Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino vs. depressão: pede dica para ajustar rotina de 5 dias

Posts Recomendados

Postado

Olá 

Tenho 45 anos, 6 hérnias de disco, 1.86m e 132kg (bem gordo)

O meu trabalho me levou a desenvolver depressão maior, tipo resistente ao tratamento.

Para controlar a situação, tomo um bocado de remédios e me obrigo a fazer rotinas diárias para não deixar a mente desocupada (interagir, estudar, ler, sair, etc.)

Uma das rotinas é ir para academia, levantar pesos das 19:30 as 21hs.

Não posso levantar pesos por causa das hérnias, então uso mais as máquinas, sentado.

Não pretendo ficar enorme e nem usar esteróides. Só quero ocupar a mente todos os dias, liberar serotonina, me sentir bem e transferir o pensamento, da cabeça para aquela dorzinha que fica no corpo.

O objetivo é, especificamente, manter o corpo e a mente sempre ocupados.

Comecei fazendo o tal full body 3 vezes por semana e, agora, após 4 meses de academia, passei a ir de segunda a sexta.

Tenho conseguido me alimentar melhor, reduzir meu peso, aumentar as cargas dos exercícios, minha musculatura está crescendo e estou satisfeito.

O instrutor criou uma ficha de exercícios para ocupar esses 5 dias por semana.

Acho que estou indo bem, mas, quanto mais estudo os tópicos aqui do fórum, mais acho que minha rotina é uma coisa da cabeça do instrutor, e não se parece muito nem com os treinos ABC, nem abcde e nem full body.

Por isso, gostaria de perguntar aos colegas que caminho seguir para progredir no treino.

Pensei em estudar mais sobre os treinos full body e abcde e, depois, conversar com meu instrutor sobre esses treinos e sobre a possibilidade de ajustar minha rotina para algo comprovadamente eficiente.

Mas não estou bem certo sobre que caminho seguir.

Poderiam opinar?

O que seria melhor para ocupar 5 dias de alguém na minha situação?

Full body ou abcde?

Ou outro caminho?

Obrigado 

Abs

Publicidade

Postado
Em 22/01/2025 em 15:08, Amayumi disse:

Olá 

O meu trabalho me levou a desenvolver depressão maior, tipo resistente ao tratamento.

Para controlar a situação, tomo um bocado de remédios e me obrigo a fazer rotinas diárias para não deixar a mente desocupada (interagir, estudar, ler, sair, etc.)

Não posso levantar pesos por causa das hérnias, então uso mais as máquinas, sentado.

Não pretendo ficar enorme e nem usar esteróides. Só quero ocupar a mente todos os dias, liberar serotonina, me sentir bem e transferir o pensamento, da cabeça para aquela dorzinha que fica no corpo.

Comecei fazendo o tal full body 3 vezes por semana e, agora, após 4 meses de academia, passei a ir de segunda a sexta.

Tenho conseguido me alimentar melhor, reduzir meu peso, aumentar as cargas dos exercícios, minha musculatura está crescendo e estou satisfeito.

Acho que estou indo bem, mas, quanto mais estudo os tópicos aqui do fórum, mais acho que minha rotina é uma coisa da cabeça do instrutor, e não se parece muito nem com os treinos ABC, nem abcde e nem full body.

Por isso, gostaria de perguntar aos colegas que caminho seguir para progredir no treino.

Pensei em estudar mais sobre os treinos full body e abcde e, depois, conversar com meu instrutor sobre esses treinos e sobre a possibilidade de ajustar minha rotina para algo comprovadamente eficiente.

Poderiam opinar?

Full body ou abcde?

Ou outro caminho?

Obrigado 

Abs

Parabéns pela iniciativa, amigo
Tenho certeza que você é muito mais forte do que pensa e vai deixar essa depressão no chinelo.

Não creio que FB seja uma boa opção, acaba não dando o descanso adequado aos músculos

Veja treinos Upper-Lower (superiores-inferiores) ou ABCx2 (Push-pull-legs)
ABCx2 pode ser feito da seguinte maneira:
seg A

ter B

qua C

qui A

sex B

seg C

ter A
qua B
Assim em diante...
No que precisar de ajuda pode contar comigo.
Abraço!

Postado
Em 22/01/2025 em 15:08, Amayumi disse:

Olá 

Poderiam opinar?

Full body ou abcde?

Ou outro caminho?

Obrigado 

Abs

Eu opino que você precisa abrir um diário aqui pq eu tô cansada de ser a única gorda com diário 

Organizar seus pensamentos e seu treino e interagir um pouco 

O treino é muito particular, eu só me dou bem com um tipo de treino  ABDCE eu gosto de macetar uma coisa por vez e sentir aquilo doer a semana toda, também é a única coisa que me faz crescer de tudo que eu já testei 

Mas você com hérnia talvez seja melhor dividir as cargas durante a semana mesmo, o Lorenzo tem uns tópicos muito bons

Vai ali na guia de busca tem muita coisa dele, ele é colaborador Nick em amarelo, vale a pena a leitura 

Postado

Abre o diário e dá uma olhada nesse tópico:

[Versão 2.0] Como planejar a montagem do seu treino

Se quiser mais info, tem esses abaixo de minha autoria:

Tópicos mais atualizados sobre treino:

[Versão 2.0] Como planejar a montagem do seu treino

[Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

[Versão 3.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

[Versão 4.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

[Versão 5.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

Deload by Schrödinger

Treino de latíssimo dorsal e costas em geral

SELEÇÃO DE EXERCÍCIOS DE PERNAS

Tabelas de Cargas (%1RM x Repetições): Genérica e Supino Reto

MODELO BASE DE TREINO USANDO ESFORÇO MÁXIMO

Porque desenvolvimento é apenas razoável para a hipertrofia dos deltóides e como treinar esse grupo muscular

Treino de perna sem equipamentos ou com mínimos equipamentos by Schrödinger

[Versão 2.0] Periodização by Schrödinger

Progressão de cargas pra intermediários

Tópicos sobre periodização e progressão de cargas

Porque AEJ não é superior pra composição corporal

Tópicos mais atualizados sobre dieta (alguns antigos, mas ainda atualizados):

Dieta Flexível by Schrödinger

Como fazer bulking e cutting limpos

Como calcular o gasto calórico diário

[Versão 2.0] Porque praticar uma alta ingestão de proteínas

Vamos conversar sobre carboidratos

Calorias do álcool contam ou magicamente desaparecem?

Dietas cetogênicas: o que são e como fazer

Ultimate Diet 2.0

Protocolo Rapid Fat Loss

Um resumo dos tipos de gordura: quais são “boas” e quais são “más”?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...