Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Buenas my friends 

- TREINO Dia 26/02/25 quarta-feira

Agachamento livre com barra -  1x12w + 3x4 *PR 48 KG*

Supino inclinado halteres - 4x9

Triceps francês unilateral halter - 3x10

Puxada alta - 1x12w + 3x7

- 1x12w + 3x7

Adutora - 3x10 *PR 55 KG*

Aumentei 2kgs no agachamento livre, deu para fazer 4 reps com segurança, provavelmente sairia mais uma mas eu sou medrosa.

Supino saiu 01 rep a mais em cada série. Não sei como diabos vou progredir carga com halteres sendo que lá a partir de 10kgs os halteres começam a saltar de 2 em 2 e eu não acho que consigo subir de 10kgs para 12kg de uma vez só (e o de 12kg deve pesar uns 13kgs na verdade).

Triceps francês já dá para aumentar a carga na próxima. 

Seria adutora e depois abdutora, mas o clima fechou do nada novamente e não quis arriscar tomar outro banho de chuva então acabei vazando antes e acabei não fazendo a Abdu. 

- TREINO Dia 27/02/25 quinta-feira 

Remada cavalo - 4x10

Rosca martelo - 3x10 7kgs + 1x8 8kgs *PR 08 KG*

Abdominal tradicional com peso - 4x15-17

Tríceps unilateral polia - 1x12w + 3x8-9

Remada alta na polia - 2x10 35kg + 2x8 40kg *PR 40 KG*

Legpress - 1x12w + 3x10

Subir carga na Remada cavalo no proximo treino. Na rosca martelo eu completei o exercício e achei que estava leve então acrescentei uma série extra excepcionalmente hoje para testar uma carga maior - deu certo com louvor, então na próxima esse será o peso padrão.  

@guabutre10 Na Remada Alta na polia testei usar a corda ao invés da barra como falei que faria. Dá muito certo, consegui inclusive aumentar a carga. O punho fica bem confortável e os tendões da mão não ficam ferrados. Único porém é que machuca um pouco os dedos, mas nada terrível. Já estava achando que teria que abandonar esse exercício (que eu acho muito bom), mas felizmente agora não será necessário.

Ah, eu odeio legpress. Exercício bosta. Pronto, desabafei.

Em 25/02/2025 em 23:10, jonathan viana disse:

e se reclamar ainda trabalha no feriado tbm

Minha vida resumida em uma frase.

Próxima semana terei que fazer uma divisão diferenciada já que devido ao Carnaval vai ficar tudo cagado os dias, academia não vai abrir ou SE abrir vai ser horário reduzido e eu vou trabalhar. Então melhor repensar o treino para essa semana do que fazer tudo picotado e mal feito. Vamos fingir que é um DELOAD porém mantendo as mesmas cargas (e tentar subir algumas).

É isso 

Postado
Em 27/02/2025 em 20:43, natalliacarv disse:

Aumentei 2kgs no agachamento livre, deu para fazer 4 reps com segurança, provavelmente sairia mais uma mas eu sou medrosa.

Não tem barra de segurança no rack? Se tiver e conseguir colocar na amplitude que tu agacha fica bom demais, dá pra ir até a falha sem perigo nenhum 

Postado
Em 01/03/2025 em 21:54, natalliacarv disse:

Tava esperando o treino de amanhã para finalizar a semana daí lembrei que não terá treino amanhã pois a porcaria da academia vai fazer feriadão, pqp

spacer.png

Vou postar o de ontem e amanhã eu vejo o que farei da minha vida. 

- TREINO Dia 28/02/25 sexta-feira 

Stiff - 3x9 *PR 50 KG*

Rosca direta com halteres - 3x8-11  *PR 08 ?*

Elevação Lateral - 3x8-9

Panturrilha em pé - 3x10

Extensora - 1x12w + 3x7

Stiff indo muito bem. Rosca direta eu aumentei carga, de halter de 7 para de 8kgs, então é uma progressão mas não chega a ser um PR de fato, isso pq até um tempo atrás eu fazia rosca com 9kgs, o problema é que eu não respeitei meus tendões e desenvolvi uma tendinite horrível no antebraço. Fui obrigada a diminuir carga, e agora estou aos poucos trabalhando para retornar à carga original.

Meu cotovelo fica moído com os halteres. Comecei a fazer preacher unilateral na polia com um D handle com a pegada mais grossa e melhorou bastante nisso. Pelo que entendi quanto menos tu fechar a mão na pegada menos tensão vai colocar nos tendões e no cotovelo 

Postado
Em 01/03/2025 em 22:06, protocolojackhanma disse:

Não tem barra de segurança no rack? Se tiver e conseguir colocar na amplitude que tu agacha fica bom demais, dá pra ir até a falha sem perigo nenhum 

Tem a segurança do hack, sinceramente não sei porque tenho medo de usá-la hahaha

Em 01/03/2025 em 22:12, protocolojackhanma disse:

Meu cotovelo fica moído com os halteres. Comecei a fazer preacher unilateral na polia com um D handle com a pegada mais grossa e melhorou bastante nisso. Pelo que entendi quanto menos tu fechar a mão na pegada menos tensão vai colocar nos tendões e no cotovelo 

Comigo acho o contrário, pegadas muito grossas acho extremamente desconfortáveis, mas temos que considerar que minha mão é bem pequena (pequena mesmo, cerca de 7cm de palma), então deve ter relação. Meu cotovelo tá de boa, epicondilite bem controlada depois do princípio que tive. O problema foi feio no antebraço mesmo, e foi bem na subida com o halter, senti na hora, naquela "giradinha" de punho. Mas a culpa foi minha, progredi a carga muito rápido sem respeitar a adaptação dos tendões que é mais lenta do que a muscular.

Mas realmente, executar na polia é muito bom e confortável, eu fazia rosca unilateral com o pegador D nela antes. Pensando em voltar a fazer, problema que é mais um exercício dependente de máquina e em dias de alta lotação é uma luta.

Postado
Em 02/03/2025 em 07:17, natalliacarv disse:

Tem a segurança do hack, sinceramente não sei porque tenho medo de usá-la hahaha

Comigo acho o contrário, pegadas muito grossas acho extremamente desconfortáveis, mas temos que considerar que minha mão é bem pequena (pequena mesmo, cerca de 7cm de palma), então deve ter relação. Meu cotovelo tá de boa, epicondilite bem controlada depois do princípio que tive. O problema foi feio no antebraço mesmo, e foi bem na subida com o halter, senti na hora, naquela "giradinha" de punho. Mas a culpa foi minha, progredi a carga muito rápido sem respeitar a adaptação dos tendões que é mais lenta do que a muscular.

Mas realmente, executar na polia é muito bom e confortável, eu fazia rosca unilateral com o pegador D nela antes. Pensando em voltar a fazer, problema que é mais um exercício dependente de máquina e em dias de alta lotação é uma luta.

A mão sendo pequena naturalmente a pegada vai ser mais aberta então realmente não vai ter tanto problema no cotovelo 

No antebraço eu já tivesse esse problema treinando tríceps, exatamente como tu relatou. Fiquei um tempo sem treinar tríceps, colocando exercícios que não incomodavam com o tempo e melhorou sem precisar de alguma intervenção médica 

Postado
Em 02/03/2025 em 07:17, natalliacarv disse:

Testa só com a barra pra ver como fica. Ter a segurança vai te dar mais confiança pra agachar 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...