Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Finalizei a semana de treinos hoje, talvez amanhã faça somente um cardio mais intenso (corrida), mas não vou prometer nada :rolleyes:

- TREINO Dia 01/02/25

Terra tradicional - 4x10 *PR 50 kg*

Agora a coisa começou a ficar séria. Senti a lombar durante toda a execução (mesmo mantendo o máximo possível alinhada), mas nenhuma dor, apenas aquela sensação da lombar trabalhando em esforço máximo mesmo. Tem que fazer com os dedos dos pés levantados do chão para poder colocar toda a força no calcanhar.

Supino Inclinado - 4x6-8

Nada de anormal, banco inclinado, execução com halteres, amplitude sempre no talo.

Abdominal na polia - 1x30 + 3x20

Como prometido, testei novamente hoje e posso dizer que deu bom, eu acho. O segredo é ajoelhar em frente à máquina de modo bem próximo à ela, com a cabeça quase encostando na torre, e faz o movimento se curvando meio que para dentro de si mesmo, como se quisesse tocar o próprio Abdômen com o nariz. Senti o reto abdominal trabalhar bem desta forma, mas é meio estranho pois é um exercício que tu não sente aquela queimação comum do abdominal tradicional. Vamos ver se terá DMT.

Abdominal infra nas paralelas - 3x15

Adicionar um trabalho mais direcionado para a porção inferior da musculatura.

Tríceps Testa - 4x6-8

Nada de novo.

Rosca de punho inversa - 4x10-11

O objetivo aqui é fortalecimento das estruturas do punho e antebraço de modo mais isolado, com o intuito de ajudar a preservar de futuras lesões (já tive em punho/antebraço esquerdo e não foi nada agradável).

Puxada frontal pegada aberta - 1x12 warmup + 4x6 *PR 35 kg*

Agora é oficial, a polia quase me levantou do banco para sair voando. Saiu 6 repetições bem decentes com 7 plaquinhas de 5kg, considerei um sucesso. A dorsal durante a execução tava gigante no espelho, me senti o próprio CBUM.

Treino mais volumoso hoje, porém é o treino que eu só faço no sábado ou domingo sem pressa alguma. O Terra realmente levou a energia embora. Mas foi um puta treinão com 2 aumentos de carga, bom demais. Agora é descansar que na próxima semana tem mais.

Postado
Em 04/02/2025 em 11:43, natalliacarv disse:

Fui convocada pelo @ThorMitologicamenteAcurado a participar do campeonato de agachamento. Vou pensar pois fiquei intimidada com o peso que os rapazes vão levantar. :o

Esquece o campeonato de força. Foca no de técnica, tem um exemplo excelente no diário do @lorenzo_EP

Confesso que eu evoluí no agachamento da mesma maneira, aumentando progressivamente a amplitude até algo parecido, sem querer me comparar com ninguém sem ter ao menos uma evidência. 

Postado
Em 04/02/2025 em 12:14, Ruy Barbosa disse:

Esquece o campeonato de força. Foca no de técnica, tem um exemplo excelente no diário do @lorenzo_EP

Confesso que eu evoluí no agachamento da mesma maneira, aumentando progressivamente a amplitude até algo parecido, sem querer me comparar com ninguém sem ter ao menos uma evidência. 

Acho que tem que participar sim, CLT tem que fazer hora extra 

Postado

Tu sabe o post certinho sobre o agachamento? (diário do cara é enorme)

Postado
Em 04/02/2025 em 11:43, natalliacarv disse:

Fui convocada pelo @ThorMitologicamenteAcurado a participar do campeonato de agachamento. Vou pensar pois fiquei intimidada com o peso que os rapazes vão levantar. :o

Você tem vantagem no Wilks feminino, ainda vai surpreender! 

Esquece o campeonato de força. Foca no de técnica, tem um exemplo excelente no diário do lorenzo_EP

É um bom conselho. Se o competidor não atingir amplitude, não importa quantos kg estão na barra.

Postado

Buenas 

- TREINO Dia 05/02/25

Agachamento livre com barra - 1x12 warmup + 3x8-9

Acredito que a barra lá da academia deva ter 10 kg, considerando a regra do campeonato de agacho que diz; a cada 20 cm serão considerados 1kg. Então na verdade acho que tô agachando com 40kg (possivelmente mais pois lá são aquelas anilhas que tem 2kgs extras só de Tétano). É pouca coisa mas é quase o meu peso corporal :wacko:

Puxada alta pegada triângulo - 1x12 warmup + 4x7

Construindo asas para fugir voando do planeta Terra

Supino inclinado com halteres - 4x8

Aqui tive uma evolução na última série, antes eu aguentava 3x8 + 1x6, e nesse dia foram 8 reps nas quatro séries.

Triceps francês unilateral - 3x8

Tenho aqui imagens exclusivas do meu Tríceps esquerdo e do meu Tríceps direito durante o exercício.

Abdutora inclinada - 4x12

Aqui eu fiz diferente, mudei de equipamento. Parei de usar a abdutora que tem o apoio de mãos para se inclinar e passei a usar a cadeira tradicional (que eu já usava para a variante tradicional do exercício). Motivo da alteração foi que a cadeira tradicional é de melhor qualidade, e acaba trabalhando melhor o glúteo com menos carga.

------

- TREINO Dia 06/02/25

Leg press 45° - 1x12 warmup + 3x9

Aumento de 1 rep em cada série válida em comparativo com o treino anterior.

Remada cavalo - 4x10-12

Próximo treino, aumentar carga.

Tríceps unilateral na polia - 1x12 warmup + 3x6-8

Remada alta na polia - 4x7-9

Rosca martelo - 3x10

Abdominal tradicional com peso - 4x17

------

Dia 07 não teve treino.

------

- TREINO Dia 08/02/25

Puxada alta pegada aberta - 1x12 warmup + 3x8

Rosca  direta - 3x7

Stiff unilateral com halter - 3x9

Abdominal infra nas paralelas - 4x15-17

O treino deste dia foi essa tragédia aí. Eu tinha a ideia de fazer um misto entre o treino de sexta e sábado com os principais exercícios, mas bem no meio fui informada que precisava ir resolver umas coisas daí já desandou tudo, precisei largar no meio e ainda nem consegui dar uma treinada no agachamento para o campeonato. Pelo menos fui e voltei de onde eu precisava a pé, já valeu pelo cardio :whistle:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...