Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 10/02/2025 em 15:14, natalliacarv disse:

Hello

Então, iniciando a semana de treinos. Fiz hoje o "Full C", que seria o meu treino de quarta-feira, pois quis aproveitar o dia de folga para ir na academia no horário de herdeira (que tem menos movimento) para poder gravar o meu agacho em paz. Amanhã eu farei o treino "A" e continuarei seguindo a ordem original (pulando o C que já foi feito hoje, obviamente).

Eu fiz o agacho como primeiro exercício (como sempre faço), mas vou deixar para comentá-lo somente no final, segue o treino:

TREINO Dia 10/02/25

Puxada alta pegada triângulo - 1x12 warmup + 3x7

Esse tava mais pesado hoje, não sei se máquina tava meio capenga na lubrificação da roldana (o que não é incomum por lá).

Supino inclinado com halteres - 4x8

Pegaram o par de halteres de 10kg que eu gosto, não aguento mais ter que usar o par ruim.

Tríceps francês unilateral com halter - 3x10

Semana passada eu conseguia fazer apenas 3x8, então evoluímos aqui. Senti que poderia mais ainda, porém o cotovelo esquerdo começou a querer se aparecer, então melhor não forçar.

Abdutora inclinada - 4x12-15

Aumentar carga próxima semana.

Agachamento livre com barra - 1x12 warmup + 3x8

Então, como eu disse, gravei essa desgraça. @ThorMitologicamenteAcurado faça tua avaliação.

Estava intimidada com as cargas do pessoal mas cheguei a conclusão de que foda-se a carga (dando desculpas para a minha franguisse), o objetivo é melhorar a técnica, conseguir agachar mais, com mais conforto, mantendo a coluna alinhada, com o mínimo de retroversão. A gravação foi da primeira série válida (após o aquecimento).

Nas duas séries subsequentes testei com a base um pouco mais afastada, senti que consegui descer mais do que na gravação (que foi com a base na largura dos ombros). Também agacho com a ponta dos pés bem virada para fora, consigo descer mais e com mais conforto (eu já tive uma lesão chata no quadril direito, então sou muito cautelosa nisso pois foi algo que me atrapalhou por um tempo - até hoje não faço Hack linear pois me dói, não acho essa máquina nenhum pouco anatômica para mim).

Ah e podem zoar a almofada, consigo fazer sem ela mas daí eu tenho que dar um "pulinho" pra tirar a barra do suporte (que não é regulável), então prefiro usar ela que me facilita. Sim, eu tenho medo de me esbagaçar toda no chão.

Ocultar conteúdo

spacer.png

É isso. Dicas são bem-vindas.

Esse efeito de ocultar as anilhas na barra é tendencia

Vou usar no campeonato e falar que agacho mais que o @ThorMitologicamenteAcurado

Editado por Polaco88
Postado
Em 10/02/2025 em 15:14, natalliacarv disse:

Estava intimidada com as cargas do pessoal mas cheguei a conclusão de que foda-se a carga (dando desculpas para a minha franguisse), o objetivo é melhorar a técnica, conseguir agachar mais, com mais conforto, mantendo a coluna alinhada, com o mínimo de retroversão.

Esse é o objetivo... Agora sem desculpas kkkk Pra cima!

Postado
Em 10/02/2025 em 18:46, Polaco88 disse:

Esse efeito de ocultar as anilhas na barra é tendencia

Vou usar no campeonato e falar que agacho mais que o @ThorMitologicamenteAcurado

As anilhas estavam tímidas. Respeite elas.

#DigaNaoAoMachismoContraAnilhas

Em 10/02/2025 em 18:55, CDR disse:

Esse é o objetivo... Agora sem desculpas kkkk Pra cima!

Em busca da minha aposentadoria por invalidez 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...