar força para executar os treinos. Tu quer secar até quanto de BF?

Eu sempre me comparo comigo mesma - nunca com outras pessoas, se tu não usa nenhum aplicativo ou planilha para controle das cargas e repetições, começa a fazer isso. E vai acompanhando ao longo do tempo, sempre buscando 1 rep a mais até chegar no ponto de corte para subir o peso. Muito tempo sem conseguir progredir é um sinal de alarme. 

Postado (editado)

Se ta na dúvida, é iniciante. Quando for intermediário terá certeza. 
Além disso tem uma certa desproporção entre as cargas, principalmente no agachamento x extensora, deve ter algo errado na execução, passe a policiar melhor isso e verá que suas cargas começarão a ficar mais parecidas. 

Editado por Gymrat Focado
Postado
Em 23/01/2025 em 14:55, Gymrat Focado disse:

Se ta na dúvida, é iniciante. Quando for intermediário terá certeza. 
Além disso tem uma certa desproporção entre as cargas, principalmente no agachamento x extensora, deve ter algo errado na execução, passe a policiar melhor isso e verá que suas cargas começarão a ficar mais parecidas. 

Sim, na hora que digitei as cargas até estranhei kkkk, mas é que eu pego uma carga no agachamento mais tranquilo, tenho medo de me lesionar e sempre que me 'excedo' passo mal ou tenho dor de cabeça.

Vou policiar mais o meu treino e tentar aumentar a quantidade de comida

Postado
Em 23/01/2025 em 14:49, natalliacarv disse:

Como o colega acima falou, tem que rever a dieta também, para não faltar força para executar os treinos. Tu quer secar até quanto de BF?

Eu sempre me comparo comigo mesma - nunca com outras pessoas, se tu não usa nenhum aplicativo ou planilha para controle das cargas e repetições, começa a fazer isso. E vai acompanhando ao longo do tempo, sempre buscando 1 rep a mais até chegar no ponto de corte para subir o peso. Muito tempo sem conseguir progredir é um sinal de alarme. 

eu não tenho um objetivo exato de bf, só chegar a um corpo que eu me sinta bem (eu tenho mta gordura nos flancos e fico com um aspecto desagradável)

Vou começar a fazer anotações

Postado
Em 23/01/2025 em 15:22, ACnovre disse:

faço cardio 4x semana média intensidade 10-20 min

Se precisa perder gordura, pode ir aumentando volume de cardio, 20min não da nem pra enganar. 40 a 60min vai comecar a trazer resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...