Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 28 anos e sempre treinei, só que durante alguns períodos, nunca um ano completo máximo 6 meses. Voltei essa semana e o me passaram esse treino. Preciso de op sincera.

Treino A - Costa 

Os que eu n colocar rep são 3x10

Barra fixa - 3x8

Puxador frente

Remada baixa

Pulldown

Remada curvada

Treino B - Perna

Agachamento livre - 4x10

Cadeira extensora - 4x10

Leg 45 - 3x10

Stiff - 3x10

Panturrilha em pé - 3x10

Treino C - Peito/ombro

Sup. Inclinado

Sup. Reto

Voador 4x10

Desenvolvimento 

Elevação lateral

Elevação frontal 

Treino D - tríceps/biceps

Tríceps Francês 

Tríceps pulley

Tríceps testa

Rosca direta barra W

Rosca alternada banco inclinado 

Rosca martelo

O que acham?

Publicidade

Postado

Cara, não vou opinar sobre os exercícios em si, mas pra uma pessoa que não tem adesão ao treinamento (que fica nessas idas e vindas) talvez seja mais interessante rever essa divisão. 

Qual o motivo dos teus abandonos? Rotina agitada? Desmotivação? O que acontece? 

Talvez uma divisão ABC gere maior adesão pra ti por ser menos dias na semana. Acho que primeiro tu tem que trabalhar em permanecer no treino.

Postado
Em 21/01/2025 em 23:01, natalliacarv disse:

Cara, não vou opinar sobre os exercícios em si, mas pra uma pessoa que não tem adesão ao treinamento (que fica nessas idas e vindas) talvez seja mais interessante rever essa divisão. 

Qual o motivo dos teus abandonos? Rotina agitada? Desmotivação? O que acontece? 

Talvez uma divisão ABC gere maior adesão pra ti por ser.

Agradeço a opinião sincera, mas o motivo das minhas idas e vindas seria o cotidiano agitado, trabalho e faculdade, as vezes fica ruim de conciliar tudo. Já treinei mto no ABC acho que isso foi um dos motivos do personal me passar esse treino. Sla

Postado (editado)

- Melhor aumentar a frequência semanal e diluir o volume total de séries

- Pra que ter a mesma quantidade de séries pra bíceps e tríceps e peitoral? Bíceps e tríceps você já trabalha nos treinos de superiores. Não tem necessidade isolar dessa forma que você fez

O que te recomendo é um AB 2x na semana, com um descanso no meio.

Editado por joseacp
Postado

Vá por mim. melhor fazer o menor volume possível sempre - e pode dar muito bom resultado, por sinal, especialmente se for um treino intenso - do que ficar de idas e vindas como fiz tantas vezes. Eu só queria fazer academia quando tivesse tempo pra treinar uns quatro ou cinco dias, mas hoje não acho que seja um bom pensamento.

Também adotaria frequência maior que 1x também. Veja os tópicos básicos de treinamento aqui do fórum. Tem muitas dicas boas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...