Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 12/02/2025 em 19:20, natalliacarv disse:

não me entra na cabeça que os caras não fazem uma anotação de progressão de carga de cada aluno, sabe? Cada dia parece um chutômetro - e considerando que muitos não sabem nem o nome dos equipamentos e os pesos que usam, fica um treino todo sem noção de evolução. 

Só um comentário envolvendo isso de ficar pistola com os outros, eu concordo que pra grande maioria uma das principais armadilhas é não controlar o progresso no treino, aí a pessoa acaba andando em círculos por muito tempo sem perceber. Mas também acho que um bom treinador (ou seja, poucos) é capaz de conduzir um excelente treino mesmo sem se ater a essas métricas convencionais. Dá, por exemplo, pra analisar a velocidade e mesmo a forma de cada repetição, a cara do indivíduo, ritmo respiratório, etc., pra decidir o momento de interromper uma série, ou incentivar a continuar grindando. Um cara com um dos shapes mais insanos que já vi aqui no fórum, Cassiano, treinava 'intuitivamente' pela percepção de esforço. Vou ver se acho o tópico dele. A maioria não progride em boa parte por falta de controle, mas também tem exemplos de gente que vai longe sendo o oposto de um 'control freak'. O que eu quero dizer com tudo isso é que não vale a pena ficar muito julgando os outros, foca em fazer o teu. Eu só intervenho ou tento dar alguma dica se vejo a pessoa fazendo merda ou prestes a se machucar mesmo, fora isso, pode fazer braço na máquina de perna, perna no graviton, malabarismo com halteres, ficar quicando na bola de yoga, que não tô nem aí.

Edit: não tô achando o tópico, lembro que o user era 'classic' alguma coisa, 2 números depois, mas não lembro quais. Mas achei o instagram. Olha o naipe da criança: https://www.instagram.com/cassiano.advogado/p/CqRBqnDuMvr/

Editado por Super Ogro
Postado
Em 12/02/2025 em 19:45, Super Ogro disse:

Só um comentário envolvendo isso de ficar pistola com os outros, eu concordo que pra grande maioria uma das principais armadilhas é não controlar o progresso no treino, aí a pessoa acaba andando em círculos por muito tempo sem perceber. Mas também acho que um bom treinador (ou seja, poucos) é capaz de conduzir um excelente treino mesmo sem se ater a essas métricas convencionais. Dá, por exemplo, pra analisar a velocidade e mesmo a forma de cada repetição, a cara do indivíduo, ritmo respiratório, etc., pra decidir o momento de interromper uma série, ou incentivar a continuar grindando. Um cara com um dos shapes mais insanos que já vi aqui no fórum, Cassiano, treinava 'intuitivamente' pela percepção de esforço. Vou ver se acho o tópico dele. A maioria não progride em boa parte por falta de controle, mas também tem exemplos de gente que vai longe sendo o oposto de um 'control freak'. O que eu quero dizer com tudo isso é que não vale a pena ficar muito julgando os outros, foca em fazer o teu. Eu só intervenho ou tento dar alguma dica se vejo a pessoa fazendo merda ou prestes a se machucar mesmo, fora isso, pode fazer braço na máquina de perna, perna no graviton, malabarismo com halteres, ficar quicando na bola de yoga, que não tô nem aí.

Edit: não tô achando o tópico, lembro que o user era 'classic' alguma coisa, 2 números depois, mas não lembro quais. Mas achei o instagram. Olha o naipe da criança: https://www.instagram.com/cassiano.advogado/p/CqRBqnDuMvr/

Então, na academia eu nem olho para ninguém. Foi mais um desabafo com relação à amigas minhas que treinam à mais tempo do que eu (anos a mais) e tem zero resultados, e depois ainda ficam me perturbando dizendo que eu tô usando Danone (com esse meu físico medíocre). E quando começamos a falar dos nossos treinos eu fico ouvindo umas atrocidades aí que relatei, quase me dá um AVC, mas eu não coloco defeito pra elas nem nada, cada um treina como quiser e gasta seu dinheiro como bem entende

Postado
Em 12/02/2025 em 19:20, natalliacarv disse:

Treino 12/02/25 quarta-feira 

Se no treino anterior eu estava completamente podre, neste aqui o rendimento foi bem melhor. Uma noite de sono decente faz milagres.

Elevação lateral - 3x10
Remada curvada com halteres - 4x10-12
Agachamento sumô - 4x10
Abdominal declinado com peso - 4x15-17 *PR 5kg*
Rosca scott - 4x11
Flexão de pernas em pé - 3x6 *PR 10kg*

Aqui tive basicamente 3 progressões;

1. Agacho Sumô com 4 séries com 10 repetições cravadas. Treino passado oscilou entre 8 e 10;

2. Abdominal declinado aumentei 1kg, pouca coisa mas ok, sei que aguento mais porém aqui eu prefiro trabalhar com um pouco mais de repetições;

3. Flexão de pernas aumentei uma plaquinha na máquina.

Quem defende que elevação pélvica é o "melhor" exercício de glúteo com certeza nunca fez um agacho Sumô BEM FEITO. Sério, não dá nem pra sentar depois.

Eu percebo na verdade que as coisas são todas cíclicas. Um tempo atrás recomendavam fazer mil exercícios de glúteos na polia, hoje já não vejo tanto, parece que a moda perdeu um pouco a força.

Na real estou de saco cheio de influencer 'fitness' de Instagram. Poucos são os que realmente valem a pena, maioria só dá dica merda e ainda recomendam bi-set e drop-set e todos os outros 'sets' possíveis. Quando o boneco fala "treino pra sentir o músculo queimar" eu automaticamente bloqueio o querido.

Outra coisa que me deixa pistola é Personal sem organização de treino. Sei lá, eu entendo que muitos precisam recorrer a estratégias mirabolantes e treinos dinâmicos com exercícios novos a cada semana para tentarem "prender" o aluno com as novidades (afinal, é o ganha pão deles), mas não me entra na cabeça que os caras não fazem uma anotação de progressão de carga de cada aluno, sabe? Cada dia parece um chutômetro - e considerando que muitos não sabem nem o nome dos equipamentos e os pesos que usam, fica um treino todo sem noção de evolução. 

E para finalizar os desabafos do dia, minha alimentação tá um cocô.

Tá bom ainda, aqui na cidade tem personal que usa 15 da hora pra acompanhar as gostosa na esteira e ainda passa búlgaro (biscoitagem)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...