Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para naturais e propaganda de atletas naturais no Instagram

Posts Recomendados

Postado

Já tem um tempo que eu estou vendo no Instagram diversas propagandas de atletas naturais e seus "métodos de treinamento", eu tentei ver que método era esse mas era conteúdo pago e eu não quis pagar. Mas pelo o que eu entendi resumidamente era que todos eles não treinam com tanto volume, o que eles falam é que uma pessoa natural não pode trrinar como um hormonizado, e eles denominaram isso de "treino preguiçoso". Um dos links do curso deles é esse 

Alguém sabe me dizer que método específico é esse e se eles têm embasamento científico?

Publicidade

Postado
Em 20/01/2025 em 14:24, gabi92 disse:

Alguém sabe me dizer que método específico é esse e se eles têm embasamento científico?

Bobagem, naturais e hormonizados não são espécies diferentes, os princípios de treinamento são exatamente os mesmos. A única diferença é que colocando um hormonizado e um natural dentro das mesmas condições, o primeiro vai se recuperar melhor dos treinos.

Quer conteúdo de natural? Tem aqui no fórum mesmo, pra todos os gostos:

https://www.hipertrofia.org/forum/profile/240334-lorenzo_ep/content/?type=forums_topic&change_section=1

https://www.hipertrofia.org/forum/profile/313311-thormitologicamenteacurado/content/?type=forums_topic&change_section=1

https://www.hipertrofia.org/forum/profile/274838-guimers/content/?type=forums_topic&change_section=1

Postado (editado)

Sinceramente, de quem (quando tava voltando pra academia em 2023) já até torrou uns 150 numa promoção dessas: 

Os tópicos básicos de dieta e treinamento aqui do fórum (Lucas, Lorenzo, Heisen, Guimers, Vitor etc. - mais gente que esqueci) têm muito mais conteúdo, de forma mais direta e barata. 

O livro do Jayme tem algumas modelos de periodização e detalhamentos que são mais pra quem tem a pegada mais "atleta que planeja cada detalhe". Algumas baseadas em Roberto Amorosi, por exemplo. E este tem vídeos gratuitos no "escuela de culturismo natural".

A biblioteca de execução de exercícios é legalzinha, mas pequena e com vídeos de curta duração. Nada muito diferente dos milhares de vídeos do youtube.

Enfim, não foi inútil, mas o básico está melhor e de graça aqui no fórum, por exemplo.

Inclusive, na maioria das coisas, há posições convergentes (volume excessivo pode atrapalhar... técnicas "avançadas" não são a mágica que se pensa... o básico funciona... etc.).

Editado por vitoriacampeao2
  • Supermoderador
Postado

todo "instagramer" tenta vender um "método" que ele "criou" (renomeou algo já existente, mudou um pouquinho ou nada)...Isso vale pra instagramer fitness, financeiro, marketing, vendas, etc.

Eu pessoalmente quando olho "criador do método xyz" na descricao do perfil, bloqueio na hora pra nem ver propaganda do cidadao.

Postado

Já tem um tempo que eu estou vendo no Instagram diversas propagandas de atletas naturais e seus "métodos de treinamento", eu tentei ver que método era esse mas era conteúdo pago e eu não quis pagar. Mas pelo o que eu entendi resumidamente era que todos eles não treinam com tanto volume, o que eles falam é que uma pessoa natural não pode trrinar como um hormonizado, e eles denominaram isso de "treino preguiçoso". Um dos links do curso deles é esse 

Tudo que existe na Internet vendendo, existe na Internet de graça.

Já disse várias vezes, nos assuntos discutidos aqui no forum, não há outro lugar melhor no Brasil pra procurar, e tudo de graça.

Podem se criar as vezes opinioes divergentes sobre alguns pontos aqui, mas o legal é que normalmente indo por um lado ou por outro haverá progresso.

Oque dificilmente ficará no fórum é alguém criando um tópico e falando algo totalmente sem sentido e a "comunidade" não cair matando de pau.

Postado

Isso é marketing.. Agregar valor em algo para mostrar que somente aquilo funciona, fazer o simples parecer algo absurdo e difícil. Geralmente são títulos chamativos, tipo "conquiste o abdômen desejado em X dias" "o shape dos sonhos em x semanas".

O Fórum é um exemplo de conteúdos ótimos e gratuitos. É difícil achar um lugar semelhante porque aqui a maioria do pessoal fala e prova que funciona (veja nos diários, por exemplo), diferente dos vendedores que às vezes nem treinam, ou nem treinam o que vende, além de não estarem nem ai pro seu resultado e sim somente no $$$

Postado

Melhor conteúdo para natural que eu conheço está aqui no fórum e é do Lorenzo, meu querido eu sou a trouxa que já gastou dinheiro com PDF e curso a toa, vai por mim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...